A quem se destina?
Magistradas e magistrados, servidoras e servidores do TJMG pré-selecionadas(os) por Juízes Coordenadores de CEJUSCs e selecionados ao final pela COTAC, por convocação.Público externo com idade mínima de 21 anos, pré-selecionados por Juízes Coordenadores de CEJUSCs e selecionados ao final pela COTAC, por livre iniciativa.
Objetivos do “Curso de Formação de Expositores das Oficinas de Divórcio e Parentalidade - Turma 2/2026“
Ao final da ação educacional, espera-se que a(o) participante seja capaz de ministrar oficinas de divórcio e parentalidade alinhadas às diretrizes do CNJ e do NUPEMEC, de modo a auxiliar casais em vias de separação a criarem uma efetiva e saudável relação parental junto aos filhos.Modalidade
Semipresencial.Carga horária
20h, sendo 4 horas na etapa à distância e 16 horas de aulas presenciais.Quando e onde acontece o curso?
Etapa a distância (autoinstrucional): 8 a 16 de setembro de 2026.Etapa presencial: 14 e 15 de setembro de 2026.
Etapa prática: prazo máximo de 2 (dois) anos, contados da data da certificação da conclusão da etapa teórica.
DATA E HORÁRIO DA ETAPA PRESENCIAL: 14 e 15 de setembro de 2026, das 8h às 12h (credenciamento às 7h30) e das 13h às 17h (credenciamento às 12h30).
LOCAL DA ETAPA PRESENCIAL: dependências da EJEF - Rua Manaus, nº 467, Santa Efigênia, Belo Horizonte/MG.
Vagas disponíveis
30 vagas.Quando acontecem as inscrições?
No sistema SIGA a partir das 10h do dia 18 de agosto até as 9h do dia 4 de setembro de 2026.
FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO













