Nos dias 22, 23 e 24 de novembro, será realizado o 2º Encontro de Juízes Ambientais, promovido pela Escola Paulista da Magistratura, com o apoio do Instituto “O Direito por um Planeta Verde”, sob a coordenação do desembargador Ricardo Cintra Torres de Carvalho e do juiz Álvaro Luiz Valery Mirra. Nos dias 22 e 23, as atividades acontecerão no auditório do 4º andar do prédio da EPM, das 9 às 18 horas. No dia 24, o evento será realizado no Palácio da Justiça, das 9 às 12 horas.
As inscrições são gratuitas e exclusivas para magistrados do Tribunal de Justiça de São Paulo e de outros tribunais.
São oferecidas 40 vagas presenciais e 200 vagas para a modalidade a distância.
O encontro contará com debates e palestras com juristas de renome, a exemplo do Ministro Antônio Herman de Vasconcellos e Benjamin (Superior Tribunal de Justiça), que participará do debate de abertura do evento, na manhã do dia 22, com o tema “A proteção constitucional do meio ambiente nos 30 anos da Constituição Federal”. Ainda no dia 22, será realizada a mesa redonda “Experiências dos magistrados ambientais – a visão da Segunda Instância”, que tem entre seus palestrantes, o desembargador rondoniense Miguel Mônico Neto.
Os interessados em acompanhar o evento pela internet, tem até o dia 18 de novembro para realizar suas inscrições no site da EPM até o dia 18 de novembro. O interessado deverá acessar a área Inscrições do site da EPM (https://www.tjsp.jus.br/epm/sige/webselincricao.aspx), preencher o campo CPF e escolher o curso. Magistrados sem cadastro em cursos da EPM deverão preencher a ficha completa. Em seguida, deverá ser selecionada a modalidade desejada (presencial ou a distância). Após o envio da ficha, oportunamente será remetido e-mail confirmando a inscrição. Serão consideradas as inscrições realizadas no período determinado ou até o preenchimento das vagas.
A relação de matriculados será divulgada de 19 a 21 de novembro.
A programação completa e outras informações estão disponíveis aqui.