De ordem da Excelentíssima Senhora Desembargadora Áurea Maria Brasil Santos Perez, Segunda Vice-Presidente do TJMG e Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, comunicamos que estarão abertas as inscrições para o III Encontro de Bibliotecas, conforme descrito abaixo:
1. PÚBLICO AO QUAL SE DESTINA: Bibliotecários, Estudantes e Comunidade Jurídica.
2 – OBJETIVO: Compreender as necessidades e direitos do cidadão no acesso à informação, seja ela técnica ou literária, conhecendo também práticas de sucesso desenvolvidas por bibliotecários de áreas diversas.
3 – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Direito e Literatura
- Bibliotecas Digitais
- Atualização de Normas Técnicas sobre matérias da área de Biblioteconomia
- Acessibilidade em Bibliotecas
- Bibliotecas Prisionais
- Contação de histórias como atividade de aproximação do público às bibliotecas
4 – NÚMERO DE VAGAS: 150 vagas
5 – CARGA HORÁRIA: 8 horas
6 – PERÍODO DO CURSO/ HORÁRIO: 11 e 12 de março, no horário de 13h30 às 17h30.
7 – LOCAL DE REALIZAÇÃO: Auditório do Anexo I, situado à Rua Góias, 229, Centro – BH-MG
8 – PERÍODO DAS INSCRIÇÕES: As inscrições serão abertas a partir das 14h do dia 22/02/2019 e encerradas às 23h00min do dia 08/03/2019.
9- PROCEDIMENTOS PARA REALIZAR A INSCRIÇÃO:
9.1 – Acessar o endereço http://www.ead.tjmg.jus.br/cursos/ e clicar no link “Inscrições”;
9.2 – Na página de inscrições, clicar no link para o formulário de inscrição;
9.3 – Em seguida, preencher ou atualizar no formulário seus dados de cadastro e clicar no botão “Enviar pedido de inscrição”;
9.4 – Os campos CPF e senha, preenchidos durante o procedimento de inscrição, serão utilizados, respectivamente, para Login e Senha, devendo ser anotados pelo candidato, como forma de lembrete. Caso o candidato necessite atualizar a senha, deverá acessar o site http://siga.tjmg.jus.br e clicar no link “Cadastro”, presente no menu do topo da página.
10 – CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:
10.1 – As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, até o prazo final de inscrição, no dia 08/03/2018, ou até o preenchimento das vagas.
10.2 – Serão excluídas:
• Inscrições daqueles que compartilharem o mesmo endereço de e-mail. O endereço pode ser do TJMG (@tjmg.jus.br), mas é obrigatório que este e-mail institucional seja individual e de uso exclusivo do estudante;
• Inscrições daqueles que não pertencerem ao público descrito no item 1.
10.3 – Os resultados dos pedidos de inscrição poderão ser verificados no site
http://ead.tjmg.jus.br/siga/mod/paineldoestudante.php, a partir das 10h do dia seguinte à inscrição.
11 – CERTIFICAÇÃO: Compete à EJEF fornecer certificado de participação ao aluno que obtiver o mínimo de 80% (oitenta por cento) de frequência da carga horária total. O certificado de participação estará disponível no link http://siga.tjmg.jus.br/certificadosvirtuais, a partir do dia 18/03/2019.
12 – AVALIAÇÃO DE REAÇÃO: Ao final do curso o estudante apontará o seu grau de satisfação com relação ao tema, carga horária, aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos, ambiente de treinamento, dentre outros.
13 – CUSTEIO: O TJMG não custeará eventuais despesas para os participantes.
14 – ABONO DE PONTO: A Escola Judicial não concederá abono de ponto para os servidores participantes.
15 – COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA: Coordenação de Formação Permanente do Interior – COFINT.
16 – DESENVOLVIMENTO DO CURSO: Diretoria Executiva de Gestão da Informação Documental – DIRGED.
17 – ESTIMATIVA DO MONTANTE DA DESPESA: R$4.851,00 que abrange: despesa com organização, logísticas e montagem do evento.
18 – ORIGEM DA RECEITA: TJMG
19 – INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
19.1 A EJEF em adesão ao Plano de Logística Sustentável – PLS solicita a todos os participantes que levem para os cursos seu próprio material para anotações (bloco/caderno; caneta/lápis; borracha).
19.2. Outros esclarecimentos: Coordenação de Formação Permanente do Interior – COFINT, por meio do telefone: (31) 3247- 8450 / 8964.