ADOÇÃO – CORAÇÕES QUE SE ABRIRAM PARA ACOLHER E AMAR

O TJMG QUER CONHECER A SUA HISTÓRIA

Aos magistrados, servidores e colaboradores do TJMG:

A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF/TJMG quer reunir, em uma coletânea especial, histórias que tenham como tema central a adoção e as experiências positivas decorrentes desse processo, que envolve muita coragem e disposição para enfrentar os desafios, grande sensibilidade para compreender as necessidades do adotado, desprendimento, o grande desejo da maternidade ou paternidade e, sobretudo, o amor.

Pretende-se, com os depoimentos de adotantes e adotados, desmistificar e despertar o interesse das pessoas pelo tema, incentivar e estimular a adoção, além de permitir o conhecimento das experiências daqueles que se propuseram a adotar e estão dispostos a compartilhar as maravilhas vividas e sentidas após exitosa adoção.

A EJEF convida todos a enriquecer este trabalho, compartilhando suas histórias, as quais deverão ser encaminhadas até o dia 30 de novembro de 2020 para o e-mail , com observância dos critérios técnicos abaixo descritos.

Uma comissão especialmente constituída para o projeto avaliará os artigos e selecionará aqueles que irão compor livro a ser produzido pela EJEF, observadas as regras abaixo descritas.

Participe! Conte a sua história, convide quem você conheça que já procedeu a uma ou mais adoções e que possa dividir sua experiência com os demais.

O amor não está ligado ao sangue, mas ao coração. Adotar é fazer a diferença na vida de outro ser, é abrir o coração para amar e ser amado, independentemente dos laços de sangue!

*********

PÚBLICO-ALVO: magistrados, servidores e colaboradores do TJMG

DATA LIMITE PARA O ENVIO DO ARTIGO: 30/11/2020

CRITÉRIOS TÉCNICOS DE APRESENTAÇÃO:
Formato do documento: Microsoft Word (.doc).

· Fonte: Arial, tamanho 12.

· Margens: 1,5 cm (esquerda e direita); 2 cm (superior e inferior).

· Espaçamento entre linhas: 1,5 cm.

· Alinhamento: justificado.

· Tamanho: 5 laudas (mínimo) – 10 laudas (máximo).

· O trabalho poderá ser ilustrado com até 3 fotos, gravuras ou desenhos.

O recebimento será exclusivamente pelo e-mail A mensagem do e-mail deverá conter a identificação com nome completo do autor e cargo que ocupa atualmente. O autor deverá informar que o artigo se refere ao tema “Adoção”.

Em anexo, deverá ser inserido o documento com o artigo, bem como a autorização de publicação assinada, conforme modelo instituído pela Instrução de Serviço nº 02/2011/DIRGED.