Nesta quinta-feira (09/06) o segundo vice-presidente do TJMG, desembargador Thiago Pinto, superintendente da Escola Judicial, presidiu reunião em seu gabinete para tratar da reestruturação do Banco de Talentos da EJEF.
Ele destacou a importância dessa iniciativa para valorizar servidores e colaboradores. “Temos que buscar talentos dentro do Escola para revelar cada vez mais o potencial das pessoas. É essencial para o crescimento na carreira bem como para o TJ no aproveitamento e adequação das equipes. A forma como a informação será recolhida vai criar melhores condições para adaptar as competências às condições de trabalho e melhorar o serviço da administração ”, disse.
Para o juiz auxiliar da segunda vice-presidência, Murilo Silvio de Abreu, o objetivo é, além da valorização de pessoal, melhorar o ambiente de atuação das equipes, fazendo com que essas mudanças reflitam em todos os âmbitos. “ Um servidor, um magistrado, um colaborador atuando em um local que melhor corresponda às suas competências será mais feliz, mais produtivo, o que implica em uma melhoria direta para a instituição ”, destacou.
A diretora-executiva de Desenvolvimento de Pessoas (Dirdep), Thelma Cardoso, considera o Banco de Talentos um instrumento importante para monitorar, orientar e otimizar os processos de adequação de competências e habilidades à oportunidades.
“É de extrema importância na busca e na produção de conhecimento para a área de formação e evolução na carreira dos servidores”, concluiu.
A coordenadora de Orientação à Lotação e Movimentação (Comov), Karla Armaneli de Almeida, ressaltou o impacto positivo do Banco de Talentos como um instrumento de gestão. “Esse é um passo importante que estamos dando em relação ao desenvolvimento e implementação do modelo de gestão por competências” acrescentou.
Presenças
Estiveram presentes a equipe da Comov — Gabriel Paixão, Alcione Teixeira, Kelly Chalub —; a gerente de Desenvolvimento e Acompanhamento da Carreira, Rita Belo; a gerente de Administração de Formação, Lorena Beleza; e o gerente do Centro de Tecnologia e Mídias Digitais, Leonardo Vianna.