Nesta quarta-feira (16/3) a primeira turma da pós-graduação em Direito Empresarial com ênfase em Falências e Recuperacão Judicial de Empresas vivenciou uma calorosa recepção no auditório Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, nas dependências da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes.
Um dos motivos para a escolha deste tema da pós-graduação foi a recente especialização de Câmaras na 2ª instância do TJMG, sendo uma delas específica de Direito Empresarial. Com um total de 50 vagas, o curso laurea o credenciamento da EJEF como Escola de Governo.
O tom solene da noite anterior (15/3), por ocasião da apresentação como Escola de Governo e da aula magna ocorridos na sede do TJMG, deu lugar a descontração e ao gracejo, sem deixar de lado a atenção criteriosa aos detalhes técnicos e metodológicos do curso, elucidados durante a exposição.
Após um longo período em quarentena e com a transmissão de aulas, unicamente na modalidade EAD, a possibilidade de cursos presenciais e de sala cheia de estudantes trouxeram um ar de ânimo ao ambiente da EJEF.
O segundo vice-presidente do TJMG, desembargador Tiago Pinto, superintendente da EJEF exprimiu satisfação ao contemplar a sala repleta. “É com muita alegria que observo e recebo essa sala lotada, nesse momento em que apresentamos todo o percurso que esses alunos vão percorrer durante o curso. Peço que acreditem nesse conteúdo que foi preparado com vistas à excelência no ensino” concluiu.
O coordenador do curso, desembargador Moacyr Lobato transmitiu aos discentes as especificidades das disciplinas e detalhes do currículo dos docentes. De maneira simples e descontraída, o magistrado elucidou as etapas do ensino. “ Com essas 21 disciplinas vamos oferecer a eles um mergulho capaz de melhorar e muito a profundidade em relação ao conhecimento sobre o tema. A expectativa é que cheguemos ao final do curso todos muitos satisfeitos” declarou ele.
O juiz Auxiliar da 2ª vice-presidência do TJMG e superintendência da EJEF, Murilo Silvio de Abreu enalteceu o grupo de trabalho envolvido no desenvolvimento do curso e destacou o esforço contínuo das equipes técnica, administrativa, pedagógica e de apoio que estarão disponíveis aos discentes e docentes durante as aulas. “Aqui, na EJEF, o ritmo é frenético. Não há improviso, tudo é pensado e desenvolvido de forma séria e competente e os resultados chegam” pontuou.
A Diretora Executiva da Diretoria Executiva de Desenvolvimento de Pessoas- DIRDEP, Thelma Regina Cardoso apresentou o manual do aluno e a equipe de servidores e colaboradores que estará à disposição dos pós-graduandos e professores durante a trajetória e esclareceu as dúvidas dos presentes. “ Tudo foi pensado e desenhado para que as senhoras e senhores tenham tranquilidade nessa trajetória. Toda equipe estará à disposição e temos vários canais que podem ser acessados a qualquer dúvida”.
As aulas serão ministradas às terças-feiras e quartas-feiras, das 19h às 22h30. A duração do curso será de dois anos, incluindo o prazo do trabalho de conclusão.
Acesse aqui o ⇒Manual do aluno