Publicado em 02/04/2025.
Entre 10 de março e 2 de abril de 2025, a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) realizou uma capacitação para aprimorar o uso do sistema eProc no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Magistrados, servidores e estagiários das Varas Cíveis, CENTRASE Cível e CEJUSC participaram da formação, que aconteceu no formato online com aulas síncronas, garantindo maior agilidade e domínio da plataforma digital.
Dividida em três perfis – Gabinete, Secretaria e CEJUSC –, a ação educacional abordou desde operações básicas, como distribuição e autos digitais, até recursos avançados, como automatizações e minutas. Docentes do TJMG conduziram as aulas, alinhando o conteúdo às necessidades práticas do Judiciário mineiro.
Com frequência mínima exigida entre 80% e 100%, conforme o perfil, os participantes que concluíram o curso saíram aptos a utilizar o eProc com maior eficiência, contribuindo para processos mais ágeis e uma justiça digital mais acessível. A Ejef reforçou, assim, seu compromisso com a modernização e a qualificação contínua no TJMG.