Ejef
  • SIGA
  • Ambiente Virtual de Aprendizagem
  • Banco de Docentes
  • TJMG
  • Fale conosco
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • A EJEF
    • Breve histórico
    • Missão, Visão e Valores
    • Composição
    • Núcleos Regionais
    • Atos Normativos
    • Memorial
      • Ejef 45 anos
      • Biografia do Patrono
      • História dos Concursos de Magistrados
      • Superintendentes da EJEF
      • Coordenadores do CEJ
      • Diretores Executivos da EJEF
      • Desembargadores-Coordenadores do Memorial
    • Programas de formação
    • Planejamento Estratégico
      • Projeto Pedagógico Institucional – PPI
      • Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI
      • Plano de Desenvolvimento Anual – PDA 2025
    • Ejef Internacional
    • Banco de Docentes
    • Comissão Própria de Avaliação – CPA
    • Acordos, Parcerias e Compartilhamento de Cursos
    • Estágio
      • Seleções Públicas para Estágio
      • FAQ
        • Equipe de apoio à Administração
        • Candidato(a) à vaga de estágio
        • Estagiário(a)
        • Supervisor(a) de estágio
        • Instituição de ensino
    • Gestão de documentos
    • Relatório de Gestão
      • Biênio 2022-2024
      • Biênio 2020-2022
      • Biênio 2018-2020
  • Cursos
    • Itinerário formativo
    • Comunidades
    • Calendário Educacional
    • Para se inscrever
    • Em andamento
    • Oferta permanente
    • Encerrados
    • Pós-graduação
    • EAD
    • ENFAM
    • Certificados
    • Mediadores Judiciais
      • Formação de Mediadores Judiciais
      • Legislação
      • Como ser uma instituição formadora
      • Instituições reconhecidas
  • Serviços
    • Pesquisa jurídica
    • Judicialização da Saúde
    • Levantamento Bibliográfico
  • Concurso
  • CEJ
  • Editora
  • Publicações
    • Revista – EJEF
    • Plantão EJEF
    • Guia, modelo – textos técnicos
    • Apostila para estagiários cível e criminal
    • Artigos jurídicos
    • Boletim de Jurisprudência
    • Boletim de Legislação
    • Comentários à Jurisprudência
    • DECIDIR – Pesquisa temática
    • Diário do Judiciário Eletrônico
    • Gotas da Língua Portuguesa
    • Julgados em Números
    • Redação em Gotas
    • Regimento Interno Anotado
    • Revista Eletrônica dos Grupos de Estudos
    • Revista Jurisprudência Mineira
  • Acervo
    • Biblioteca Digital
    • Acervo Minas Justiça
  • Banco de Talentos
  • Pós-graduação
  • Cultura
    • EJEF – Convida
    • Vozes Poéticas de Minas
    • Serro – 300 Anos
    • São joão Del-Rey – 308 Anos
    • Homenagem às mulheres
    • Caminhos e contos
Ejef
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Início » Curso Rotinas de Secretaria Judiciária – Diretoria Executiva de Suporte à Prestação Jurisdicional – DIRSUP

Curso Rotinas de Secretaria Judiciária – Diretoria Executiva de Suporte à Prestação Jurisdicional – DIRSUP

Compartilhe:

Modalidade: a distância

200 Vagas para Inscrições Livres e
20 Vagas para os Servidores em Estágio Probatório convocados*

De ordem do Excelentíssimo Sr. Desembargador Kildare Gonçalves Carvalho, Segundo Vice-Presidente do TJMG e Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, comunicamos que estão abertas as inscrições para a 1ª turma do curso Rotinas de Secretaria da Área Judiciária – Diretoria Executiva de Suporte à Prestação Jurisdicional (DIRSUP), conforme abaixo especificado:

1 – METODOLOGIA: integralmente baseada na utilização da Internet e autoinstrucional – isto é, o aluno, por meio da Internet acessa o ambiente virtual do curso (http://www.ead.tjmg.jus.br) e realiza seu próprio percurso de aprendizagem, sem a orientação de tutores. A proposta pedagógica combina procedimentos didáticos e utilização de recursos técnicos próprios da Educação a Distância (EAD).

2 – PÚBLICO ALVO: Servidores (estáveis e em estágio probatório*) e estagiários lotados nos setores que compõem a Diretoria Executiva de Suporte à Prestação Jurisdicional da Secretaria do TJMG (2ª Instância).

3 – OBJETIVO: ao final do curso o aluno deverá adquirir uma noção geral sobre as atribuições dos setores da área de suporte à prestação jurisdicional quanto às etapas administrativas da tramitação dos processos, às novidades trazidas com o paradigma do processo eletrônico e às funcionalidades básicas dos principais sistemas informatizados.

4 – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
• Visão Geral e Noções Básicas das Áreas de Suporte à Prestação Jurisdicional
• Protocolo e Triagem
• Estruturação Processual

o Módulo SIAP
o Módulo JPe
o Peticionamento no JPe – Themis

• Distribuição de Processos

5 – AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM: Será realizada a aferição da aprendizagem por meio de exercícios aplicados no decorrer do curso.

6 – AVALIAÇÃO DE REAÇÃO: Ao final do curso o aluno apontará o seu grau de satisfação com relação ao tema, carga horária, informações novas oferecidas, uso do ambiente virtual, atividades, aplicabilidade dos conhecimentos, dentre outros.

7 – NÚMERO DE VAGAS: 220 vagas, sendo 200 vagas para inscrições livres e 20 vagas para os servidores em estágio probatório convocados

8 – CARGA HORÁRIA: 20 horas

9 – PERÍODO DO CURSO: 03 de novembro a 15 de dezembro de 2015.
(o ambiente do curso estará acessível a partir das 14h do dia 03/11/2015 e será encerrado às 18h do dia 15/12/2015).

10 – PERÍODO DE INSCRIÇÕES: 19 a 27 de outubro de 2015.
(As inscrições serão abertas a partir das 14h do dia 19/10/2015 e encerradas às 18h do dia 27/10/2015).
Mesmo tendo sido convocado, o servidor em estágio probatório deverá obrigatoriamente seguir os procedimentos abaixo, assim como os demais interessados.
10.1 – Acessar o endereço http://www.ead.tjmg.jus.br e clicar no link “Inscrições”;
10.2 – Na página de inscrições, clicar no link para o formulário de inscrição;
10.3 – Em seguida, preencher ou atualizar no formulário seus dados de cadastro (marcar a opção de Estágio Probatório, caso ainda esteja nessa situação) e clicar no botão “Enviar pedido de inscrição”;
10.4 – Os campos CPF e senha, preenchidos durante o procedimento de inscrição, serão utilizados, respectivamente, para Login e Senha de acesso ao ambiente virtual do curso, devendo ser anotados pelo candidato, como forma de lembrete. Caso o candidato necessite atualizar a senha, deverá acessar o site http://www.ead.tjmg.jus.br e clicar no link “Cadastro”, presente no menu do topo da página.

11 – CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:
Serão excluídas:
• Inscrições daqueles que compartilharem o mesmo endereço de e-mail. O endereço pode ser do TJMG (@tjmg.jus.br), mas é obrigatório que este e-mail institucional seja individual e de uso exclusivo do aluno.
• Inscrições daqueles que não pertencerem ao público-alvo deste curso.
As inscrições confirmadas serão divulgadas no site http://www.ead.tjmg.jus.br no dia 29 de outubro, a partir das 14h.

12 – ACESSO AO CURSO: no link “Cursos”, por meio do endereço http://www.ead.tjmg.jus.br.
Na sequência, clicar no link “Entrar”, que se encontra em frente ao nome do curso. O aluno deverá, então, digitar o login (os 11 algarismos do CPF) e a senha, exatamente como os informou na ocasião do preenchimento do formulário de inscrição.

13 – PRÉ-REQUISITOS TECNOLÓGICOS
13.1 – Possuir ou ter acesso a um computador multimídia, capaz de reproduzir áudios e vídeos;
13.2 – Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 256 kbps;
13.3 – Possuir endereço de correio eletrônico (e-mail) válido e atual; o e-mail deverá ser de uso exclusivo do aluno e consultado, preferencialmente, diariamente;
13.4 – Sistema Operacional e Navegador de Internet atualizados. Adobe Flash Player, Adobe Acrobat Reader e Windows Media Player instalados e atualizados.

14 – CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO: O aluno deverá obter, no mínimo, 70% (setenta por cento) de aproveitamento no total de pontos distribuídos durante o curso para obtenção de certificado da EJEF.

15 – DO CANCELAMENTO DA PARTICIPAÇÃO:
15.1 – Serão excluídos do ambiente e considerados desistentes os alunos que não acessarem o curso até o dia 17 de novembro de 2015 ou o abandonarem sem justificativa por escrito. Esse aluno ficará impedido de ter sua inscrição validada no próximo curso Rotinas de Secretaria da Área Judiciária – Diretoria Executiva de Suporte à Prestação Jurisdicional (DIRSUP), a distância;
15.2 – A justificativa para o cancelamento da inscrição deverá ser enviada para o endereço e-mail:
As justificativas serão analisadas pela Diretoria Executiva de Desenvolvimento de Pessoas – DIRDEP.

16 – UTILIZAÇÃO DO MATERIAL DO CURSO: A utilização e impressão dos materiais do curso somente serão permitidas para uso pessoal do aluno, visando facilitar o aprendizado dos temas tratados, sendo proibida sua reprodução e distribuição sem prévia autorização da EJEF.

17 – COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA E METODOLÓGICA: Gerência de Recrutamento, Seleção e Formação Inicial – GESFI, por meio da Coordenação de Formação Inicial – COFAC e Gerência de Formação Permanente – GEFOP e Coordenação de Formação Permanente do Interior – COFINT.

18 – AUTORES DO CONTEÚDO:
18.1 – Módulo Básico: Eugênio Zulmir Penno, Glayson Pereira Martins, Patrícia Karla da Silva e Thiago Kamon Macedo Monteiro de Castro Hyodo.
18.2- Módulo Específico: Glayson Pereira Martins e Thiago Kamon Macedo Monteiro de Castro Hyodo.

19 – SUPORTE TÉCNICO: Equipe de Educação a Distância: http://www.ead.tjmg.jus.br/faleconosco
Telefone: (31) 3247-8825, no horário de funcionamento do TJMG.

20 – ESTIMATIVA DO MONTANTE DA DESPESA: R$ 8.874,40.

21 – ORIGEM DA RECEITA: TJMG

22 – INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
22.1 – O curso Rotinas de Secretaria da Área Judiciária – Diretoria Executiva de Suporte à Prestação Jurisdicional (DIRSUP) é uma realização da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF;
22.2 – Orientações a respeito de acesso ao curso poderão ser obtidas por meio do suporte técnico citado no item 19;
22.3 – Poderão ser obtidos esclarecimentos com a Coordenação de Formação Inicial – COFAC, por meio do telefone (31)3247-8943, ou pelo e-mail .

 

CONVOCAÇÃO
CURSO ROTINAS DE SECRETARIA DA ÁREA JUDICIÁRIA – DIRETORIA EXECUTIVA DE SUPORTE À PRESTAÇÃO JURISDICIONAL (DIRSUP)
1ª TURMA

De ordem do Excelentíssimo Sr. Desembargador Kildare Gonçalves Carvalho, Segundo Vice-Presidente do TJMG e Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, estão convocados os servidores em estágio probatório, lotados nos setores que compõem a Diretoria Executiva de Suporte à Prestação Jurisdicional – DIRSUP, conforme listagem no link abaixo*, para participarem do Curso Rotinas de Secretaria da Área Judiciária – Diretoria Executiva de Suporte à Prestação Jurisdicional (DIRSUP), integrante do Programa Servidor Integrado – SERIN.

  • Clique aqui e confira a listagem.

Veja também

Construindo ambientes seguros: prevenção e enfrentamento ao Assédio
Cursos

Construindo ambientes seguros: prevenção e enfrentamento ao Assédio

Cursos

Jornada do Conhecimento – Turma 4/2025

Aviso de Pré-seleção para o curso Capacitação em Conciliação – Turma 2/2025
Cursos

Capacitação em Conciliação – Turma 2/2025

Últimas notícias

I Conferência Internacional de Direito Climático da Escola Superior de Magistratura do Amazonas – Esmam

“Formação de Formadores” debate novas práticas de ensino na magistratura

III Encontro Interinstitucional do eproc promove atualização e inovação na gestão de processos eletrônicos

Submissões de Artigos para publicação na Revista do TRF da 3ª Região

EJEF realiza simpósio sobre combate ao assédio e discriminação no ambiente de trabalho

Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes - EJEF
Rua Manaus, 467 - Santa Efigênia - Belo Horizonte / MG
CEP: 30150-350 / Tel: (31) 3247-8700

  • Email
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • YouTube

Conheça o app

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • A EJEF
    • Breve histórico
    • Missão, Visão e Valores
    • Composição
    • Núcleos Regionais
    • Atos Normativos
    • Memorial
      • Ejef 45 anos
      • Biografia do Patrono
      • História dos Concursos de Magistrados
      • Superintendentes da EJEF
      • Coordenadores do CEJ
      • Diretores Executivos da EJEF
      • Desembargadores-Coordenadores do Memorial
    • Programas de formação
    • Planejamento Estratégico
      • Projeto Pedagógico Institucional – PPI
      • Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI
      • Plano de Desenvolvimento Anual – PDA 2025
    • Ejef Internacional
    • Banco de Docentes
    • Comissão Própria de Avaliação – CPA
    • Acordos, Parcerias e Compartilhamento de Cursos
    • Estágio
      • Seleções Públicas para Estágio
      • FAQ
    • Gestão de documentos
    • Relatório de Gestão
      • Biênio 2022-2024
      • Biênio 2020-2022
      • Biênio 2018-2020
  • Cursos
    • Itinerário formativo
    • Comunidades
    • Calendário Educacional
    • Para se inscrever
    • Em andamento
    • Oferta permanente
    • Encerrados
    • Pós-graduação
    • EAD
    • ENFAM
    • Certificados
    • Mediadores Judiciais
      • Formação de Mediadores Judiciais
      • Legislação
      • Como ser uma instituição formadora
      • Instituições reconhecidas
  • Serviços
    • Pesquisa jurídica
    • Judicialização da Saúde
    • Levantamento Bibliográfico
  • Concurso
  • CEJ
  • Editora
  • Publicações
    • Revista – EJEF
    • Plantão EJEF
    • Guia, modelo – textos técnicos
    • Apostila para estagiários cível e criminal
    • Artigos jurídicos
    • Boletim de Jurisprudência
    • Boletim de Legislação
    • Comentários à Jurisprudência
    • DECIDIR – Pesquisa temática
    • Diário do Judiciário Eletrônico
    • Gotas da Língua Portuguesa
    • Julgados em Números
    • Redação em Gotas
    • Regimento Interno Anotado
    • Revista Eletrônica dos Grupos de Estudos
    • Revista Jurisprudência Mineira
  • Acervo
    • Biblioteca Digital
    • Acervo Minas Justiça
  • Banco de Talentos
  • Pós-graduação
  • Cultura
    • EJEF – Convida
    • Vozes Poéticas de Minas
    • Serro – 300 Anos
    • São joão Del-Rey – 308 Anos
    • Homenagem às mulheres
    • Caminhos e contos

Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes - EJEF R. Guajajaras, 40 / 18 andar - Centro - BH/MG - CEP: 30180-100 Telefone: (31) 3247-8700

Skip to content
Open toolbar Ferramentas de acessibilidade

Ferramentas de acessibilidade

  • Texto maiorTexto maior
  • Texto menorTexto menor
  • Escala de cinzaEscala de cinza
  • Alto contrasteAlto contraste
  • Contrast negativoContrast negativo
  • Fundo claroFundo claro
  • Links sublinhadoLinks sublinhado
  • Fonte legívelFonte legível
  • Reset Reset