A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF) convida magistrados, servidores e demais profissionais interessados em atuar como docentes a integrar o Banco de Docentes da Escola, disponível no Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA).
O Banco de Docentes reúne profissionais com conhecimentos, experiências e competências que podem contribuir para o desenvolvimento das ações educacionais promovidas pela Escola.
Por que fazer parte?
Ao cadastrar e manter seus dados atualizados, você contribui para:
- ampliar o conjunto de especialistas disponíveis para futuras ações educacionais;
- compartilhar conhecimentos e experiências profissionais;
- contribuir para a formação e o desenvolvimento de magistrados, servidores e colaboradores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais;
- fortalecer a produção e a disseminação de conhecimentos relacionados à Justiça e à sociedade.
O Banco de Docentes é a fonte prioritária para a seleção de docentes
Nos termos do parágrafo único do art. 27 da Lei nº 1.080/2024, o Banco de Docentes da EJEF constitui a fonte primária e prioritária para a identificação e seleção de docentes que atuarão nas atividades promovidas pela Escola.
No caso dos magistrados, a manutenção das informações atualizadas também contribui para o atendimento às diretrizes da Resolução CNJ nº 650/2025, que regulamenta o exercício da atividade docente.
Como participar
Para integrar o Banco de Docentes, acesse o Sistema de Gestão Acadêmica (SIGA), realize seu cadastro e informe suas áreas de conhecimento, formação, experiência profissional e demais dados solicitados.
Se você já faz parte do Banco de Docentes, aproveite para conferir e atualizar suas informações.
Seu conhecimento pode contribuir para transformar experiências em aprendizagem e fortalecer a formação no Poder Judiciário.












