A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF) divulgou o resultado preliminar do Curso Preparatório Esperança, conforme relação publicada no Diário do Judiciário eletrônico (DJe) de 1º de setembro de 2026.
Ainda há sete vagas disponíveis no curso. Candidatas e candidatos que tiveram a inscrição indeferida, conforme listagem publicada no DJe, ainda podem apresentar a documentação necessária para a regularização da inscrição. O pedido deverá ser formalizado pelo e-mail .
Recursos
Poderá ser interposto recurso contra o resultado preliminar de 1º a 3 de setembro de 2026, até às 23h59. O pedido deverá ser encaminhado para e será analisado pela Coordenação de Registros e Controle Acadêmico (COREG).
O resultado dos recursos e a listagem definitiva das pessoas selecionadas serão publicados em 10 de setembro de 2026, na página da EJEF e no DJe.
As pessoas selecionadas além do limite das 50 vagas previstas para o curso comporão o cadastro de reserva (lista de espera).
Programa Esperança
O Programa Esperança — Educação para a Equidade Racial, instituído pela Portaria Conjunta nº 1.840/PR/2026, consolida uma política educacional permanente alinhada à Política Judiciária Nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A iniciativa tem como objetivo contribuir para a ampliação da representatividade racial no Poder Judiciário.
O programa contempla o Curso Preparatório Esperança, voltado à preparação de pessoas negras para concursos da magistratura e para o ingresso na carreira judicial.
- Mais informações sobre o Programa:
Programa Esperança — Educação para a Equidade Racial - Curso preparatório e edital
Clique e acesse - Portaria Conjunta nº 1.840/PR/2026:
Acesse a Portaria Conjunta nº 1.840/PR/2026 - Acesso ao resultado:
Lista final de matriculados












