Ejef
  • SIGA
  • Ambiente Virtual de Aprendizagem
  • Banco de Docentes
  • TJMG
  • Fale conosco
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • A EJEF
    • Breve histórico
    • Missão, Visão e Valores
    • Composição
    • Núcleos Regionais
    • Atos Normativos
    • Memorial
      • Ejef 45 anos
      • Biografia do Patrono
      • História dos Concursos de Magistrados
      • Superintendentes da EJEF
      • Coordenadores do CEJ
      • Diretores Executivos da EJEF
      • Desembargadores-Coordenadores do Memorial
    • Programas de formação
    • Planejamento Estratégico
      • Projeto Pedagógico Institucional – PPI
      • Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI
      • Plano de Desenvolvimento Anual – PDA 2025
    • Ejef Internacional
    • Banco de Docentes
    • Comissão Própria de Avaliação – CPA
    • Acordos, Parcerias e Compartilhamento de Cursos
    • Estágio
      • Seleções Públicas para Estágio
      • FAQ
        • Equipe de apoio à Administração
        • Candidato(a) à vaga de estágio
        • Estagiário(a)
        • Supervisor(a) de estágio
        • Instituição de ensino
    • Gestão de documentos
    • Relatório de Gestão
      • Biênio 2022-2024
  • Cursos
    • Itinerário formativo
    • Comunidades
    • Calendário Educacional
    • Para se inscrever
    • Em andamento
    • Oferta permanente
    • Encerrados
    • Pós-graduação
    • EAD
    • ENFAM
    • Certificados
    • Mediadores Judiciais
      • Formação de Mediadores Judiciais
      • Legislação
      • Como ser uma instituição formadora
      • Instituições reconhecidas
  • Serviços
    • Pesquisa jurídica
    • Judicialização da Saúde
    • Levantamento Bibliográfico
  • Concurso
  • CEJ
  • Editora
  • Publicações
    • Revista – EJEF
    • Plantão EJEF
    • Guia, modelo – textos técnicos
    • Apostila para estagiários cível e criminal
    • Artigos jurídicos
    • Boletim de Jurisprudência
    • Boletim de Legislação
    • Comentários à Jurisprudência
    • DECIDIR – Pesquisa temática
    • Diário do Judiciário Eletrônico
    • Gotas da Língua Portuguesa
    • Julgados em Números
    • Redação em Gotas
    • Regimento Interno Anotado
    • Revista Eletrônica dos Grupos de Estudos
    • Revista Jurisprudência Mineira
  • Acervo
    • Biblioteca Digital
    • Acervo Minas Justiça
  • Banco de Talentos
  • Pós-graduação
  • Cultura
    • EJEF – Convida
    • Vozes Poéticas de Minas
    • São joão Del-Rey – 308 Anos
    • Homenagem às mulheres
    • Caminhos e contos
Ejef
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Início » Curso de Alvará de Soltura Eletrônico

Curso de Alvará de Soltura Eletrônico

Compartilhe:

Lançamento dos Sistemas de Alvará de Soltura Eletrônico, Comunicação de Decisão Judicial Eletrônica e Interligação BEMP – PCNET – 1ª turma

Convocação

De ordem dos Excelentíssimos Senhores Segundo Vice Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais- TJMG e Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF, Desembargador Wagner Wilson Ferreira, e Corregedor-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Desembargador André Leite Praça, comunicamos que estão convocados, para o Curso de Alvará de Soltura Eletrônico – 1ª turma , os servidores constantes na listagem abaixo:

1. PÚBLICO AO QUAL SE DESTINA: magistrados e servidores que são lotados em unidades judiciárias que possuem competência de expedição de alvará de soltura, convocados por meio do Ofício nº 12390 / 2018 do Corregedor-Geral de Justiça.

2. DATA DO CURSO: 15 de maio de 2018

3. HORÁRIO: das 13h30 às 18h00

4. LOCAL: Auditório da Corregedoria, Rua Goiás, nº 253, 3º andar, Centro – Belo Horizonte.

5. NÚMERO DE VAGAS: 104

6. CARGA HORÁRIA: 4h30min

7. PERÍODO DE INSCRIÇÕES: de 10/05/2018 a 14/05/2018. (As inscrições serão abertas a partir das 10h do dia 10/05/2018 e encerradas às 10 h do dia 14/05/2018).

8. PROCEDIMENTOS PARA REALIZAR A INSCRIÇÃO:
O participante convocado para o curso deverá:
• Acessar o link: http://www.ead.tjmg.jus.br/siga/mod/cadastro/index.php?cursoid=cur417
• Em seguida, preencher ou atualizar no formulário seus dados de cadastro e clicar no botão “Confirmar o pedido de inscrição”.

9. CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:
9.1 As vagas serão preenchidas exclusivamente pelos participantes convocados.
9.2 Serão excluídas:
• Inscrições daqueles que compartilharem o mesmo endereço de e-mail. O endereço pode ser do TJMG (@tjmg.jus.br), mas é obrigatório que este e-mail institucional seja individual e de uso exclusivo do participante.
• Inscrições daqueles que não pertencerem ao público descrito no item 1.
9.3 Os resultados dos pedidos de inscrição poderão ser verificados no link http://www.ead.tjmg.jus.br/siga/mod/paineldoestudante.php, a partir do dia 14/05/2018, após às 14h.

10. IMPOSSIBILIDADE DE PARTICIPAÇÃO:
10.1 A impossibilidade de participação de convocado à ação educacional deverá ser justificada, até o dia 14 de maio de 2018, por meio do endereço eletrônico: , devendo ser informado o motivo da não participação.
10.2 Informa-se que nos termos do art. 21-A, §4º da Resolução nº 367, de 25 de abril de 2001, conforme redação dada pela Resolução nº 822, de 16 de junho de 2016, o servidor que não obtiver a certificação na ação de formação para a qual for convocado perderá o direito à progressão e às promoções horizontal e vertical, institutos de desenvolvimento na carreira. O dispositivo citado segue transcrito:

Art. 21-A A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF convocará o servidor para participar de ação de formação, que será considerada para fins de desenvolvimento na carreira.
§ 1º As ações de formação a que se refere o “caput” deste artigo são as destinadas:
I – à formação inicial;
II – ao aprimoramento para o exercício de suas funções;
III – à capacitação para o exercício das atribuições estabelecidas para as classes subsequentes de sua carreira.
§ 2º A frequência do servidor não será exigida em caso de afastamento previsto em lei ou regulamento ou de dispensa concedida formalmente pela EJEF.
§ 3º Além da convocação individual do servidor, a EJEF divulgará no Diário do Judiciário eletrônico – DJe e no Portal TJMG os cursos de que trata este artigo.
§ 4º O servidor convocado pela EJEF e que não obtiver a certificação na ação de formação, fora das hipóteses previstas no § 2º deste artigo, perderá o direito à progressão e às promoções horizontal e vertical, na forma dos artigos 23, 25 e 28 desta Resolução.
§ 5º As hipóteses de dispensa da ação de formação, de que trata o § 2º deste artigo, constam de ato normativo próprio.

10.3 Cientifica-se, ainda, que nos termos do art. 8º, § 5º da Portaria Conjunta nº 360, de 30 de junho de 2014, o servidor que não apresentar justificativa ou que não obtiver o deferimento ficará impedido de participar de outras ações educacionais, nos seguintes termos:
Art. 8º-A convocação referida no inciso I do art. 7º será direcionada ao servidor ou ao seu superior hierárquico, sendo obrigatório o comparecimento do convocado.
(…)
5º-Caso a justificativa não seja apresentada ou não seja deferida, o servidor ficará impedido de participar de outras ações educacionais pelo prazo de seis meses, a contar da data do término da atividade educacional na qual não compareceu, ressalvada a possibilidade de sua convocação para ações educacionais, por necessidade ou conveniência da Administração
10.4 As ausências em razão de afastamento previsto em lei ou regulamento deverão ser igualmente informadas pelo canal de comunicação citado no item 14.1.
10.5 Excepcionalmente, no caso de ausência por motivo imprevisível, a justificativa poderá ser enviada na data de ocorrência do curso, mesmo que se dê após o prazo referido.

11. CERTIFICAÇÃO: Compete à EJEF fornecer certificado de participação ao aluno que obtiver o mínimo de 80% (oitenta por cento) de frequência efetiva na ação educacional interna e o mínimo de 70% (setenta por cento) de aproveitamento, quando a atividade exigir avaliação dos participantes, salvo se outro critério de aprovação for previamente divulgado pela EJEF. (Portaria Conjunta nº 360/2014)
O certificado de participação estará disponível no link http://www.ead.tjmg.jus.br/siga/mod/paineldoestudante.php, a partir do dia 21/05/2018.

12. AVALIAÇÃO DE REAÇÃO: Ao final do curso o estudante apontará o seu grau de satisfação com relação ao tema, carga horária, aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos, ambiente de treinamento, dentre outros.

13. COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA E METODOLÓGICA: Coordenação de Formação Permanente do Interior – COFINT- Tel.: (31) 3247-8767.

14. DIÁRIAS E REEMBOLSO DE TRANSPORTES: O TJMG poderá conceder diárias, nos termos da Resolução nº 660/2011 e Portaria nº 2589/2011 e nº2948/2013 e 4083/2018 e Reembolso de Transporte (Res. nº 573/2008 e Portaria nº2.263/2017). Os formulários devem ser preenchidos e tramitados através do sistema SEI: https://sei.tjmg.jus.br.

15. ABONO DE PONTO: A Escola Judicial concederá abono de ponto (referente ao dia do curso 15/05/2018) para os servidores convocados. A concessão será baseada nos registros na lista de presença da Escola Judicial.

16. ESTIMATIVA DO MONTANTE DA DESPESA: R$ 50.937,21, que abrange:
• Despesas com honorários de instrutores
• Despesas com organização logística
• Despesas referentes a pagamento de diárias

17. ORIGEM DA RECEITA: Saldo da dotação orçamentária 2109 – “formação, aperfeiçoamento e desenvolvimento contínuo de pessoas”.

18. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
Contatos: (31) 3237-1984 ou (31) 3237-1898
Coordenação de Formação Permanente do Interior – COFINT- Tel.: (31) 3247-8767

Comarca Setor Nome
Belo Horizonte 3ª Vara de Tóxicos ANA FLÁVIA ZIMMERER NASCIMENTO
Belo Horizonte 1ª Vara Criminal Célia Dias Assis Gonçalves
Belo Horizonte 7ª Vara Criminal Aparecida Marina Duarte Machado
Belo Horizonte 1ª Vara de Tóxicos Camila Dias Silva
Belo Horizonte 2ª Vara Criminal Débora de Cássia Silva
Belo Horizonte 8ª Vara Criminal Cláudia Cunha
Belo Horizonte 12ª Vara Criminal Cláudia Mendes de Souza Oliveira
Belo Horizonte 4ª JUVID / JUIZADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER Ederson Gonçalves Ribeiro
Belo Horizonte VARA DE EXECUÇÕES CRIMINAIS Paula Cottini de Carvalho
Belo Horizonte 3ª Vara Criminal Eliete Machado de Oliveira
Belo Horizonte 2ª Tribunal do Juri Gabriela Furtado Aja de Oliveira Gomes
Belo Horizonte 1ª Tribunal do Juri Geovânia Penido Rodrigues Santos
Belo Horizonte VARA DE PRECATÓRIAS CRIMINAIS Jane Pires Alvarenga
Belo Horizonte VARA DE PRECATÓRIAS CRIMINAIS João Paulo Fernandes
Belo Horizonte 2ª JUVID / JUIZADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER Joaquim Francelino dos Santos
Belo Horizonte 2ª JUVID / JUIZADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER Rafanelle Lamego Lopes
Belo Horizonte 5ª Vara Criminal Luciana Flávia de Suza Ferrara Marcolino Rizério
Belo Horizonte 4ª Vara de Tóxicos Júnia Botelho Estrela
Belo Horizonte 11ª Vara Criminal Maria Geralda Rocha
Belo Horizonte 10ª Vara Criminal Marlene Pereira da Silva Nogueira
Belo Horizonte 2ª Vara de Tóxicos Renata Barroso Peixoto
Belo Horizonte 4ª Vara Criminal Sara Barbosa de Abreu
Belo Horizonte 6ª Vara Criminal Sílvia Ferreira Fernandes Leão
Belo Horizonte 3ª JUVID / JUIZADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER Iso Pacheco Júnior
Belo Horizonte 1ª JUVID / JUIZADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER Vanessa Regina de Menezes
Belo Horizonte 9ª Vara Criminal Warlei Dias Viana
Belo Horizonte 2ª UJ JESP Criminal BH Ana Paula Moura Dalsecco
Belo Horizonte 1ª UJ JESP Criminal BH Daniel Leone Simeão dos Santos
Carmo do Paranaíba Vara Criminal Alexandre Magno Rocha
Contagem Tribunal do Júri Elza da Costa Santos Rangel
Contagem 2ª UJ – 3º JD CRIME Júlio César Lara
Contagem 3ª Vara Criminal VANUZA DUARTE VIANA
Contagem 1ª UJ – 1º JD CRIME e 2º JD CRIME Marília Saldanha Portella Nunes
Contagem 1ª Vara Criminal Renata Lidiane Galvão
Contagem 2ª Vara Criminal Ricardo Martins de Carvalho
Contagem 4ª Vara Criminal Talita Costa Calaes
Contagem Vara de Execuções Criminais Michelli de Campos Britto
Divinópolis Vara de Execuções Criminais e da Infância e da Juventude Aline de Morais Nunes Couto Lauar
Divinópolis 1ª Vara Criminal Giovanni Bras da Silva
Divinópolis 1ª UJ – 2º JD CRIME  e 3º JD CRIME Jaqueline Mesquita de Oliveira
Divinópolis 2ª Vara Criminal Renata Regina Pereira Sousa
Divinópolis 3ª Vara Criminal Ronaldo Pereira Lima
Governador Valadares 2ª Vara Criminal Clóvis Andrade Amaral
Governador Valadares 1ª Vara Criminal Marcone Campos Salvador
Governador Valadares 3ª Vara Criminal Edna Fernandes Costa
Governador Valadares VARA DE EXECUÇÕES CRIMINAIS Mirian Rodrigues da Silva
Igarapé 1ª Vara Criminal Élcio Fonseca de Souza
Igarapé VARA DE EXECUÇÕES CRIMINAIS Marcelo viana de Oliveira
Juiz de Fora 1ª Vara Criminal Rafael Melquiades Vieira
Juiz de Fora 3ª Vara Criminal Ricardo Rocha da Costa
Juiz de Fora 2ª Vara Criminal Éllen Magna Germano
Juiz de Fora 4ª Vara Criminal Júlio César dos Reis Ribeiro
Juiz de Fora Tribunal do Juri Jurema Gomes Sobreira de Araújo
Juiz de Fora JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL Simone Gonçalves da Conceição Antonucci
Juiz de Fora VARA DE EXECUÇÕES PENAIS Antônio Máximo Rodrigues Mendes
Patrocínio VARA DE EXECUÇÕES PENAIS, EXECUÇÕES FISCAIS E CARTAS PRECATÓRIAS CRIMINAIS Cláudia Xavier Graçano Cunha
Patrocínio JESP CRIMINAL Guilherme Ávila Ribeiro
Patrocínio VARA CRIMINAL E DA INFÂNCIA E JUVENTUDE Ozires de Moura Junior
Ribeirão das Neves JESP CRIMINAL Adriana Belo Veloso da Silva
Ribeirão das Neves 1ª VARA CRIMINAL E DO TRIBUNAL DO JÚRI Azemar Rodrigues da Cruz
Ribeirão das Neves 2ª VARA CRIMINAL E DA INFÂNCIA E JUVENTUDE Bruno César de Alvarenga Ferreira
Ribeirão das Neves 3ª VARA CRIMINAL E PRECATÓRIAS CRIMINAIS Fábio Augusto Ferreira
Ribeirão das Neves VARA DE EXECUÇÕES PENAIS Valéria de Aguiar Duarte
Uberaba 3ª Vara Criminal Márcia Eliane da Silva
Uberaba VARA DE EXECUÇÕES CRIMINAIS E DE PRECATÓRIAS CRIMINAIS Valdeci Pereira dos Santos
Uberaba 1ª Vara Criminal  Gilmarcus Marcus de Souza Ferreira
Uberaba JESP CRIMINAL Bruno Castejon Daibert
Uberaba 2ª Vara Criminal Valter Diógenes da Silva
Uberlândia 3ª Vara Criminal Adolfo Fontes Tomaz
Uberlândia VARA DE CRIME CONTRA A PESSOA E DE PRECATÓRIAS CRIMINAIS Nathália Santana Gomes
Uberlândia 4ª Vara Criminal Anna Clarinda Naves
Uberlândia VARA DE EXECUÇÕES CRIMINAIS Luciene Rodrigues Soares
Uberlândia JESP CRIMINAL – 2ª Unidade Madalena Gontijo Borges Fonsêca
Uberlândia JESP CRIMINAL – 1ª Unidade Marilânia Pires de Oliveira Souza
Uberlândia 2ª Vara Criminal Raquel Rodrigues de Rezende
Uberlândia 1ª Vara Criminal Sônia Alves do Prado
Vespasiano 1ª Vara Criminal Karoline de Oliveira Bretas Viana
Vespasiano JESP CRIMINAL Jussara Salomão Bastos
Vespasiano 2ª Vara Criminal Michele Fernanda Faria

Veja também

Programa Servidor Integrado – SERIN – Módulo Humanossocial
Cursos

Programa Servidor Integrado – SERIN – Módulo Humanossocial

Cursos

Capacitação em Oitiva de Mulheres Vítimas ou Testemunhas de Violência

Ciclo de Palestras – Juizado Especial: Responsabilidade civil dos bancos e as novas tecnologias
Cursos

Ciclo de Palestras – Juizado Especial: Responsabilidade civil dos bancos e as novas tecnologias

Últimas notícias

Formação inicial para juízes substitutos reúne magistrados em Brasília

EJEF promove encontros regionais em Ipatinga, Governador Valadares e Teófilo Otoni

EJEF promove ação educacional sobre violência contra a pessoa idosa

EJEF firma parcerias com universidades para oferta de mestrado e doutorado a magistrados e servidores

Doação de obras literárias e jurídicas enriquece acervo do TJMG

Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes - EJEF
Rua Manaus, 467 - Santa Efigênia - Belo Horizonte / MG
CEP: 30150-350 / Tel: (31) 3247-8700

  • Email
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • YouTube

Conheça o app

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • A EJEF
    • Breve histórico
    • Missão, Visão e Valores
    • Composição
    • Núcleos Regionais
    • Atos Normativos
    • Memorial
      • Ejef 45 anos
      • Biografia do Patrono
      • História dos Concursos de Magistrados
      • Superintendentes da EJEF
      • Coordenadores do CEJ
      • Diretores Executivos da EJEF
      • Desembargadores-Coordenadores do Memorial
    • Programas de formação
    • Planejamento Estratégico
      • Projeto Pedagógico Institucional – PPI
      • Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI
      • Plano de Desenvolvimento Anual – PDA 2025
    • Ejef Internacional
    • Banco de Docentes
    • Comissão Própria de Avaliação – CPA
    • Acordos, Parcerias e Compartilhamento de Cursos
    • Estágio
      • Seleções Públicas para Estágio
      • FAQ
    • Gestão de documentos
    • Relatório de Gestão
      • Biênio 2022-2024
  • Cursos
    • Itinerário formativo
    • Comunidades
    • Calendário Educacional
    • Para se inscrever
    • Em andamento
    • Oferta permanente
    • Encerrados
    • Pós-graduação
    • EAD
    • ENFAM
    • Certificados
    • Mediadores Judiciais
      • Formação de Mediadores Judiciais
      • Legislação
      • Como ser uma instituição formadora
      • Instituições reconhecidas
  • Serviços
    • Pesquisa jurídica
    • Judicialização da Saúde
    • Levantamento Bibliográfico
  • Concurso
  • CEJ
  • Editora
  • Publicações
    • Revista – EJEF
    • Plantão EJEF
    • Guia, modelo – textos técnicos
    • Apostila para estagiários cível e criminal
    • Artigos jurídicos
    • Boletim de Jurisprudência
    • Boletim de Legislação
    • Comentários à Jurisprudência
    • DECIDIR – Pesquisa temática
    • Diário do Judiciário Eletrônico
    • Gotas da Língua Portuguesa
    • Julgados em Números
    • Redação em Gotas
    • Regimento Interno Anotado
    • Revista Eletrônica dos Grupos de Estudos
    • Revista Jurisprudência Mineira
  • Acervo
    • Biblioteca Digital
    • Acervo Minas Justiça
  • Banco de Talentos
  • Pós-graduação
  • Cultura
    • EJEF – Convida
    • Vozes Poéticas de Minas
    • São joão Del-Rey – 308 Anos
    • Homenagem às mulheres
    • Caminhos e contos

Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes - EJEF R. Guajajaras, 40 / 18 andar - Centro - BH/MG - CEP: 30180-100 Telefone: (31) 3247-8700

Skip to content
Open toolbar Ferramentas de acessibilidade

Ferramentas de acessibilidade

  • Texto maiorTexto maior
  • Texto menorTexto menor
  • Escala de cinzaEscala de cinza
  • Alto contrasteAlto contraste
  • Contrast negativoContrast negativo
  • Fundo claroFundo claro
  • Links sublinhadoLinks sublinhado
  • Fonte legívelFonte legível
  • Reset Reset