O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) dá mais um passo rumo à modernização e eficiência de seus processos. Recentemente, foram lançadas duas Comunidades Virtuais destinadas a diferentes públicos que utilizam o Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP), visando aprimorar a gestão dos processos relacionados aos temas e proporcionar maior transparência aos usuários.
A Comunidade Virtual SCDP para Gestores é direcionada a gestoras e gestores do Sistema, e contempla diversos setores como DIRFIN, DIRSEP, DEPLAG e SECAUD. Seu objetivo é oferecer uma visão abrangente sobre as atividades desempenhadas no SCDP, bem como capacitar os participantes para a correta concessão de diárias, passagens aéreas e reembolso de transporte. Por meio desta comunidade, os gestores poderão operar o sistema de acordo com as atribuições de seus perfis e áreas de atuação, garantindo, assim, uma gestão eficaz e alinhada com as diretrizes do TJMG.
Já a Comunidade Virtual SCDP para Viajantes é voltada para magistradas, magistrados, servidoras, servidores e colaboradoras terceirizados do TJMG. Tem como propósito fornecer uma compreensão geral sobre a concessão de diárias, passagens aéreas e reembolso de transporte, quando esse público se desloca a serviço. Por meio da comunidade, os participantes poderão familiarizar-se com o sistema SCDP utilizado para solicitar e prestar contas das despesas ocorridas durante as viagens.
O procedimento para se inscrever é simples e disponível a todos os interessados! Basta acessar o endereço siga.tjmg.jus.br e clicar em “Comunidades virtuais”. Localize a comunidade desejada e clique em “Solicitar”. Em seguida, preencha ou atualize os dados de cadastro no formulário e confirme o pedido de inscrição.
Por meio dessas iniciativas, o TJMG reafirma seu compromisso com a modernização, transparência e capacitação de seu quadro funcional, promovendo uma gestão cada vez mais eficiente e alinhada com as demandas da sociedade.
É importante ressaltar que as inscrições para as comunidades já estão abertas desde o dia do lançamento, ocorrido em 26 de março de 2024. O edital foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJe) na mesma data, e pode ser acessado no site da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF):