Prezado participante,
Conforme o item 13 do edital da Aula magna “DIREITO PRIVADO EMERGENCIAL – O REGIME JURÍDICO TRANSITÓRIO NAS RELAÇÕES PRIVADAS NO PERÍODO DA PANDEMIA DO COVID- 19”, favor marcar sua presença no ambiente virtual e produzir o exercício reflexivo até o dia 03/08/2020, no ambiente EAD do curso, na plataforma da EJEF.
Ciclo de aulas magnas – Tema: “Direito Privado Emergencial – O regime jurídico transitório nas relações privadas no período da pandemia do COVID-19”
Modalidade: A distância, com transmissão ao vivo pela internet
De ordem do Excelentíssimo Senhor Segundo Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF, Desembargador Tiago Pinto, comunicamos que estarão abertas as inscrições para o Ciclo de Aulas Magnas, com o tema Direito Privado Emergencial – O regime jurídico transitório nas relações privadas no período da pandemia do COVID-19.
1 – OBJETIVO: Ao final desta ação educacional, espera-se que o participante seja capaz de aprofundar o conhecimento sobre o Regime Jurídico Emergencial e Transitório nas relações jurídicas de Direito Privado.
2 – EXPOSITOR: Guilherme Calmon Nogueira da Gama – Desembargador do TRF da 2ª Região.
3 – MEDIADOR: Guilherme Lima Nogueira da Silva – Juiz de Direito do TJMG.
4 – MODALIDADE: a distância, com transmissão ao vivo na internet, por meio de Live.
5- ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL: Após validação dos inscritos, enviaremos o link de acesso aos e-mails cadastrados no momento da inscrição.
6- METODOLOGIA: Aula expositiva, transmitida mediante sistema de videoconferência, com posterior interação, por meio de um chat.
7 – PÚBLICO AO QUAL SE DESTINA: Magistrados, assessores, assistentes de gabinete, servidores e estagiários do TJMG e público externo.
8 – DATA: 22 de julho de 2020.
9 – CARGA HORÁRIA: 1 hora.
10 – HORÁRIO: 17 às 18h.
11 – NÚMERO DE VAGAS: 1.500 vagas.
12 – DAS INSCRIÇÕES:
12.1 – Período: No sistema SIGA, a partir das 10h do dia 15 de julho de 2020 até as 23h55min do dia 21 de julho, por meio do formulário disponível no link: http://siga.tjmg.jus.br/mod/cadastro/index.php?cursoid=cur1317
12.2 – As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, observado o público-alvo descrito no item 7 e o número de vagas disposto no item 11 deste aviso;
12.3 – Os pedidos de inscrição devem ser feitos no link descrito no item 12.1, preenchendo ou atualizando no formulário seus dados de cadastro e clicar no botão “Enviar pedido de inscrição”.
13 – CRITÉRIOS PARA CERTIFICAÇÃO:
13.1 – Os participantes serão aprovados e certificados se participarem da transmissão da aula expositiva na internet e da atividade avaliativa, que consiste na realização de um registro reflexivo sobre o tema, com a apresentação dos resultados de suas percepções, contribuições e expectativas, tendo como referência os fundamentos ancorados nos pontos e questões abordados durante a live. Os participantes poderão, inclusive, discorrer sobre a proposta pedagógica da EJEF com a utilização da “transmissão ao vivo na internet”, em razão das medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus – COVID-19;
13.2 – Informamos que a gravação da live será armazenada e ficará disponível até o dia 03/08/2020, no ambiente EAD do curso, na plataforma da EJEF;
13.3 – Para a entrega da atividade autoavaliativa, o participante deverá postar sua reflexão, na plataforma do curso – no campo “atividade reflexiva”, até o dia 03/08/2020, identificando com seu nome completo, cargo e lotação;
13.4 – Será analisada a capacidade de síntese dos participantes. Para tanto, a redação do registro reflexivo deverá conter no máximo 1 (uma) página;
13.5 – Com base na análise dos registros reflexivos, a Escola Judicial poderá, a partir da colaboração individual de cada participante, ter elementos para fomentar o desenvolvimento de novas ações educacionais que contribuam para o aprimoramento do trabalho judicial;
13.6 – O certificado poderá ser retirado eletronicamente pelo endereço: www.ead.tjmg.jus.br, a partir do dia 07/08/2020.”
14 – AVALIAÇÃO DE REAÇÃO: A avaliação de reação será realizada pelos participantes ao final da ação, mediante questionário que terá como finalidade a verificação da qualidade da aula, o constante aperfeiçoamento das estratégias adotadas e a qualificação do docente.
15 – COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA DO PROJETO: Coordenação de Formação Permanente da Capital – COFOP.
16 – COORDENAÇÃO TECNOLÓGICA E SUPORTE TÉCNICO: Central de Tecnologia para Educação e Informação – CETEC e Núcleo de Educação a Distância – NEAD: http://www.ead.tjmg.jus.br/faleconosco, telefone (31) 3247-8990/8825/8829.
17 – INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
17.1 – Todas as informações relativas a esta ação serão comunicadas aos interessados via e-mail. Desta forma, mantenha seu endereço eletrônico sempre atualizado em nossos cadastros. O TJMG não se responsabiliza por e-mails retornados em função de caixa cheia, endereço eletrônico desatualizado ou não localizado, incorreto, desabilitado, mensagem bloqueada pelo Firewall/Antivírus.
17.2 – Outros esclarecimentos: Coordenação de Formação Permanente da Capital – COFOP. Contato (31) 3247- 8790 ou pelo e-mail