A quem se destina?
Magistradas e magistrados que atuam em Unidades Jurisdicionais dos Juizados Especiais, magistradas e magistrados que atuam em Unidades Adjuntas dos Juizados Especiais, magistradas e magistrados presidentes de Turmas Recursais, por convocação, conforme listagem.Demais magistradas e magistrados, servidoras e servidores que atuem em turmas recursais ou em unidades com competência para os juizados especiais, por livre inscrição e convocação posterior.
Demais magistradas e magistrados, servidoras e servidores, juízas e juízes leigos, estagiárias e estagiários do TJMG, por livre inscrição.
Objetivos do “3ª Semana Nacional dos Juizados Especiais: Seminário Desafios, Soluções e Boas Práticas nos Juizados Especiais - Turma 1/2026“
Ao final desta ação educacional, espera-se que as(os) participantes sejam capazes de aprimorar a prestação dos serviços nos Juizados Especiais, por meio da análise da prática jurisdicional, da troca de experiências e da atualização de conhecimentos, promovendo maior uniformidade e qualidade no atendimento aos jurisdicionados.Modalidade
PresencialCarga horária
8h30Quando e onde acontece o curso?
Dia 16 de junho de 2026: das 9 às 12h (credenciamento às 8h30) e das 14 às 17h (credenciamento às 13h30). Dia 17 de junho de 2026: das 9h30 às 12h (credenciamento às 9h). Auditório do Tribunal Pleno e Plenários da Sede do TJMG - Av. Afonso Pena, 4001 - Serra - Belo Horizonte/MG.Vagas disponíveis
240 vagasQuando acontecem as inscrições?
Inscrições abertas no sistema SIGA a partir das 10h do dia 20 de maio até as 9h do dia 9 de junho de 2026
FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO




