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Início » Encontros gerenciais – SEJUD – Tema: Um olhar para o percurso na construção do amanhã

Encontros gerenciais – SEJUD – Tema: Um olhar para o percurso na construção do amanhã

Modalidade: Presencial

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Republicação alteração na programação

De ordem do Excelentíssimo Senhor 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Desembargador Alberto Vilas Boas Vieira de Sousa e do Excelentíssimo Senhor 2º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF, Desembargador Renato Dresch, comunicamos que estarão abertas as inscrições para a ação: Encontros gerenciais – SEJUD, com o tema: “Um olhar para o percurso na construção do amanhã”, conforme abaixo especificado:

1. PÚBLICO AO QUAL SE DESTINA: Gerentes, coordenadoras e coordenadores de área, escrivãs, escrivães e escreventes da Superintendência Judiciária – SEJUD, convocadas(os), conforme listagem ao final deste aviso;
1.1 – Demais servidores e gestores do TJMG interessados.

2. OBJETIVO: Ao final da ação educacional, espera-se que os(as) participantes reconheçam os elementos necessários para exercerem a liderança de forma adequada, democrática e motivadora, sempre em consonância com o planejamento estratégico do Poder Judiciário nacional e o institucional, sob a perspectiva sistêmica, estruturada e participativa.

3. DOCENTES:
– Inah Maria Szerman Rezende: Gerente de planejamento e Desenvolvimento Pedagógico – GEPED
– Dra. Mônica Silveira Vieira: Juíza Auxiliar da Primeira Vice-Presidência
– Juliana Martins Lages: Gerente de Processamento Inicial – GEPROC
– Samara Valamiel Pedroso Andrade: Gestora do Centro de Aperfeiçoamento Gerencial de Segunda Instância – CEAGESI

4. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
• Lifelong learning: a jornada continua do aprendizado.
• Reinvenção-Reestruturação.
• Remodelação na DIRSUP: Relato de caso.
• Revisitando os passos dados rumo a um novo cenário.

5. PROGRAMAÇÃO:
8h às 8h15 – Credenciamento
8h15 às 8h30 – Abertura, pelo Desembargador Alberto Vilas Boas, Primeiro Vice-Presidente.
8h30 às 9h20 – “Lifelong learning: a jornada contínua do aprendizado” – Inah Szerman Rezende, Gerente de Planejamento Pedagógico- GEPED.
9h20 às 9h50 – “Reinveção-Reestruturação”, – Drª Mônica Silveira Vieira, Juíza Auxiliar da primeira Vice-Presidência.
9h50 às 10h10 – Intervalo
10h10 às 10h50 – “Remodelação na DIRSUP: Relato de caso”- Juliana Martins Lages, Gerente de Processamento Inicial – GEPROC.
10h50 às 11h30 – “Revisitando os passos dados rumo a um novo cenário” – Samara Valamiel Pedroso Andrade – Gestora do Centro de Aperfeiçoamento Gerencial de Segunda Instância – CEAGESI.
11h30 às 11h50 – Atividade interativa – (cada participante deverá utilizar o seu smartphone)
11h50 às 12h15 – Encerramento

6. MODALIDADE: Presencial

7. LOCAL: Auditório do Tribunal Pleno – Ed. Sede – Av. Afonso Pena, 4.001, Serra, BH.

8. DATA DE REALIZAÇÃO: 7 de novembro de 2023.

9. HORÁRIO: das 8h às 12h15

10. CARGA HORÁRIA: 4h.

11. NÚMERO DE VAGAS: 200 vagas; 98 vagas destinadas às(aos) gestores convocadas(os) e as demais para servidoras(es) e gestores interessadas(os).

12. DAS INSCRIÇÕES:
12.1. A(o) participante deverá acessar o sistema SIGA a partir das 10h do dia 27 de outubro até as 23h55 do dia 3 de novembro de 2023, por meio do formulário disponível no link: https://siga.tjmg.jus.br/mod/cadastro/index.php?cursoid=cur2521

INSCREVA-SE

12.2. Em seguida, preencher ou atualizar no formulário os dados de cadastro e clicar no botão “Enviar pedido de inscrição”.
12.3. Os campos CPF e senha, preenchidos durante o procedimento de inscrição, serão utilizados, respectivamente, para login e senha de acesso ao ambiente virtual do curso, devendo ser anotados pela(o) candidata(o), como forma de lembrete.
12.4. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, observado o público-alvo e o número de vagas, dispostos neste edital;
12.5. As inscrições validadas poderão ser consultadas no https://www.siga.tjmg.jus.br, por meio do ícone “Painel do Estudante”, a partir das 15h do dia 6 de novembro de 2023.
12.6. Serão excluídas:
12.6.1 – Inscrições daquelas(es) que compartilharem o mesmo endereço de e-mail.
12.6.2 – Inscrições daquelas(es) que não pertencem ao público ao qual se destina, descrito no item 1 deste Edital.

13. CRITÉRIOS PARA CERTIFICAÇÃO:
13.1. Os(as) participantes serão aprovados(as) e certificados(as) no encontro se obtiverem frequência, aferida por meio de assinatura de lista de presença. A Ação será composta por 6 encontros presenciais ao longo de 2023, cada um com tema e docentes específicos, sendo ações independentes com inscrição e certificação próprias.
13.2. O certificado poderá ser retirado eletronicamente pelo endereço: https://www.siga.tjmg.jus.br, após o 5º dia útil da realização do curso.

14. AVALIAÇÃO DE REAÇÃO: A avaliação de reação será realizada pelas(os) participantes ao final da Ação Educacional, mediante questionário a ser disponibilizado e que terá como finalidade a verificação da qualidade do curso, o constante aperfeiçoamento das estratégias adotadas e a qualificação das(os) docentes.

15. ESTIMATIVA DO MONTANTE DA DESPESA: R$6.426,00 (seis mil, quatrocentos e vinte e seis reais) que abrange despesas com logística.
15.1. Origem da receita: TJMG

16 – DA IMPOSSIBILIDADE DE PARTICIPAÇÃO DAS SERVIDORAS E SERVIDORES CONVOCADOS (OS):
16.1 – A impossibilidade de atendimento à convocação para participar da ação educacional deverá ser justificada, impreterivelmente, até o dia 1º de novembro de 2023, por meio do endereço eletrônico , devendo a servidora ou o servidor informar:
• motivo da não participação;
• e-mail de seu gestor imediato.
16.2 – A justificativa da não participação será submetida à análise superior, sendo que, nos termos do art. 8º, §5º, da Portaria Conjunta nº 1409, de 3 de novembro de 2022, o servidor ou a servidora que não apresentar justificativa ou que não obtiver o deferimento ficará impedido de participar de outras ações educacionais, nos seguintes termos:

Art. 8º-A convocação referida no inciso I do art. 7º será direcionada ao servidor ou ao seu superior hierárquico, sendo obrigatório o comparecimento do convocado.
[…]
5º-Caso a justificativa não seja apresentada ou não seja deferida, o servidor ficará impedido de participar de outras ações educacionais pelo prazo de seis meses, a contar da data do término da atividade educacional na qual não compareceu, ressalvada a possibilidade de sua convocação para ações educacionais, por necessidade ou conveniência da Administração.

16.3 – As ausências em razão de afastamento previsto em lei ou regulamento deverão ser igualmente informadas pelo canal de comunicação citado no item 16.1.
16.4 – Excepcionalmente, no caso de ausência por motivo imprevisível, a justificativa poderá ser enviada na data de ocorrência do evento que impossibilitar o comparecimento à ação, mesmo que se dê após o prazo referido

17. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
17.1. Ação educacional realizada pela EJEF, em atendimento à demanda da 1ª Vice-Presidência do TJMG. Composta por 6 encontros gerenciais presenciais ao longo de 2023, cada um com tema e docentes específicos, sendo ações independentes com inscrição e certificação próprias.
17.2. Informamos que a convocação é direcionada para os gerentes, coordenadores e coordenadoras de área, escrivães, escrivães e escreventes da Superintendência Judiciária – SEJUD, da Capital, não tendo sido previsto, portanto, diárias para a presente ação educacional.
17.3 – De acordo com as regras disciplinadas no artigo 9º, da Portaria 1409/PR/2022.

“Art. 9º Será considerada como hora trabalhada a efetiva participação de servidor em atividades presenciais ou síncronas das ações educacionais internas”.
(…)

17.4 – Em caso de participação por convocação o abono de ponto será de responsabilidade da EJEF para aqueles que registrarem presença nas atividades presenciais.
17.5. Todas as informações relativas a este encontro serão comunicadas às(aos) interessadas(os) via e-mail. A EJEF não se responsabiliza por e-mails retornados em função de caixa cheia, endereço eletrônico desatualizado ou não localizado, incorreto, desabilitado, mensagem bloqueada pelo Firewall/Antivírus.
17.6. Outros esclarecimentos: Coordenação Administrativa de Formação – COFOR I por meio dos telefones (31) 3247-8812/8778/8710 ou pelo e-mail .
17.7. Edital publicado originalmente no dia 30 de outubro de 2023.

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