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Início » Curso “Competências Gerenciais no TJMG” – Modalidade: a distância – 3ª Turma

Curso “Competências Gerenciais no TJMG” – Modalidade: a distância – 3ª Turma

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 CURSO COMPETÊNCIAS GERENCIAIS NO TJMG

MODELO E TÉCNICAS DE GESTÃO PARA MELHORIA DE RESULTADOS

Convocação  e  Vagas livres – Modalidade: a distância – 3ª Turma

 De ordem do Excelentíssimo Sr. Desembargador Wagner Wilson Ferreira, Segundo Vice-Presidente do TJMG e Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, comunicamos que estarão abertas as inscrições para a 3ª turma do curso Competências Gerenciais do TJMG – Modelo e Técnicas de Gestão para Melhoria de Resultados, conforme abaixo especificado:

1 – METODOLOGIA: integralmente baseada na utilização da Internet e autoinstrucional – isto é, o aluno, por meio da Internet, acessa o ambiente virtual do curso (http://www.ead.tjmg.jus.br) e realiza seu próprio percurso de aprendizagem, sem a orientação de tutores. A proposta pedagógica combina procedimentos didáticos e utilização de recursos técnicos próprios da Educação a Distância (EAD).

2 – PÚBLICO ALVO: Gestores convocados conforme listagem abaixo* e servidores da 1ª e 2ª Instâncias do TJMG para as vagas de livre inscrição.

3 – OBJETIVO: Promover a capacitação dos gestores nos conhecimentos, habilidades e atitudes esperados, conforme o Modelo de Competências Gerenciais desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

4 – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Módulo 1 – Planejamento Estratégico
Módulo 2 – Gestão para Resultados
Módulo 3 – Gestão de Processos
Módulo 4 – Gestão de Pessoas.

5 – NÚMERO DE VAGAS: 209 vagas destinadas aos convocados* e 1300 vagas para inscrições livres

6 – CARGA HORÁRIA: 32 horas

7 – PERÍODO DO CURSO: 25 de outubro a 12 de dezembro de 2016.
(o ambiente do curso estará acessível a partir das 14h do dia 25/10/2016 e será encerrado às 18h do dia 12/12/2016).

8 – PERÍODO DAS INSCRIÇÕES: 10 a 19 de outubro de 2016.
(As inscrições serão abertas a partir das 14h do dia 10/10/2016 e encerradas às 18h do dia 19/10/2016).
8.1. Acessar o endereço http://www.ead.tjmg.jus.br e clicar no link “Inscrições”;
8.2. Na página de inscrições, clicar no link para o formulário de inscrição;
8.3. Em seguida, preencher ou atualizar no formulário seus dados de cadastro e clicar no botão “Enviar pedido de inscrição”;
8.4. Os campos CPF e senha, preenchidos durante o procedimento de inscrição, serão utilizados, respectivamente, para Login e Senha de acesso ao ambiente virtual do curso, devendo ser anotados pelo candidato, como forma de lembrete. Caso o candidato necessite atualizar a senha, deverá acessar o site http://www.ead.tjmg.jus.br e clicar no link “Cadastro”, presente no menu do topo da página.

9 – CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:
9.1. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição;
9.2. Serão excluídas:
• Inscrições daqueles que compartilharem o mesmo endereço de e-mail. O endereço pode ser do TJMG (@tjmg.jus.br), mas é obrigatório que o endereço informado seja individual e de uso exclusivo do aluno.
• Inscrições daqueles que não pertencerem ao público-alvo deste curso.
As inscrições confirmadas poderão ser verificadas no site http://www.ead.tjmg.jus.br, no link “Painel do estudante”, a partir do dia 24 de outubro de 2016.

10 – ACESSO AO CURSO: no link “Cursos”, por meio do endereço http://www.ead.tjmg.jus.br.
10.1. Na sequência, clicar no link “Entrar”, que se encontra em frente ao nome do curso. O aluno deverá, então, digitar o login (os 11 algarismos do CPF) e a senha, exatamente como os informou na ocasião do preenchimento do formulário de inscrição.

11 – PRÉ-REQUISITOS TECNOLÓGICOS
11.1. Possuir ou ter acesso a um computador multimídia, capaz de reproduzir áudios e vídeos;
11.2. Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 256 kbps;
11.3. Possuir endereço de correio eletrônico (e-mail) válido e atual; o e-mail deverá ser de uso exclusivo do aluno e consultado, preferencialmente, diariamente;
11.4. Sistema Operacional e Navegador de Internet atualizados. Adobe Flash Player, Adobe Acrobat Reader e Windows Media Player instalados e atualizados.

12 – AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM Será realizada a aferição da aprendizagem através de exercícios aplicados no decorrer do curso.

13 – CERTIFICAÇÃO: O aluno deverá obter, no mínimo, 70% (setenta por cento) de aproveitamento no total de pontos distribuídos durante o curso para obtenção de certificado da EJEF.

14 – AVALIAÇÃO DE REAÇÃO: Ao final do curso, o aluno apontará o seu grau de satisfação com relação ao tema, carga horária, informações novas oferecidas, uso do ambiente virtual, atividades, aplicabilidade dos conhecimentos, dentre outros.

15 – DO CANCELAMENTO DA PARTICIPAÇÃO
15.1. Caso haja necessidade de cancelamento de matrícula no curso, o pedido e a justificativa deverão ser enviadas através do canal Fale Conosco, no endereço http://www.ead.tjmg.jus.br/faleconosco
As justificativas serão analisadas pela Diretoria Executiva de Desenvolvimento de Pessoas – DIRDEP.

16 – UTILIZAÇÃO DO MATERIAL DO CURSO: A utilização e impressão dos materiais do curso somente serão permitidas para uso pessoal do aluno, visando facilitar o aprendizado dos temas tratados, sendo proibida sua reprodução e distribuição sem prévia autorização da EJEF.

17 – COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA E METODOLÓGICA: Coordenação de Formação Permanente do Interior – COFINT/ Equipe de Educação a Distância

18 – AUTORIA DO CONTEÚDO: Empresa Atual Assessoria e Gestão Empresarial.

19 – SUPORTE TÉCNICO:
Coordenação de Formação Permanente do Interior – COFINT
Equipe de Educação a Distância: http://www.ead.tjmg.jus.br/faleconosco
Telefone: (31) 3247-8825 / 8829, no horário de funcionamento do TJMG.

20 – INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
20.1 – O curso Competências Gerenciais do TJMG – Modelo e Técnicas de Gestão para Melhoria de Resultados é uma realização da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF;
20.2 – Orientações a respeito de acesso ao curso poderão ser obtidas por meio do suporte técnico citado no item 19;
20.3- Poderão ser obtidos esclarecimentos com a Coordenação de Formação Permanente do Interior/ Equipe de Educação a Distância: http://www.ead.tjmg.jus.br/faleconosco, ou pelo telefone: (31) 3247-8825 / 8829, no horário de funcionamento do TJMG.

CONVOCAÇÃO

De ordem do Exmo. Senhor Desembargador Wagner Wilson Ferreira, Segundo Vice-Presidente do TJMG e Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, estão convocados os Gestores da 1ª (Capital) e 2ª Instâncias do TJMG para participarem do Curso Competências Gerenciais do TJMG – Modelo e Técnicas de Gestão para Melhoria de Resultados, conforme abaixo especificado:

O Gestor convocado deverá obrigatoriamente seguir os procedimentos supracitados para o processo de inscrição, assim como os demais interessados no curso.

Belo Horizonte, 07 de outubro de 2016.

Ana Paula Andrade Prosdocimi da Silva
Diretora Executiva de Desenvolvimento de Pessoas.

 Gestores Convocados – 1ª Instância (Belo Horizonte)
   
Nome Setor
1 Adriana Guimarães Pereira Araújo 3ª Vara Regional do Barreiro
2 Agnaldo Xavier Dias 3ª Vara de Feitos da Fazenda Pública Municipal
3 Alessandra Cajueiro G. Ramalho Consege
4 Alexandre de Menezes Pimenta 3ª Vara de Tóxicos
5 Amanda Diniz Ribeiro Criminal – Distribuição
6 Amilce da Fátima Gonzaga Coelho 22ª Vara Cível
7 Ana Carolina Silva de Almeida 28ª Vara Cível
8 Ana Cláudia Rodrigues de Vasc. Fortes Vara de Registros Públicos
9 Ana Paula Moura Dalsecco 2ª UJ
10 Anadyr Baeta Nunes 2ª Vara Empresarial
11 André Bernardes de Faria Cível – Francisco Sales Atermação-Triagem
12 Ângela Vieira de Figueiredo 32ª Vara Cível
13 Antônio José de Carvalho 4ª Vara de Sucessões e Ausência
14 Aparecida Maria de Carvalho Seabra Vara de Precatória Cível
15 Aparecida Marina Duarte Machado 7ª Vara Criminal
16 Armando Luiz Matioli Carneiro 20ª Vara Cível
17 Brígida Nascimento de Souza 1ª Vara Empresarial
18 Carlos Alberto Miranda Costa 16ª Vara Cível
19 Cássia Regina dos S. Pozzato 5ª UJ – Francisco Sales
20 Clarice Alamy Botelho 3ª UJ – Francisco Sales
21 Claudia Cunha 8ª Vara Criminal
22 Cláudia Ferreira Soares Cível – Francisco Sales Atermação-Triagem
23 Cláudia Mendes de Souza Oliveira 12ª Vara Criminal
24 Claudia Patricia Xavier da Silveira 9ª Vara Cível
25 Cristiane Ferreira Araújo Gutierrez – Conciliação
26 Cybelle de Medeiros Cuba 1ª Vara de Execução Fiscal Municipal
27 Daniela Brito Guimarães 27ª Vara Cível
28 Denise Araújo Souza de Oliveira Cível – Francisco Sales – Conciliação 1 e 2
29 Denka Vieira Lessa Plantão Habeas corpus – Equipe 3
30 Dirceu Miranda JESP – Curitiba
31 Eduardo da Silveira Sardinha Pinto CESOP
32 Eliana de Souza Faria 4ª Vara de Família
33 Eliana Marcolino Gomes Vara de Execuções Criminais
34 Eliete Machado de Oliveira 3ª Vara Criminal
35 Emerson Botelho Diniz 26ª Vara Cível
36 Eugênio Rocha Bastos 1ª UJ Criminal
37 Eutides Márcio Sarmento 7ª Vara de Família
38 Fernanda Eto Filó Viegas 9ª Vara de Família
39 Fernanda Gomes Chiabi Saliba 8ª UJ – Francisco Sales
40 Fernanda Otoni Barros PAI – PJ
41 Flávia Maia de Almeida Wanderley 4ª Vara da Fazenda Pública e Autarquia
42 Genesis Francisco Hilário 2ª Vara de Sucessões e Ausência
43 Gilberto Cândido Primares 3ª Vara de Família
44 Glauco Santos Serdoc
45 Grazielle Vieira Rodrigues Cível – Francisco Sales Atermação-Triagem
46 Guilherme de Queiroz e Oliveira Centrase Estadual
47 Hebert Furtado de O Gomes Gecobes
48 Helena Cristina Cunha 16ª Vara Criminal
49 Heliomar dos Santos Freires Plantão Habeas corpus – Equipe 1
50 Herbert Furtado de Oliveira Gomes Coarb
51 Herbertt Marinho Gonçalves 19ª Vara Cível
52 Israel Tomaz Ferreira Gecobes
53 Ivana Cardoso Santos Inanobe 10ª UJ – Francisco Sales
54 Jacqueline de Jesus Barbosa 35ª Vara Cível
55 Janaína Kelly Martins Contadoria – Francisco Sales
56 Jane Pires Alvarenga Vara de Precatória Criminal
57 Joaquim Francelino dos Santos 14ª Vara Criminal
58 Jose Alexandre M. Soares 1ª Vara Cível
59 José Augusto de Souza Brandão 4º Vara de Feitos Tributários
60 Júnior Lanna Abranches 30ª Vara Cível
61 Laila Beatriz Souza 8ª Vara de Família
62 Laura Cristina Pereira 12ª UJ
63 Leandro Filipe Silva Zolini Cível – Francisco Sales – Conciliação 1 e 2
64 Luciana Flávia de Souza F. M. Rizério 5ª Vara Criminal
65 Luciano Augusto de Melo 3ª Vara da Fazenda Pública e Autarquia
66 Lucila Stella Abreu Viana 2ª UJ – Francisco Sales
67 Luis Alexandre de Oliveira Vargas 3ª Vara Cível
68 Luiz Carlos da Silva 17ª Vara Cível
69 Luiz Cristiano Brant Pinheiro 1ª Vara de Sucessões e Ausência
70 Luiz Gustavo Aguiar de Castro 25ª Vara Cível
71 Luzimar Silva Nunes Gontijo 1ª Vara de Feitos da Fazenda Pública Municipal
72 Marcelo José Rezende dos Santos 21ª Vara Cível
73 Márcia Lobato Vieira V. Pereira 11ª UJ – Francisco Sales
74 Márcio Coelho Guimarães 12ª Vara Cível
75 Marcio Henriques Chaves 29ª Vara Cível
76 Marcos Denilson Marzagão Contes – Contadoria e Tesouraria
77 Maria Amélia da Silva Oliva 2º Vara de Feitos Tributários
78 Maria Cristina de Castro Lamego 5ª Vara da Fazenda Pública e Autarquia
79 Maria Cristina Palomino de Calazans Teixeira. Gedaf – Distribuidor
80 Maria das Graças M. C. Dinelli Lopes 34ª Vara Cível
81 Maria de Fátima Borges de Oliveira 5ª Vara Cível
82 Maria de Fátima Magalhães Rocha Central Certidões
83 Maria dos Remédios Coelho 1ª UJ –  Francisco Sales
84 Maria Elizabeth Ferreira de Araújo 15ª Vara Cível
85 Maria Geralda Rocha 11ª Vara Criminal
86 Maria José Fernandes Galizes Conciliação
87 Maria Valéria de Barros 3º Vara de Feitos Tributários
88 Mariceli Gonçalves Maciel Dantas 1ª Vara do Tribunal do Júri
89 Marta Mesquita dos S. Gomes 2ª Vara de Feitos da Fazenda Pública Municipal
90 Miguel Rodrigues Coelho Atendimento
91 Mônica Cristina Araújo T. Carvalho 6ª Vara Cível
92 Mônica Ribeiro Martins Pereira JESP – Curitiba
93 Múcio Ribeiro dos Santos 1ª Vara Regional do Barreiro
94 Nádia Maria Vida 23ª Vara Cível
95 Nádia Xavier dos Santos de Paula 2ª Vara Cível
96 Nilza Margarida Gomes 4ª Vara Cível
97 Olímpio Gonçalves Pimenta Ceegui – Guias
98 Olinda Batista de Andrade Teixeira SEAC
99 Olinto Ferreira de Paiva Geman – Mandados
100 Olney Melillo Lima 6ª UJ – Francisco Sales
101 Osvaldo Celso Moreira 13ª Vara Cível
102 Patrícia magalhães Queiroga Plantão Habeas corpus – Equipe 2
103 Patrícia Naves Doti 6ª Vara de Família
104 Peterson Alves Silva 1ª Vara de Tóxicos
105 Regina Aparecida M. Oliveira Pires 4ª UJ – Francisco Sales
106 Renata Barroso Peixoto 2ª Vara de Tóxicos
107 Renato Moreira dos Santos Cível – Francisco Sales – Administração
108 Ricardo Wagner Alamy Reis 1ª Vara de Família
109 Rita de Cássia Fialho Ferreira Vara Cível e da Infância e Juventude
110 Robson Eduardo Fonseca Pinto Geapa
111 Ronaldo Ribeiro Júnior 2ª Vara Criminal
112 Rosana Maria de Souza Armond 6ª Vara Criminal
113 Rosane de Carvalho Mendes 7ª Vara Cível
114 Roseni Silveira Felizardo Vieira 1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquia
115 Rozana Aparecida Pereira Vitória 8ª Vara Cível
116 Rozana Geralda Colini 11ª Vara Cível
117 Samira Sadalla Abdulmassih Dib 24ª Vara Cível
118 Sara Barbosa de Abreu 4ª Vara Criminal
119 Selma Ferreira da Silva 9ª UJ – Francisco Sales
120 Sérgio Ailton Oliveira de Pinho Tavares 7ª UJ – Francisco Sales
121 Sheila de Paula 9ª Vara Criminal
122 Silvana Aparecida de Castro L. Correia 2ª Vara da Fazenda Pública e Autarquia
123 Silvana de Faria Costa Codirfo
124 Silvana Marcia Saldanha 11ª Vara de Família
125 Silvana Mariana  Lima C. Costa 1ª Vara Criminal
126 Silvia Mara Almeida de Souza 16ª UJ
127 Sílvia Maria da Mota Cunha Dias 6ª Vara da Fazenda Pública e Autarquia
128 Simone Costa Amaral 15ª Vara Criminal
129 Simone de Oliveira Jorge Carvalho 2ª Vara de Execução Fiscal Municipal
130 Sonia Maria de Paiva Oliveira Vara Infracional da Infância e Juventude
131 Sueli Aparecida Ferreira Santos 10ª Vara Cível
132 Sueli de Paula Vinhal 33ª Vara Cível
133 Tânia Marta Moreira 2ª Vara do Tribunal do Júri
134 Tereza Cristina Silveira P. da Silva Paes 5ª Vara de Família
135 Tereza Soares de Almeida Central de Inquéritos Policiais
136 Túlio Almeida Pereira Fernandes Cearfo – Arquivo
137 Valéria Cristina Felippe G. Andrade 3ª Vara de Sucessões e Ausência
138 Valéria Samara de S. M. S. Abreu 31ª Vara Cível
139 Valmir Alves de Oliveira 2ª Vara Regional do Barreiro
140 Vanessa Regina De Menezes 13ª Vara Criminal
141 Vera Lúcia de Souza Almeida 2ª Vara de Família
142 Waléria Campos de Carvalho 1º Vara de Feitos Tributários
143 Wandeir Riberio da Silva 14ª Vara Cível
144 Waniêde Sousa Pachêco Coordenação – Jesp Francisco Sales
145 Wladimir de Souza Santos Propej – Protocolo
146 Zenaide Vicentina Pinto Vara de Precatória Cível
 Gestores Convocados – 2ª Instância
   
Nome Setor
148 Alexandre Aurélio de Oliveira Gerência do Cartório de Feitos Especiais
149 Ana Carolina Fantini Scarpelli Coordenação de Formalização e Controle de Contratos e Convênios
150 Angela Cristiani de Paiva Baptista Gerência do Cartório da 18ª Câmara Cível
151 Belmiro de Paula Marques Neto Coordenação de Apoio à Fiscalização de Obras
152 Bruno Barbosa Costa Assessoria de Comunicação Institucional
153 Carla Lucia Raposo Nery Central de Taquigrafia
154 Celso Teixeira de Moura Serviço de Apoio ao Suprimento de Formulários e Impressos
155 Consuelo Leopoldino Alvim Secretaria de Padronização e Acompanhamento da Gestão Judiciária
156 Cristiane de Araujo Mendes Coordenação de Registros Funcionais e de Sistemas dos Serviços Notariais e de Registro
157 Dulce Maria Diniz do Nascimento 2ª Gerência do Cartório de Recursos a Outros Tribunais
158 Elisabete Cunha dos Santos Barreto Assessoria da 3ª Vice-Presidência
159 Evania Conceição Alves Coelho Coordenação de Controle da Execução Fiscal e Tributária
160 Fabricio Aparecido Sousa Gomes Centro de Controle da Execução Orçamentária
161 Ferrucio Marangoni Neto Gerência de Orientação e Processamento de Feitos e Registros Disciplinares
162 Francer Moreira D’Almeida Coordenação de Autuação
163 Francielle Carolina Sabadini Menezes Coordenação de Formação Inicial
164 Gabriel Fernando de Almeida Coordenação de Mídia Impressa e Eletrônica
165 Geisa Rodrigues Rosa Cardoso Coordenação de Protocolo, Processamento e Controle de Expedientes da Corregedoria
166 Glauco Guimarães Reis Gabinete da Presidência
167 Grazziane Vargas Leonel de Carvalho Gerência do Cartório da 12ª Câmara Cível
168 Guilherme Augusto Mendes do Valle Sespre – Comissões Permanentes
169 Iala Israel Lino Santiago Gerência do Cartório da 14ª Câmara Cível
170 José Antonio de Almeida Gerência de Suprimento e Controle Patrimonial
171 Joyce Kelly Martins Coordenação de Apoio e Acompanhamento do Sistema “Processo Judicial Eletrônico”da Primeira Instância
172 Juliana Brandão de Melo Horst Coordenação de Atendimento à Primeira Instância
173 Julio Cesar Soares Nunes Coordenação de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas Administrativos
174 Jussara Maria da Silva Gerência do Cartório da 3ª Câmara Criminal
175 Lívia Augusta Montenari Barbosa Serviço de Apoio Administrativo
176 Luis Claudio de Souza Alberto Centro de Informações para Gestão Institucional
177 Luiz Carlos Dias dos Santos Gerência do Cartório da 7ª Câmara Cível
178 Maira Gatto Santos Barçante Serviço de Apoio Administrativo
179 Manuela Ribeiro Barbosa Coordenação de Imprensa e Divulgação
180 Marcelo Amaro Serviço de Controle da Movimentação e Manutenção de Bens Permanentes
181 Marcia Cristina de Oliveira Sousa Coordenação de Provimento e Concessões na Secretaria do Tribunal
182 Marcio Charles da Silva Coordenação de Movimentação e Expedição de Documentos
183 Marcos Rodrigues Borges Coordenação de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas Judiciais da 2ª Instância
184 Maria Daniela Ferreira Núcleo de Suporte ao Planejamento e à Gestão da Primeira Instância
185 Maria Helena de Souza Gerência do Cartório da 5ª Câmara Cível
186 Marluci de Fatima Nogueira Coordenação de Controle da Prestação de Serviços Gerais
187 Michel Geraldo Salomao Diretoria Executiva de Suporte à Prestação Jurisdicional
188 Mônica Alexandra de Mendonça Terra e Almeida Sá Secretaria de Suporte ao Planejamento e à Gestão da Primeira Instância
189 Paulo da Cruz Lara Serviço de Controle Operacional dos Serviços da 2ª Instância
190 Paulo Eduardo dos Santos Gangana Coordenação de Processamento de Compras
191 Paulo Roberto da Silva Coutinho Gerência de Contabilidade
192 Renato Cardoso Soares Secretaria Especial da Presidência
193 Roberto Brant Rocha Gabinete do Corregedor-Geral de Justiça
194 Roberto Cardoso Rodrigues Silva Diretoria Executiva de Informática
195 Robson Eduardo Fonseca Pinto Gerência de Apoio à Direção do Foro da Capital
196 Rosane Brandão Bastos Sales Gerência de Jurisprudência e Publicações Técnicas
197 Sandra Mara Palheiros 3ª Gerência do Cartório de Recursos a Outros Tribunais
198 Shirley Maria Silva Prado Central de Taquigrafia
199 Silvana de Faria Costa Coordenação de Apoio à Direção do Foro da Capital
200 Silvio Renato de Oliveira Coordenação de Apoio e Acompanhamento dos Sistemas Judiciais Informatizados da Primeira Instância
201 Simone Aparecida Estanislau Prata de Oliveira Gerência do Cartório da 8ª Câmara Cível
202 Telma Paulino de Souza Leão Coordenação de Protocolo Geral
203 Valéria Alvarenga Vieira de Almeida Coordenação de Provimento na 1ª Instância
204 Vanessa Macedo de Pinho Tavares Coordenação de Estruturação de Medidas Urgentes
205 Vantuir de Oliveira Machado Júnior Coordenação de Tratamento do Acervo Arquivístico
206 Viviane Moreno Moreira Pereira Coordenação de Apoio e de Controle das Sindicâncias e dos Processos Administrativos Disciplinares
207 Wagner de Aguiar Mendes Secretaria do Órgão Especial
208 Walner Rogério de Mendonça Gerência de Fiscalização de Obras

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