OBJETIVOS
Informar e sensibilizar os profissionais que trabalham com crianças e adolescentes em situação de risco e a sociedade em geral, para o serviço de acolhimento em família acolhedora. Promover debate sobre os desafios, avanços e experiências de serviços de família acolhedora, como garantia à convivência familiar e comunitária.
Apresentar pesquisas e abordagens aprofundadas sobre “Vínculo e trauma”, uma questão essencial, especialmente na Primeira Infância, para quem atua nos cuidados e na defesa de direitos de crianças e adolescentes. Contextualizar o trauma, suas consequências e cenários de esperança.
PÚBLICO-ALVO: Magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, advogados, equipes psicossociais-jurídicas, gestores, servidores do Poder Executivo e do Legislativo, profissionais do Sistema de Garantia de Direitos, conselheiros tutelares e da sociedade civil.
REALIZAÇÃO: Instituto Geração Amanhã
APOIO: Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), Escola Judicial/EJEF do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG)
APOIO INSTITUCIONAL: Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil, Fórum Nacional de Justiça Protetiva (FONAJUP), Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, Pacto Nacional Pela Primeira Infância, oalizão pelo Acolhimento Familiar e Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD).
DATA: 28 a 30 de setembro de 2021
CARGA HORÁRIA: 20 horas, com certificado
INSCRIÇÕES: clique aqui