Para aqueles que se inscreveram previamente no ambiente educacional da EJEF, pedimos a gentileza de não se esquecerem de registrar a presença no sistema. Esta é a condição para a emissão do certificado. Clique aqui.
O ambiente do curso estará disponível a partir das 9h30.
Para aqueles que desejam acompanhar, como ouvintes, a transmissão, a partir das 10 horas, sem a emissão de certificado, clique aqui.
Modalidade: A distância, com transmissão ao vivo pela internet
De ordem do Excelentíssimo Senhor 2º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF, Desembargador Tiago Pinto, comunicamos que estarão abertas as inscrições para o Ciclo de Aulas Magnas, com o Tema: A Nova Lei de Improbidade Administrativa: avanço ou retrocesso?.
1 – OBJETIVO: Ao final da ação educacional, espera-se que as(os) participantes possam reconhecer as alterações propostas para a Lei de Improbidade Administrativa, sendo capazes de se posicionarem a respeito.
2 – DEBATEDORES:
Marilda de Paula Silveira: Mestre e Doutora em Direito Público pela UFMG; Coordenadora Regional da Transparência Eleitoral; Professora de Direito Administrativo e Eleitoral; Pesquisadora CEDAU e do LiderA – Observatório Eleitoral; Membro do IBRADE e ABRADEP; Advogada.
Daniel de Sá Rodrigues: Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Viçosa; Promotor de Justiça MP/MG; Titular da 11ª Promotoria de Justiça de Combate ao Crime Organizado e Investigação Criminal de Belo Horizonte; Coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público do MPMG – CAOPP.
Marcelo Alexandre do Valle Thomaz: Juiz de Direito Titular da 2ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias Municipais de Juiz de Fora; Professor; Especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil pela PUC Minas. Co-autor do livro questões comentadas da OAB, editora Impetus.
3 – MODALIDADE: A distância, com transmissão ao vivo na internet.
4 – ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL:
4.1 – Após validação das(os) inscritas(os), enviaremos as informações com as instruções para acesso aos e-mails cadastrados no momento da inscrição;
4.2 – O Ciclo de Aulas Magnas, com o Tema “A Nova Lei de Improbidade Administrativa: avanço ou retrocesso?’’ será transmitido na plataforma YOUTUBE. Entretanto, para fins de aprovação e certificação, as(os) participantes devem registrar sua presença no ambiente EAD do curso, na plataforma da EJEF, durante a transmissão ao vivo.
5 – METODOLOGIA: Aula expositiva, transmitida mediante sistema de videoconferência, com posterior interação, por meio de um chat.
6 – PÚBLICO AO QUAL SE DESTINA: Magistradas, magistrados, assessoras, assessores, assistentes de gabinete, servidoras, servidores, estagiárias, estagiários, colaboradoras terceirizadas, colaboradores terceirizados do TJMG e público externo.
7 – DATA: 05 de outubro de 2021.
8 – CARGA HORÁRIA: 1h30min
9 – HORÁRIO: das 10h30 às 12h.
10 – NÚMERO DE VAGAS: 1.500.
11 – DAS INSCRIÇÕES:
11 – Período: No sistema SIGA, a partir das 10h do dia 20 de setembro até as 23h55min do dia 1º de outubro de 2021, por meio do formulário disponível no link http://siga.tjmg.jus.br/mod/cadastro/index.php?cursoid=cur1703
11.1 – Os pedidos de inscrição devem ser feitos no link descrito no item 13.1, preenchendo ou atualizando no formulário seus dados de cadastro e clicar no botão “Enviar pedido de inscrição”.
CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO
12 – CRITÉRIOS PARA CERTIFICAÇÃO:
12.1 – As(Os) participantes serão aprovadas(os) e certificadas(os) se participarem da transmissão ao vivo da aula expositiva na internet, registrando sua presença no ambiente EAD do curso, na plataforma da EJEF, durante a transmissão ao vivo.
12.2 – O certificado poderá ser retirado eletronicamente pelo endereço: www.siga.tjmg.jus.br, 5 dias úteis após o término da ação.
13 – AVALIAÇÃO DE REAÇÃO: A avaliação de reação será realizada pelas(os) participantes ao final da ação, mediante questionário que terá como finalidade a verificação da qualidade da aula, o constante aperfeiçoamento das estratégias adotadas e a qualificação dos docentes.
14 – COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA DO PROJETO: Coordenação de Formação Permanente da Capital – COFOP.
15 – COORDENAÇÃO TECNOLÓGICA E SUPORTE TÉCNICO: Central de Tecnologia para Educação e Informação – CETEC e Núcleo de Educação a Distância – NEAD: http://www.siga.tjmg.jus.br/faleconosco, telefone (31) 3247-8825/8829.
16 – ESTIMATIVA DO MONTANTE DA DESPESA: Sem ônus para o TJMG
17 – INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
17.1 – Todas as informações relativas a esta ação serão comunicadas às(aos) interessadas(os) via e-mail. Desta forma, mantenha seu endereço eletrônico sempre atualizado em nossos cadastros. O TJMG não se responsabiliza por e-mails retornados em função de caixa cheia, endereço eletrônico desatualizado ou não localizado, incorreto, desabilitado, mensagem bloqueada pelo Firewall/Antivírus.
17.2 – Outros esclarecimentos: Coordenação de Formação Permanente da Capital – COFOP. Contato (31) 3247- 8710 ou pelo e-mail