Na tarde desta sexta-feira, 10 de novembro, a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes concluiu o Encontro da Rede de Escolas de Administração Pública (REAP) com a realização de solenidade de assinatura de protocolo de intenções visando estabelecer parcerias entre entidades públicas e cooperação técnica e acadêmica na formação de servidores. Representantes técnicos serão encarregados de definir e formalizar as futuras parcerias, seguindo princípios de cooperação, planejamento e diálogo. As contribuições comuns incluem a designação de equipes técnicas e a garantia do processamento interno de documentos. Não há transferência de recursos financeiros entre as partes, e o protocolo terá vigência de 12 meses.
Integram o protocolo de intenções as seguintes escolas administrativas: A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, EJEF/TJMG, representada pela Superintendente-Adjunta, Desembargadora Lílian Maciel Santos; a Escola do Legislativo, ELE/ALMG, representada pela Gerente-Geral, Ruth Schmitz de Castro; aEscola Superior da Defensoria Pública, ESDEP/DPMG, representada pela Defensora Pública-Geral, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias; a Escola Judiciária Eleitoral, EJE/TREMG, representada pelo Diretor Executivo, Desembargador Joemilson Donizetti Lopes; a Escola Judicial Professor Paulo Emílio Ribeiro de Vilhena, EJUD3/TRT3, representada pelo Presidente do Tribunal, Desembargador do Trabalho Ricardo Antônio Mohallem; aEscola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, Escola de Governo/FJP, representada pela Coordenadora Geral, Carla Bronzo Ladeira;a Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, Escola de Contas/TCEMG, representada pelo Presidente do Tribunal, Conselheiro Gilberto Pinto Monteiro Diniz; o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, CEAF/MPMG, representado pela Superintendente de Formação e Aperfeiçoamento do Centro, Tereza Cristina Santos Barreiro; a Escola do Legislativo, ESCLEG/CMBH, representada pela Gerente da Escola, Emanuela Pilé de Barros Torres e a Escola Judicial Militar do Estado de Minas Gerais, representada pelo Presidente Desembargador Rúbio Paulino Coelho.
Ao concretizar a assinatura do termo, a Desembargadora Lílian Maciel agradeceu a todos pelos esforços empreendidos, destacando a satisfação em realizar um antigo desejo do Desembargador Renato Dresch a quem ela representou. “É com muita alegria que encerro esse encontro com a assinatura desse protocolo que já era um antigo desejo do Desembargador Renato Dresch. É uma iniciativa que vai proporcionar uma maior integração entre as escolas da rede e a conquista de mais e melhores práticas voltadas à formação dos servidores”, concluiu.