A recém lançada Revista dos Grupos de Estudos de Magistrados da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes obteve, com o apoio do IBICT – Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, seu número internacional de registro ISSN – International Standard Serial Number.
O selo confere credibilidade científica, na medida em que é exigência aos membros das mais respeitadas universidades e centros de pesquisa científica do mundo a publicação de artigos em periódicos com registros no Centro Internacional do ISSN.
O juiz auxiliar da segunda vice- presidência, Murilo Silvio de Abreu foi quem coordenou a criação dos Grupos de Estudos e organizou a Revista. O magistrado ressaltou a importância da publicação como um instrumento de expressão à profícua dedicação dos autores: “com essa ação, a Escola passou a acolher magistrados e servidores, não de forma acessória, mas exercendo o protagonismo na produção do conhecimento”, destacou.
O conteúdo retrata o dia-a-dia da Justiça, a experiência dos magistrados, as discussões a respeito de doutrina e jurisprudência.
Até o momento, são cinco Grupos de Estudos: Tutelas Provisórias em Processo Civil, Judicialização da Saúde, Cooperação Judiciária Nacional, Processo Judicial Tributário e Prova no Processo Penal.
Os três primeiros concluíram os encontros síncronos e seus integrantes e coordenadores produziram nada menos que 23 artigos jurídicos até o momento; o quarto grupo, sobre o tema Processo Judicial Tributário, concluiu os encontros síncronos e está na fase de produção dos artigos, ao passo que o quinto e último grupo, sobre Prova no Processo Penal concluiu os dois primeiros encontros síncronos. Todos os grupos tiveram procura superior à oferta de vagas.