O Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência do TJMG, lançou nesta quinta-feira, 15 de dezembro, no salão de festas da Associação dos Magistrados de Minas Gerais (Amagis), o livro “A arte de trabalhar menos e produzir mais”, publicado pela editora do Instituto AJA. O evento teve a presença de colegas magistrados, familiares e amigos do autor.
O Presidente da Amagis, Juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, parabenizou o colega ressaltando o prazer de oferecer o espaço da Amagis para seus associados promoverem e divulgarem seus trabalhos.
O autor apresentou a obra, destacando que, com uma linguagem simples e direta, o livro possibilita a melhoria da qualidade do trabalho, com técnicas de gestão de modo a obter melhores resultados e maior produtividade.
O livro é fruto de um trabalho de pesquisa e de experiências implementadas em unidades judiciárias pelo autor, docente e magistrado.
À Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), o juiz Carlos Márcio de Souza Macedo falou da imensa alegria pelo lançamento do livro. “Foi uma noite brilhante. Felicidades por entregar um trabalho tão importante e que pode ajudar a muitos, seja na iniciativa pública, seja na iniciativa privada; receber os amigos, rever e conhecer pessoas”, comemorou.
O Desembargador Renato Dresch, 2º vice-presidente do TJMG e superintendente da Escola Judicial, lembrou que um dos aspectos de maior importância na obra, e de alerta para todos os juízes, é a necessidade de saber ser gestor no trabalho e fora dele, para, além da aplicação da Justiça, terem conhecimento de gestão de fórum.
Também presente no lançamento, o juiz federal Carlos Haddad, representante da Editora do Instituto AJA, falou da satisfação ao publicar obra sobre um assunto tão relevante e que contribui para a melhoria da gestão jurisdicional, destacando os estudo realizados pelo autor há tempos.
Sinopse
Um livro diferente dos outros que você já leu sobre o assunto, porque faz abordagem prática, rápida e direta para o procedimento que permite melhora, a curtíssimo prazo, na prestação do serviço de uma organização, sem se descuidar de apresentar um pouco sobre o conteúdo periférico do tema.
Vasta bibliografia para proporcionar um estudo mais aprofundado, caso o leitor entenda necessário.
Inúmeras dicas para formação e realização do ritual de gestão.
Trata-se de um livro para quem não tem tempo e precisa de tempo para ter tempo.
A publicação pode ser adquirida no portal do Instituo AJA
Texto adaptado pela EJEF com informações da Amagis
Fotos: Amagis