O 2º vice-presidente do TJMG, superintendente da Escola Judicial, desembargador Renato Dresch foi agraciado com a Medalha Santos Dumont, nesta quinta-feira, (10/11).
O magistrado representou o presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, na solenidade de entrega da comenda, realizada em Santos Dumont, na Zona da Mata mineira. A cerimônia marcou a retomada da entrega presencial da medalha, após dois anos de pandemia de Covid-19.
“É uma grande honra ter sido reconhecido, com a indicação pelo Judiciário mineiro, para receber essa medalha, nesse evento tão especial”, afirmou o desembergador Renato Luís Dresch. “Sempre é gratificante a gente ter um reconhecimento pelo trabalho realizado. Muito obrigado ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais e à Comissão de Organização da Medalha”, agradeceu.
Além dele, outras 100 personalidades foram homenageadas na edição deste ano. Entre as autoridades do TJMG estavam os desembargadores Estevão Lucchesi, Leonardo Beraldo e André Siqueira, além do chefe de Gabinete da Presidência do TJMG, Adriano dos Santos Ribeiro. A 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior, e a vice-corregedora-geral de Justiça, Yeda Monteiro Athias, também foram agraciados, mas não puderam comparecer, em razão de compromissos previamente assumidos, e receberão a medalha em outra ocasião.
A insígnia é entregue a entidades e membros de instituições que contribuem para o desenvolvimento e o progresso da aviação do Brasil. A medalha possui divisões nos graus ouro, prata e bronze, além do grande colar, que é a honraria máxima a ser outorgada.
Fonte: TJMG