Missão, Visão e Valores

Missão da EJEF

Promover a produção, a articulação e a aplicação do conhecimento no âmbito do Poder Judiciário, através do desenvolvimento de competências de magistrados, servidores e demais colaboradores, do zelo pela seleção de pessoas por meio de suas competências e pela gestão documental e da informação do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

Visão da EJEF

Ser reconhecida como paradigma de Escola de Governo, caracterizada pela eficiência, eficácia e efetividade de suas ações e pela sua contribuição para a realização da justiça e de sua integração à sociedade, de forma a promover a paz social, e para a garantia da eficiência administrativa do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais.

Valores da EJEF

  1. Foco no ser humano – como agente de transformação das organizações e da sociedade.
  2. Toda instituição pública só se justifica se melhorar a qualidade de vida da população a que serve;
  3. Melhoria da qualidade de vida – dos colaboradores da instituição e da população a que serve.
  4. Desenvolvimento e valorização – de magistrados, servidores e demais colaboradores do TJMG, com vistas à otimização dos resultados da instituição e à garantia dos direitos do cidadão-usuário.
  5. Preservação da informação institucional – com a aplicação das melhores técnicas de conservação e organização dos documentos, com vistas à construção do conhecimento e à valorização da história institucional.
  6. Amplo acesso às informações da instituição – de forma a alcançar a excelência na prestação jurisdicional e garantir a transparência dos trabalhos.
  7. Difusão do conhecimento institucional – reconhecendo o seu fim último no atendimento, bem estar e desenvolvimento da sociedade e na promoção da paz social.
  8. Cooperação – por meio da atuação em equipe e do compartilhamento das informações e do conhecimento, com vistas à criação de um ambiente de trabalho harmônico e à otimização dos resultados.
  9. Inovação e melhoria contínua – com vistas ao aumento da qualidade dos trabalhos, ao melhor aproveitamento dos recursos e ao desenvolvimento de talentos.
  10. Responsabilidade socioambiental – buscando a utilização de metodologias voltadas à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento social.

 

Acompanhe-nos