Desembargador Renato Dresch, Segundo Vice-Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), ministrou, em 20/3, aula magna “A garantia de acesso à saúde e as regras de repartição da competência entre os gestores”, para o Programa de Pós-Graduação em Administração Pública (PPGAP), da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). A exposição ocorreu no auditório do Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (Nipe) da universidade, no Campus do Mucuri, em Teófilo Otoni, e reuniu professores e alunos da instituição, além de autoridades do município.
Ao discorrer sobre o assunto, desembargador Renato Dresch afirmou que a temática é contemporânea e desafiadora e destacou que a preocupação fundamental é debater, refletir e discutir assuntos que possam servir de subsídio para a melhor prestação jurisdicional. “Todos terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e de trazê-los à prática diária nas questões submetidas à apreciação do TJMG”, afirmou o magistrado, considerado uma das maiores referências nacionais no que diz respeito ao Direito à saúde.
A Coordenadora do PPGAP, Professora Ivana Carneiro Almeida, considerou uma honra a presença do desembargador Renato Dresh na aula de abertura do mestrado em Administração Pública: “O professor defendeu que é preciso discutir sobre o tema de maneira que seja possível pensar em formas de atender a população com eficiência”, disse.
Participaram do evento o Juiz Renzzo Giaccomo Ronchi, Diretor do Foro da Comarca de Teófilo Otoni; Professor Ciro Andrade da Silva, vice-diretor da Facsae; Professor Fábio Silva, Diretor do Campus do Mucuri; Maria Beatriz Neves, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) / Seção Teófilo Otoni; Vereador Fábio Lemes; Eder Detrez, vice-prefeito de Teófilo Otoni; professores e discentes do PPGAP e alunos da Faculdade Doctum, também de Teófilo Otoni.
*Com informações da UFVJM
Foto: Equipe do PPGAP e Wellington Pedroso