O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e do Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais, em exercício, Desembargador Geraldo Augusto de Almeida, e o Segundo Vice-Presidente do TJMG e Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF, Desembargador Wagner Wilson Ferreira, convocam os seguintes candidatos classificados nas provas de conhecimentos e de títulos do Edital de Processo Seletivo de Juízes Leigos nº 001/2015 para o Curso de Capacitação de Juízes Leigos.
Objetivo: capacitar os candidatos para o exercício da função de Juiz Leigo e propiciar conhecimento prático das atividades que desempenharão, a fim de lhes conferir maior segurança e agilidade no desempenho de suas atribuições e inteirá-los sobre as normas que regem a atividade dos Juízes Leigos, sobretudo em relação ao papel de auxiliares da Justiça, que exercerão durante o tempo pelo qual estiverem designados.
Público: candidatos classificados em provas de conhecimentos e de títulos do Edital de Processo Seletivo de Juízes Leigos nº 001/2015, conforme listagem abaixo.
Modalidade: Educação a distância – EAD e supervisão presencial.
Período de acesso e cadastramento: das 08 horas do dia 03/02/17 às 23 horas do dia 06/02/2017, pelo endereço www.ejef.tjmg.jus.br.
Observação: Orientações de acesso e esclarecimentos iniciais sobre o curso foram encaminhados aos candidatos, por correio eletrônico, conforme endereços fornecidos no ato de sua inscrição no processo seletivo.
Período de realização:
– Módulo teórico: das 08 horas do dia 07/02/2017 às 23 horas do dia 13/02/2017.
– Módulo prático: do dia 14/02/2017 a 20/02/2017.
Carga horária: 40 horas, sendo 15 horas para o módulo teórico, 20 horas de atividades sob a supervisão do magistrado orientador e 5 horas para elaboração da avaliação final do curso.
Previsão do montante da despesa: R$ 0,00
Origem da Receita: TJMG
Requisitos para certificação: Os participantes deverão responder a uma avaliação final de aproveitamento com o objetivo de verificar a apreensão dos conteúdos ministrados. Deverão apresentar, no mínimo, 70% de aproveitamento na avaliação e cumprir todas as atividades propostas (aulas teóricas e atividades práticas).
Outras informações podem ser obtidas na Coordenação de Formação Inicial – Cofac, pelo telefone (31)3247-8948/e-mail e na Diretoria Executiva de Suporte aos Juizados Especiais – pelo telefone (31)3289-9530/ e-mail .
Convocados:
- Denner Pereira Castro – 4º JD da 2ª UJ Uberaba
- Eduardo Nogueira de Oliveira e Silva – 1º JD da 1ª UJ Juiz de Fora
- Elves Gonçalves da Rocha – JD da UJ João Monlevade
- Fabiano Dassan de Oliveira – 1º JD da 1ª UJ Uberaba
- Juliano Bernardes do Amaral – 1º JD da 1ª UJ Contagem
- Renan Fabro Monteiro – JD da UJ Guaxupé
- Valdson Nepomuceno – 6º JD da 2ª UJ Belo Horizonte