Modalidade: A distância, com transmissão ao vivo pela internet
Para aqueles que se inscreveram previamente no ambiente educacional da EJEF, não se esqueçam de registrar sua presença no sistema. Está é a condição para a emissão do certificado. Clique aqui
O ambiente do curso estará disponível a partir das 16:30H.
Para aqueles que desejam acompanhar como ouvintes a transmissão a partir as 10:30, sem a emissão de certificado, clique aqui
De ordem do Excelentíssimo Senhor Segundo Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais Desembargador Edésio Fernandes – EJEF, Desembargador Tiago Pinto, comunicamos que estarão abertas as inscrições para o “Ciclo de Lives sobre Educação Inclusiva”, conforme abaixo especificado:
1 – OBJETIVO: Ao final da ação educacional, espera-se que o participante seja capaz de reconhecer a relevância da educação inclusiva no sentido de propiciar a efetiva participação das pessoas com deficiência na sociedade. A ação educativa propiciará que os participantes compreendam os princípios e regras que devem nortear o tema e identifiquem os obstáculos ao efetivo exercício do direito das pessoas com deficiência à educação, resguardada a dignidade inerente.
2 – EXPOSITORES:
– Dra. Carla Biancha Angelucci – Psicóloga e Professora da Faculdade de Educação da USP.
– Regina Célia Passos Ribeiro de Campos – Professora da Faculdade de Educação da UFMG e Coordenadora do Grupo Interdisciplinar de Estudos sobre Educação Inclusiva e Necessidades Educacionais Especiais – GEINE.
– Dra. Carla Maria Alessi Lafetá de Carvalho – Promotora de Justiça – MPMG.
– Dra. Daniela Yokoyama – Promotora de Justiça – MPMG.
– Dr. Estêvão Machado de Assis Carvalho – Defensor Público – DPMG.
– Ana Luísa Vieira Santos Moreira – Estudante Universitária do curso de Direito.
– Mariana Lúcia Agnese Costa e Rosa – Jornalista.
– Victor Artur Silva de Mendonça – Jornalista.
3 – MEDIADOR: Luís Fernando Nigro Corrêa – Juiz de Direito do TJMG.
4 – MODALIDADE: a distância, com transmissão ao vivo na internet.
5- ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL: Após validação dos inscritos, enviaremos o link de acesso aos e-mails cadastrados no momento da inscrição.
6- METODOLOGIA: Aulas expositivas, transmitidas mediante sistema de videoconferência, com posterior interação, por meio de um chat.
7 – PÚBLICO AO QUAL SE DESTINA: Magistrados, servidores, estagiários do TJMG, colaboradores da Justiça e público externo.
8 – PERÍODO: 7 a 9 de outubro de 2020.
9 – CARGA HORÁRIA: 6h
10 – HORÁRIO DA LIVE: 17 às 19h
11 – NÚMERO DE VAGAS: 1.500 vagas.
12 – DAS INSCRIÇÕES:
12.1 – Período: No sistema SIGA, a partir das 10h do dia 14 de setembro de 2020 até às 10h do dia 2 de outubro de 2020, por meio do formulário disponível no link: http://siga.tjmg.jus.br/mod/cadastro/index.php?cursoid=cur1361
12.2 – As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, observado o público-alvo descrito no item 7 e o número de vagas disposto no item 11 deste edital;
12.3 – Os pedidos de inscrição devem ser feitos no link descrito no item 12.1, preenchendo ou atualizando no formulário seus dados de cadastro e clicar no botão “Enviar pedido de inscrição”.
13 – CRITÉRIOS PARA CERTIFICAÇÃO:
13.1 – Os participantes serão aprovados e certificados se obtiverem 100% de presença nas transmissões ao vivo das aulas expositivas na internet, registrando sua presença no ambiente EAD do Curso, na plataforma da EJEF.
13.2 – O certificado poderá ser retirado eletronicamente pelo endereço: www.ead.tjmg.jus.br, até o 5º dia útil.
14 – AVALIAÇÃO DE REAÇÃO: A avaliação de reação será realizada pelos participantes ao final da ação, mediante questionário que terá como finalidade a verificação da qualidade da aula, o constante aperfeiçoamento das estratégias adotadas e a qualificação do docente.
15 – COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA DO PROJETO: Coordenação de Formação Permanente do Interior – COFINT
16 – PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO: Coordenação de Planejamento e Desenvolvimento Pedagógico – COPED.
17 – COORDENAÇÃO TECNOLÓGICA E SUPORTE TÉCNICO: Central de Tecnologia para Educação e Informação – CETEC e Núcleo de Educação a Distância – NEAD: http://www.ead.tjmg.jus.br/faleconosco, telefone (31) 3247-8990 / 8825 / 8829.
18 – INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
18.1 – Todas as informações relativas a esta ação serão comunicadas aos interessados via e-mail. Desta forma, mantenha seu endereço eletrônico sempre atualizado em nossos cadastros. O TJMG não se responsabiliza por e-mails retornados em função de caixa cheia, endereço eletrônico desatualizado ou não localizado, incorreto, desabilitado, mensagem bloqueada pelo Firewall/Antivírus.
18.2 – Outros esclarecimentos: Coordenação de Formação Permanente do Interior – COFINT. Contato (31) 3247- 8964 ou pelo e-mail .