Automatizar processos repetitivos é fundamental para otimizar tempo e recursos, permitindo que as pessoas dediquem mais atenção às questões que exigem a sensibilidade e o discernimento humano. Nesta perspectiva, o curso “Aprenda a construir robôs de RPA para automatizar processos repetitivos”, se destaca como uma oportunidade para aprimorar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados. Iniciado na manhã desta terça-feira, 20 de fevereiro, o curso destinado a magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), atende à demanda da Núcleo de Robótica e Automação de Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) (NUBOT) da Diretoria de Informática (DIRFOR).
O curso, ministrado pelo Coordenador de Infraestrutura Tecnológica do TJMG, Marcelo Sousa Neves, aborda em seu conteúdo programático temas como Introdução ao RPA e suas Aplicações, Enviando dados para páginas da Web a partir do Excel, Automatização de E-mails, Automatização de Extração de Dados de Plataforma Web e de documento PDF, e Automatização nos ambientes PJe e SEI.
Luiz Otávio, administrador de banco de dados na Diretoria Executiva de Informática, (DIRFOR), compartilhou: “Estou achando o curso muito interessante. Tem várias dicas e ações práticas que vão ajudar muito, não só nas minhas tarefas e no meu cotidiano, mas na vida de vários usuários do sistema.”
Fabiana Gatti, servidora do Centro de Gestão, Padronização e Qualidade dos Processos, (CEPROC), comentou: “Eu acredito que o curso vai me ajudar a ter um olhar diferenciado para aquelas tarefas repetitivas. Com as instruções recebidas na formação, eu vou poder identificar melhor o que podem ser feito de forma tradicional e o que deve ser automatizado. A minha expectativa é ótima em relação ao conteúdo que vai ser apresentado ao longo dos dias.”
As demais aulas serão realizadas nos dias 22, 23, 27 e 29 de fevereiro de 2024, das 8h às 12h, na sede da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF).