Para aqueles que se inscreveram previamente no ambiente educacional da EJEF, não se esqueçam de registrar sua presença no sistema. Está é a condição para a emissão do certificado. Clique aqui
O ambiente do curso estará disponível a partir das 10:00
Para aqueles que desejam acompanhar como ouvintes a transmissão a partir as 10:30, sem a emissão de certificado, clique aqui
Transmissão ao vivo do Ciclo Mulheres que inspiram pessoas e que superam os desafios da atualidade
Tema – A atuação da mulher em projetos sociais – minha experiência na criação da Escola sem portas nem janelas, com grupos de crianças e jovens em situação de rua.
Retificação
De ordem do Excelentíssimo Senhor 2º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF, Desembargador Tiago Pinto, comunicamos que estarão abertas as inscrições para a Transmissão ao vivo do Ciclo Mulheres que inspiram pessoas e que superam os desafios da atualidade com o tema: A atuação da mulher em projetos sociais minha experiência na criação da Escola sem portas nem janelas, com grupos de crianças e jovens em situação de rua, conforme abaixo especificado:
1. PÚBLICO AO QUAL SE DESTINA: Magistrados, assessores, assistentes de gabinete, servidores, estagiários, colaboradores terceirizados do TJMG e público externo.
2. OBJETIVO: Ao final da ação educacional, espera-se que o participante seja capaz de reconhecer, por meio de relatos de experiências e reflexões, o papel da mulher no enfrentamento dos desafios da atualidade, ao conciliarem carreira e vida pessoal em um contexto da ética social e da sustentabilidade nas dimensões econômica, social e antropológico-cultural.
3. Expositora:
– Yvonne Bezerra de Mello – Fundadora do Projeto Uerê e mestre em Políticas Públicas.
4. Debatedoras:
– Bárbara Lívio – Juíza de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Teófilo Otoni e integrante da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar – COMSIV/TJMG, Presidente do Fonavid – Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
– Riza Aparecida Nery – Juíza da Vara Infracional da Infância e da Juventude da Comarca de Belo Horizonte e integrante da Coordenadoria da infância e da Juventude – COINJ/TJMG.
5. Mediadora:
– Cibele Mourão Barroso de Figueiredo Oliveira – Juíza de Direito da 2ª Vara Criminal, de Execuções Penais e de Cartas Precatórias Criminais da Comarca de Itabira e integrante da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar – COMSIV/TJMG.
6. METODOLOGIA: Aula expositiva, transmitida mediante sistema de videoconferência, com posterior interação, por meio de um chat.
7. MODALIDADE: A distância, com transmissão ao vivo na internet.
8. ACESSO À TRANSMISSÃO AO VIVO:
8.1. Acessar o endereço: www.siga.tjmg.jus.br
8.2. Clicar no ícone “Painel do Estudante” e inserir seu CPF (11 algarismos, sem separadores e espaços).
8.3. Clicar em Transmissão ao vivo do Ciclo Mulheres que inspiram pessoas e que superam os desafios da atualidade e digitar seu login (os 11 algarismos do CPF) e sua senha, tais como definidos na ocasião do preenchimento do formulário de inscrição.
8.4. O participante deverá acessar o ambiente virtual e registrar sua presença. Após o registro da presença, será disponibilizado o link de acesso à transmissão.
8.5. Por se tratar de evento ao vivo, o participante deverá ter disponibilidade para participar na data e horário mencionado nos itens 9 e 11;
8.6. O link para a transmissão ao vivo estará disponível no ambiente virtual 30 minutos antes do evento.
9. DATA: 8 de março de 2021.
10. CARGA HORÁRIA: 1h
11. HORÁRIO DA TRANSMISSÃO: 10h30 às 11h30
12. NÚMERO DE VAGAS: 1.500 vagas.
13. DAS INSCRIÇÕES:
13.1. Período: No sistema SIGA, a partir das 10h do dia 26 de fevereiro de 2021 até às 23h55min do dia 4 de março de 2021, por meio do formulário disponível no link: http://siga.tjmg.jus.br/mod/cadastro/index.php?cursoid=cur1474.
13.2. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, observado o público-alvo descrito no item 1 e o número de vagas disposto no item 12 deste aviso;
13.3. Os pedidos de inscrição devem ser feitos no link descrito no item 13.1, preenchendo ou atualizando no formulário seus dados de cadastro e clicar no botão “Enviar pedido de inscrição”.
14. CRITÉRIOS PARA CERTIFICAÇÃO:
14.1. Os participantes serão aprovados e certificados se participarem da transmissão ao vivo da aula expositiva na internet, registrando sua presença no ambiente EaD do curso, na plataforma da EJEF.
14.2. O certificado poderá ser retirado eletronicamente pelo endereço: www.siga.tjmg.jus.br, a partir do 5º dia útil após a realização da transmissão ao vivo.
15. AVALIAÇÃO DE REAÇÃO: A avaliação de reação será realizada pelos participantes ao final da transmissão, mediante questionário que terá como finalidade a verificação da qualidade e o constante aperfeiçoamento das estratégias adotadas.
16. COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA DA AÇÃO EDUCACIONAL: Coordenação de Formação Permanente do Interior – COFINT
17. PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO: Coordenação de Planejamento e Desenvolvimento Pedagógico – COPED.
18. COORDENAÇÃO TECNOLÓGICA E SUPORTE TÉCNICO: Central de Tecnologia para Educação e Informação – CETEC e Núcleo de Educação a Distância – NEAD: http://www.siga.tjmg.jus.br/faleconosco, telefone (31) 3247-8990/8825/8829.
19. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
19.1. Todas as informações relativas a esta ação, serão comunicadas aos interessados via e-mail. Desta forma, mantenha seu endereço eletrônico sempre atualizado em nossos cadastros. O TJMG não se responsabiliza por e-mails retornados em função de caixa cheia, endereço eletrônico desatualizado ou não localizado, incorreto, desabilitado, mensagem bloqueada pelo Firewall/Antivírus.
19.2. Outros esclarecimentos: Coordenação de Formação Permanente do Interior – COFINT. Contato (31) 3247- 8445 ou pelo e-mail