A quem se destina?
PERFIL MAGISTRADOS: por convocação, conforme listagem ao final desta publicação, magistradas e magistrados do TJMG, lotadas(os) nos Juizados Especiais Cíveis e nas Varas Cíveis da comarca de Belo Horizonte.PERFIL JUIZ LEIGO: por convocação, conforme listagem ao final desta publicação, juízas e juízes leigos do TJMG, lotadas(os) nos Juizados Especiais Cíveis e nas Varas Cíveis da comarca de Belo Horizonte.
PERFIL GABINETE: por convocação, conforme listagem ao final desta publicação, assessoras e assessores e estagiárias e estagiários, lotadas(os) em gabinete.
PERFIL GERENTE DE SECRETARIA: por convocação, conforme listagem ao final desta publicação, gestoras e gestores de 1ª instância no cargo de Gerente de Secretaria.
PERFIS SECRETARIA E SERVIÇOS AUXILIARES CEJUSC: por convocação, conforme listagem ao final desta publicação, servidoras e servidores e estagiárias e estagiários, lotadas(os) nos Juizados Especiais e nos Centros de Conciliação (CEJUSC).
PERFIL SERVIÇOS AUXILIARES – ATERMAÇÃO: por convocação, conforme listagem ao final desta publicação, servidoras e servidores e estagiárias e estagiários, lotadas(os) nos Juizados Especiais.
PERFIL SERVIÇOS AUXILIARES – CONTADORIA: por convocação, conforme listagem ao final desta publicação, servidoras e servidores e estagiárias e estagiários, lotadas(os) na Contadoria do Juizado Especial Cível de Belo Horizonte.
PERFIL CPE – TURMA RECURSAL: por convocação, conforme listagem ao final desta publicação, servidoras e servidores, gestoras e gestores, assessoras e assessores e estagiárias e estagiários, colaboradoras e colaboradores terceirizadas(os), lotadas(os) nas Turmas Recursais e na Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SEGOVE) / Central de Processo Eletrônico – CPE das Turmas Recursais.
PERFIL TURMA RECURSAL – GABINETE: por convocação, conforme listagem ao final desta publicação, magistradas e magistrados, assessoras e assessores e estagiárias e estagiários, lotadas(os) nas Turmas Recursais de Jurisdição Exclusiva de Belo Horizonte, Betim e Contagem do Grupo Jurisdicional de Belo Horizonte.
PERFIL TURMA RECURSAL – SECRETARIA: por convocação, conforme listagem ao final desta publicação, servidoras e servidores e estagiárias e estagiários, lotadas(os) nas Turmas Recursais de Jurisdição Exclusiva de Belo Horizonte, Betim e Contagem do Grupo Jurisdicional de Belo Horizonte.
PERFIL NÚCLEOS DA JUSTIÇA 4.0 – GABINETE: por convocação, conforme listagem ao final desta publicação, magistradas e magistrados, assessoras e assessores e estagiárias e estagiários, lotadas(os) nos Núcleos de Justiça 4.0 e na Diretoria Executiva de Desenvolvimento de Pessoas (DIRDEP).
PERFIL NÚCLEOS DA JUSTIÇA 4.0 – SECRETARIA: por convocação, conforme listagem ao final desta publicação, servidoras e servidores, gerentes de secretaria e estagiárias e estagiários, lotadas(os) nos Núcleos de Justiça 4.0, Centro de Governança de Processos Judiciais (CEGOP) e no Centro de Monitoramento e Suporte à Prestação Jurisdicional (CEMJUR).
PERFIL ASSISTÊNCIA GABINETE: por convocação, conforme listagem ao final desta publicação, colaboradoras e colaboradores terceirizadas(os) no cargo de Assistente de Apoio aos Gestores.
PERFIL ASSISTÊNCIA SECRETARIA: por convocação, conforme listagem ao final desta publicação, colaboradoras e colaboradores terceirizadas(os) no cargo de Assistente de Apoio aos Gestores e Assistentes de Apoio Administrativo.
Objetivos do “Capacitação eproc – Expansão 5º ciclo BH - JESP Cível; Turmas Recursais; Núcleos 4.0 Cível, NUCOJ e NUFAP; CPE/T. Recursal“
ao final da ação educacional, espera-se que as(os) participantes sejam capazes de utilizar o sistema eProc, dentro da sua área de atuação, para tramitação dos processos eletrônicos com eficácia e agilidade.Modalidade
Perfis Magistrados, Juiz Leigo, Gabinete, Gerente de Secretaria , Secretaria e Serviços Auxiliares CEJUSC, Serviços Auxiliares – Atermação, Serviços Auxiliares – Contadoria, CPE – Turma Recursal, Assistência Gabinete e Assistência Secretaria: a distância, autoinstrucional.Perfis Turma Recursal – Gabinete, Turma Recursal – Secretaria, Núcleos da Justiça 4.0 – Gabinete e Núcleos da Justiça 4.0 – Secretaria: aulas presenciais.
Carga horária
Perfil Magistrados – Turma 1: 20h.Perfil Juiz Leigo – Turma 1: 45h.
Perfil Gabinete – Turma 1: 45h.
Perfil Gerente de Secretaria – Turma 1: 53h.
Perfis Secretaria e Serviços Auxiliares CEJUSC – Turma 1: 48h.
Perfil Serviços Auxiliares – Atermação – Turma 1: 6h.
Perfil Serviços Auxiliares – Contadoria – Turma 1: 18h.
Perfil CPE – Turma Recursal – Turma 1: 30h.
Perfil Turma Recursal – Gabinete – Turma 1: 15h.
Perfil Turma Recursal – Gabinete – Turma 2: 15h.
Perfil Turma Recursal – Secretaria – Turma 1: 25h.
Perfil Núcleos da Justiça 4.0 – Gabinete – Turma 1: 15h.
Perfil Núcleos da Justiça 4.0 – Gabinete – Turma 2: 15h.
Perfil Núcleos da Justiça 4.0 – Secretaria – Turma 1: 25h.
Perfil Núcleos da Justiça 4.0 – Secretaria – Turma 2: 25h.
Perfil Assistência Gabinete – Turma 1: 45h.
Perfil Assistência Secretaria – Turma 1: 48h.
Quando e onde acontece o curso?
PERFIL/TURMA | PERÍODO | HORÁRIO |
Perfil Magistrados – Turma 1 | 18 de agosto a 1º de outubro de 2025 | Modalidade a distância, autoinstrucional |
Perfil Juiz Leigo – Turma 1 | 18 de agosto a 1º de outubro de 2025 | Modalidade a distância, autoinstrucional |
Perfil Gabinete – Turma 1 | 18 de agosto a 1º de outubro de 2025 | Modalidade a distância, autoinstrucional |
Perfil Gerente de Secretaria – Turma 1 | 18 de agosto a 1º de outubro de 2025 | Modalidade a distância, autoinstrucional |
Perfis Secretaria e Serviços Auxiliares CEJUSC – Turma 1 | 18 de agosto a 1º de outubro de 2025 | Modalidade a distância, autoinstrucional |
Perfil Serviços Auxiliares – Atermação – Turma 1 | 18 de agosto a 1º de outubro de 2025 | Modalidade a distância, autoinstrucional |
Perfil Serviços Auxiliares – Contadoria – Turma 1 | 18 de agosto a 1º de outubro de 2025 | Modalidade a distância, autoinstrucional |
Perfil CPE – Turma Recursal – Turma 1/2025 | 18 de agosto a 1º de outubro de 2025 | Modalidade a distância, autoinstrucional |
Perfil Turma Recursal – Gabinete – Turma 1/2025 | 1º a 5 de setembro de 2025 | 9 às 12h |
Perfil Turma Recursal – Gabinete – Turma 2/2025 | 8 a 12 de setembro de 2025 | 9 às 12h |
Perfil Turma Recursal – Secretaria – Turma 1/2025 | 1º a 5 de setembro de 2025 | 13 às 18h |
Perfil Núcleos da Justiça 4.0 – Gabinete – Turma 1/2025 | 25 a 29 de agosto de 2025 | 9 às 12h |
Perfil Núcleos da Justiça 4.0 – Gabinete – Turma 2/2025 | 1º a 5 de setembro de 2025 | 9 às 12h |
Perfil Núcleos da Justiça 4.0 – Secretaria – Turma 1/2025 | 25 a 29 de agosto de 2025 | 13 às 18h |
Perfil Núcleos da Justiça 4.0 – Secretaria – Turma 2/2025 | 1º a 5 de setembro de 2025 | 13 às 18h |
Perfil Assistência Gabinete – Turma 1/2025 | 18 de agosto a 1º de outubro de 2025 | Modalidade a distância, autoinstrucional |
Perfil Assistência Secretaria – Turma 1/2025 | 18 de agosto a 1º de outubro de 2025 | Modalidade a distância, autoinstrucional |
Vagas disponíveis
Perfil Magistrados – Turma 1: 43 vagas.Perfil Juiz Leigo – Turma 1: 37 vagas.
Perfil Gabinete – Turma 1: 147 vagas.
Perfil Gerente de Secretaria – Turma 1: 23 vagas.
Perfis Secretaria e Serviços Auxiliares CEJUSC – Turma 1: 334 vagas.
Perfil Serviços Auxiliares – Atermação – Turma 1: 39 vagas.
Perfil Serviços Auxiliares – Contadoria – Turma 1: 10 vagas.
Perfil CPE – Turma Recursal – Turma 1: 33 vagas.
Perfil Turma Recursal – Gabinete – Turma 1: 21 vagas.
Perfil Turma Recursal – Gabinete – Turma 2: 20 vagas.
Perfil Turma Recursal – Secretaria – Turma 1: 20 vagas.
Perfil Núcleos da Justiça 4.0 – Gabinete – Turma 1: 30 vagas.
Perfil Núcleos da Justiça 4.0 – Gabinete – Turma 2: 28 vagas.
Perfil Núcleos da Justiça 4.0 – Secretaria – Turma 1: 21 vagas.
Perfil Núcleos da Justiça 4.0 – Secretaria – Turma 2: 24 vagas.
Perfil Assistência Gabinete – Turma 1: 36 vagas.
Perfil Assistência Secretaria – Turma 1: 78 vagas.
Quando acontecem as inscrições?
Das 10h do dia 13 de agosto até as 10h do dia 18 de agosto de 2025.