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Início » Encontros gerenciais – SEJUD – Tema: Rituais de Gestão

Encontros gerenciais – SEJUD – Tema: Rituais de Gestão

Modalidade: Presencial

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Convocação

De ordem do Excelentíssimo Senhor 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Desembargador Alberto Vilas Boas Vieira de Sousa e do Excelentíssimo Senhor 2º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF, Desembargador Renato Dresch, comunicamos que estarão abertas as inscrições para a ação: Encontros gerenciais – SEJUD, com o tema: Rituais de Gestão, conforme abaixo especificado:

1. PÚBLICO AO QUAL SE DESTINA Gerentes, coordenadoras e coordenadores de área, escrivãs, escrivães e escreventes da Superintendência Judiciária – SEJUD, convocadas(os), conforme listagem ao final deste aviso;
1.1 – Demais servidores e gestores do TJMG interessados.

2. OBJETIVO: Ao final da ação educacional, espera-se que os(as) participantes sejam capazes de reconhecer os elementos necessários para exercerem a liderança de forma adequada, democrática e motivadora, sempre em consonância com o planejamento estratégico do Poder Judiciário nacional e o institucional, sob a perspectiva sistêmica, estruturada e participativa.

3. DOCENTES:

– Samara Valamiel Pedroso Andrade: Gestora do Centro de Aperfeiçoamento Gerencial de Segunda Instância – CEAGESI

– João Victor Silveira Rezende: Diretor da Diretoria Executiva de Planejamento Orçamentário e Qualidade na Gestão Institucional – DEPLAG

– Luciana de Fátima Oliveira Carvalho Penna: Assessora de Juiz da 4ª Vara Cível de Contagem.

– Pytti Valverde Rocha Diniz Silva: Servidor da 4ª Vara Cível de Contagem.

4. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

• Rituais e reuniões de gestão como ferramentas de integração e alinhamento estratégico.

• Metas, indicadores e plano de ação.

• Reuniões de gestão na experiência da 4ª Vara Cível de Contagem.

5. PROGRAMAÇÃO:

13h – Credenciamento

13h15 – Abertura – 1º Vice-Presidente do TJMG e Desembargador Renato Dresch – 2º Vice-Presidente do TJMG e Superintendente da EJEF

13h30 – Rituais e reuniões de gestão como ferramentas de integração e alinhamento estratégico – Samara Valamiel Pedroso Andrade, gestora do Centro de Aperfeiçoamento Gerencial de Segunda Instância – CEAGESI

14h20 – Metas, indicadores e plano de ação – João Victor Silveira Rezende, diretor da Diretoria Executiva de Planejamento Orçamentário e Qualidade na Gestão Institucional – DEPLAG

15h00 – Reuniões de gestão na experiência da 4ª Vara Cível de Contagem – Luciana de Fátima Oliveira Carvalho Penna e Pytti Valverde Rocha Diniz Silva, assessora e servidor da 4ª Vara Cível de Contagem

15h40 – Intervalo

16h – Atividade prática – Equipe Ceagesi

17h – Encerramento

6. MODALIDADE: Presencial

7. LOCAL: Auditório do Tribunal Pleno – Ed. Sede – Av. Afonso Pena, 4.001, Serra, BH.

8. DATA DE REALIZAÇÃO: 11 de agosto de 2023.

9. HORÁRIO: das 13H15 às 17h15

10. CARGA HORÁRIA: 4h.

11. NÚMERO DE VAGAS: 295 vagas; 95 vagas destinadas às(aos) gestores convocadas(os) e 200 vagas para demais servidoras(es) e gestores interessadas(os)

12. DAS INSCRIÇÕES:

12.1. A(o) participante deverá acessar o sistema SIGA a partir das 10h do dia 27 de julho até as 23h55 do dia 9 de agosto de 2023, por meio do formulário disponível no link: https://siga.tjmg.jus.br/mod/cadastro/index.php?cursoid=cur2382
12.2. Em seguida, preencher ou atualizar no formulário os dados de cadastro e clicar no botão “Enviar pedido de inscrição”.
12.3. Os campos CPF e senha, preenchidos durante o procedimento de inscrição, serão utilizados, respectivamente, para login e senha de acesso ao ambiente virtual do curso, devendo ser anotados pela(o) candidata(o), como forma de lembrete.
12.4. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, observado o público-alvo e o número de vagas, dispostos neste edital;
12.5. As inscrições validadas poderão ser consultadas no https://www.siga.tjmg.jus.br, por meio do ícone “Painel do Estudante”, a partir das 15h do dia 10 de agosto de 2023.
12.6. Serão excluídas:
12.6.1 – Inscrições daquelas(es) que compartilharem o mesmo endereço de e-mail.
12.6.2 – Inscrições daquelas(es) que não pertencem ao público ao qual se destina, descrito no item 1 deste Edital.

CLIQUE AQUI E FAÇA A INSCRIÇÃO

13. CRITÉRIOS PARA CERTIFICAÇÃO:

13.1. Os(as) participantes serão aprovados(as) e certificados(as) no encontro se obtiverem frequência, aferida por meio de assinatura de lista de presença. A Ação será composta por 6 encontros presenciais ao longo de 2023, cada um com tema e docentes específicos, sendo ações independentes com inscrição e certificação próprias.
13.2. O certificado poderá ser retirado eletronicamente pelo endereço: https://www.siga.tjmg.jus.br, após o 5º dia útil da realização do curso.

14. AVALIAÇÃO DE REAÇÃO: A avaliação de reação será realizada pelas(os) participantes ao final da Ação Educacional, mediante questionário a ser disponibilizado e que terá como finalidade a verificação da qualidade do curso, o constante aperfeiçoamento das estratégias adotadas e a qualificação das(os) docentes.

15. ESTIMATIVA DO MONTANTE DA DESPESA: R$6.180,00 (seis mil, cento e oitenta reais) que abrange despesas com logística.
15.1. Origem da receita: TJMG

16 – DA IMPOSSIBILIDADE DE PARTICIPAÇÃO DAS SERVIDORAS E SERVIDORES CONVOCADOS (OS):

16.1 – A impossibilidade de atendimento à convocação para participar da ação educacional deverá ser justificada, impreterivelmente, até o dia 9 de agosto de 2023, por meio do endereço eletrônico , devendo a servidora ou o servidor informar:
• motivo da não participação;
• e-mail de seu gestor imediato.
16.2 – A justificativa da não participação será submetida à análise superior, sendo que, nos termos do art. 8º, §5º, da Portaria Conjunta nº 1409, de 3 de novembro de 2022, o servidor ou a servidora que não apresentar justificativa ou que não obtiver o deferimento ficará impedido de participar de outras ações educacionais, nos seguintes termos:

Art. 8º-A convocação referida no inciso I do art. 7º será direcionada ao servidor ou ao seu superior hierárquico, sendo obrigatório o comparecimento do convocado.
[…]
5º-Caso a justificativa não seja apresentada ou não seja deferida, o servidor ficará impedido de participar de outras ações educacionais pelo prazo de seis meses, a contar da data do término da atividade educacional na qual não compareceu, ressalvada a possibilidade de sua convocação para ações educacionais, por necessidade ou conveniência da Administração.
16.3 – As ausências em razão de afastamento previsto em lei ou regulamento deverão ser igualmente informadas pelo canal de comunicação citado no item 16.1.

16.4 – Excepcionalmente, no caso de ausência por motivo imprevisível, a justificativa poderá ser enviada na data de ocorrência do evento que impossibilitar o comparecimento à ação, mesmo que se dê após o prazo referido

17. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:

17.1. Ação educacional realizada pela EJEF, em atendimento à demanda da 1ª Vice-Presidência do TJMG. Composta por 6 encontros gerenciais presenciais ao longo de 2023, cada um com tema e docentes específicos, sendo ações independentes com inscrição e certificação próprias.
17.2. Informamos que a convocação é direcionada para os gerentes, coordenadores e coordenadoras de área, escrivães, escrivães e escreventes da Superintendência Judiciária – SEJUD, da Capital, não tendo sido previsto, portanto, diárias para a presente ação educacional.
17.3 – De acordo com as regras disciplinadas no artigo 9º, da Portaria 1409/PR/2022.

“Art. 9º Será considerada como hora trabalhada a efetiva participação de servidor em atividades presenciais ou síncronas das ações educacionais internas”.
(…)
17.4 – Em caso de participação por convocação o abono de ponto será de responsabilidade da EJEF para aqueles que registrarem presença nas atividades presenciais.
17.5. Todas as informações relativas a este encontro serão comunicadas às(aos) interessadas(os) via e-mail. A EJEF não se responsabiliza por e-mails retornados em função de caixa cheia, endereço eletrônico desatualizado ou não localizado, incorreto, desabilitado, mensagem bloqueada pelo Firewall/Antivírus.
17.6. Outros esclarecimentos: Coordenação Administrativa de Formação – COFOR I por meio dos telefones (31) 3247-8812/8778/8710 ou pelo e-mail .
17.7. Edital publicado originalmente no dia 26 de agosto de 2023.

Lista de convocadas(os):

NOME SETOR
Raphael Caio Barbalho Soares 1ª Câmara Cível
Leopoldo César Pinto Corrêa 1ª Câmara Cível
Sônia Soares Ribeiro Teixeira 2ª Câmara Cível
Camila Estefania de Souza 2ª Câmara Cível
Thiago Fonseca Ferreira 3ª Câmara Cível
Vinícius Samuel Mendes Barbosa 3ª Câmara Cível
Cassiana Lana de Carvalho 4ª Câmara Cível
Isabela Barbalho Aguiar 4ª Câmara Cível
Carolina Maria Luciano Meireles 5ª Câmara Cível
Suellen Mara Araujo dos Santos 5ª Câmara Cível
Jussara Gabriela de Sousa Frade 6ª Câmara Cível
Lara Diniz Meireles 6ª Câmara Cível
Luiz Carlos Dias dos Santos 7ª Câmara Cível
Fábio de Morais Gonçalves Martins Costa 7ª Câmara Cível
Felipe Moraes de Souza Lima 8ª Câmara Cível
Ana Paola Ferreira 8ª Câmara Cível
Fernando César de Mello Souza 9ª Câmara Cível
Fernanda Godoy Resende Calijorne 9ª Câmara Cível
Josué Antônio Vaz 10ª Câmara Cível
Cláudio Márcio Corrêa Resende 10ª Câmara Cível
Margarete Gandra Almeida Santos 11ª Câmara Cível
Maurício Lourêdo Frois 11ª Câmara Cível
Grazziane Vargas Leonel de Carvalho 12ª Câmara Cível
Rafael Antônio Arruda Alves Costa 12ª Câmara Cível
Fernando Augusto Magalhães Lima 13ª Câmara Cível
Valdirene Cani Santos 13ª Câmara Cível
Iala Israel Lino Santiago 14ª Câmara Cível
Larissa Cabral Abreu 14ª Câmara Cível
Irene da Conceição Ferreira Gomes 15ª Câmara Cível
Leandro Simões Alves 15ª Câmara Cível
Vera Lúcia de Almeida 16ª Câmara Cível
Érika Paixão Ribeiro 16ª Câmara Cível
Laura de Paula Moreira Frattezi 17ª Câmara Cível
Christiane Yasem Guimarães Silva 17ª Câmara Cível
Ângela Cristiani de Paiva Baptista 18ª Câmara Cível
Lilian Carneiro Paranaíba Lima 18ª Câmara Cível
Paula Helena Cunha Moreira Duarte 19ª Câmara Cível
Laís Miranda Breder Vieira 19ª Câmara Cível
Murilo Heitor Carneiro Júnior 20ª Câmara Cível
Ana Cristina Martins da Costa 20ª Câmara Cível
Renato Douglas de Barros Silva 21ª Câmara Cível
Ana Carolina Bertachini Filizzola 21ª Câmara Cível
Ricardo Luiz Valadares 1ª Câmara Criminal
Lilian Duarte Ricardo 1ª Câmara Criminal
Viviane Glauce Soares Urban 2ª Câmara Criminal
Matheus Eustáquio Gomes de Faria 2ª Câmara Criminal
Jussara Maria da Silva 3ª Câmara Criminal
Viviane Camilo de Souza santos 3ª Câmara Criminal
Irisraquel Maria dos Anjos 4ª Câmara Criminal
Rafaela Andrade Ferreira Lopes 4ª Câmara Criminal
Sandra Regina Silva Carvalho 5ª Câmara Criminal
Hugo Leonardo Cunha Nepomuceno 5ª Câmara Criminal
Ângela Ayres da Costa 6ª Câmara Criminal
Pedro Paulo Viana 6ª Câmara Criminal
Maria Cristina de Carvalho 7ª Câmara Criminal
Carla Bernardes Machado e Oliveira Silva 7ª Câmara Criminal
Mateus de Oliveira Pessôa 8ª Câmara Criminal
Flávia Monteiro Vasconcelos 8ª Câmara Criminal
Daniela Péret Figueiró Matos 9ª Câmara Criminal
Bruna Heringer de Carvalho Lozer 9ª Câmara Criminal
Alexandre Aurélio de Oliveira 1º Feitos Especiais
Bruna Laurinda Monteiro Silva 1º Feitos Especiais
Maria José Dias Batista Ferreira Chaves 2º Feitos Especiais
Bárbara Mourão Soares 2º Feitos Especiais
Liliane Pereira de Campos 1º CAROT
Renata Fonseca Figueiredo 1º CAROT
Ada Orlandini Malvicino Vieira 2º CAROT
Matheus Mueller 2º CAROT
Andréa Lopes Nascimento 3º CAROT
Viviane Pires de Souza 3º CAROT
Fernando César Marçal 4º CAROT
Marcela Nogueira Mendes 4º CAROT
Liliana Couto Araujo Gerência de Controle e Informação Processual – Ginpro
Walter Ianni Netto Coordenação de Protocolo Geral – Cprot
Waldir Queiroz Coelho dos Santos  Coordenação de Atendimento e Informações Processuais – Cinpro
Francer Moreira D’Almeida Gerência de Digitalização e Autuação – Gedaut
Juliana Gonçalves Ribeiro Coordenação de Autuação – Coaut
Gustavo Birro de Souza Coordenação de Digitalização e Indexação – Codigi
Luciana Miranda de Mattos  Coordenação de Distribuição – Codistr
Osmar José Pereira Júnior Serviço de Apoio à Sessão de Julgamento e Cumprimento de Mandados – Seraj
Vitória Brito Goulart Central de Registro das Sessões de Julgamento e administrativas – Cereg
Marina Nazareth de Lima Diretoria Executiva de Suporte à Prestação Jurisdicional – DIRSUP
Mauro Marques Centro de Informações de Resultados da Prestação Jurisdicional na 2ª Instância – Ceinjur
Gilberto Miranda Barbosa Junior Centro de Suporte Técnico ao Processo Judicial Eletrônico e Sistemas – Cesupe
Elaine Batista Costa Souza Centro de Padronização da Prestação Jurisdicional na 2ª Instância – Cepajur
Rafaella Rocha da Costa Assunção Gerência de Núcleos de Apoio à Gestão de Gabinetes e de Gerenciamento de Precedentes – Geap
Luanda de Souza Lima Núcleo de Apoio à Gestão de Gabinetes – Nuap
Daniel Geraldo Oliveira Santos Núcleo de Gerenciamento Precedentes – Nugepnac
Juliana Martins Lages Gerência Judiciária – GEJUDIC
Samara Valamiel Pedroso de Andrade Coordenação de Análise de Custas Processuais de 2ª Instância – CORAC
Juliana Aparecida Castro Silveira Coordenação de Processos Originários e Recursais Cíveis – COESPRO CÍVEL
Eugênio Zulmir Penno Coordenação de Processos Originários e Recursais Criminais – COESPRO CRIMINAL
Carolina Castelo Branco B. Alencar Centro de Aperfeiçoamento Gerencial de 2ª Instância – CEAGESI
Roberta Inácio Maia Assessoria da Primeira Vice-Presidência – 1ª ASVIP
Cátia Lalucia de Rezende Secretaria de Padronização e Acompanhamento da Gestão Judiciária – Sepad

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