e o Conselho Nacional de Justiça, em conjunto com a Delegação da União Europeia no Brasil, realizará no dia 28 de junho de 2022, das 10h às 17h45, a apresentação do “Programa Justiça 4.0” a todos os magistrados do Poder Judiciário brasileiro e, na sequência, fará a abertura do “Seminário Internacional “Brasil-União Europeia – Intercâmbio de experiências em e-Justice”, conforme programação anexa.
Destinado aos magistrados, operadores do Direito e ao público em geral, o objetivo da apresentação do “Programa Justiça 4.0” é divulgar a transformação digital em implantação pelo CNJ e informar acerca das entregas em matérias de inovação e tecnologia que serão realizadas até o final da presente gestão.
Em seguida, o “Seminário Internacional “Brasil-União Europeia – Intercâmbio de experiências em e-Justice” tratará do panorama da Justiça Digital na União Europeia, ocasião em que será possível a troca de experiências e a disseminação da cooperação jurídica internacional no âmbito dos países membros da comunidade europeia.
Nesse sentido, ao tempo em que convido Vossa Excelência, solicito os bons préstimos no sentido de indicar ao menos um (a) representante desse e. Tribunal para participar, presencialmente, do evento que ocorrerá na sede do Conselho Nacional de Justiça em Brasília – DF. Dada a natureza do evento, solicito, gentilmente, a divulgação interna do seminário, bem como o incentivo a participação, por videoconferência, dos (as) juízes (as) e servidores (as) dessa Corte que não puderem comparecer presencialmente ao evento.
O link de acesso ao seminário será encaminhado após a efetivação das inscrições, que poderão ser realizadas até o dia 24 de junho pelo formulário disponível em:https://formularios.cnj.jus.br/seminario-brasil-uniao-europeia-ejustice/