A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), abriu oficialmente suas atividades no biênio 2016/2018.
O evento foi realizado no dia 19/08/2016, no Auditório Ministro Carlos Fulgêncio da Cunha Peixoto, do Anexo I do TJMG, com início às 9:30h.
O Desembargador Wagner Wilson Ferreira, Segundo Vice-Presidente e Superintendente da EJEF, abriu o evento expondo sobre as atividades da Escola no biênio 2016/2018.
O Presidente do TJMG, Desembargador Herbert Carneiro, saudou à Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, e ressaltou a importância da chegada de uma mineira à Presidência da mais alta corte do judiciário brasileiro.
A palestra proferida pela Presidente eleita do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministra Cármen Lúcia, inaugurou as atividades acadêmicas da EJEF , com o tema:” O Judiciário no Século XXI: sua importância para a construção de uma Sociedade Fraterna”.
A orquestra e o Coral InfantoJuvenil da Coordenadoria da Infância e Juventude (Coinj) do TJMG, abriu a cerimônia executando o Hino Nacional e o Hino do Judiciário, sob regência de Luciene Villani. Durante o evento o coral executou peças musicais em homenagem à Ministra.
Estiveram presentes no evento: Ministros, Conselheiro do CNJ, toda a direção do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Desembargadores, Juízes de Direito, Autoridades de diversas Instituições, Assessores e Servidores.
O Segundo Vice-Presidente do TJMG e Superintendente da EJEF, Desembargador Wagner Wilson Ferreira, encerrou a solenidade.