Um episódio especial do Vozes Poéticas de Minas, para marcar a volta do recesso forense, será disponibilizado no dia 15 de janeiro no YouTube da Escola Judicial e da Academia Mineira de Letras.
Na entrevista realizada no Palacete Borges da Costa, no Salão do Chá, o escritor Antônio Barreto conta detalhes sobre seu incrível e curioso percurso do futebol à literatura.
Natural de Passos, no Sudoeste de Minas Gerais, ele é um talentoso romancista, poeta, contista e autor de literatura infantojuvenil. O jovem que chegou a Belo Horizonte no início da década de 1970 sonhava em ser jogador de futebol, mas foi sua paixão pela poesia que o fez trilhar caminhos “vagaluminosos”.
Em seus livros, Antônio Barreto compartilha a magia da invenção de palavras com uma narrativa peculiar, cheia de lirismos e malemolências. Com uma mente inventiva e uma paixão pela linguagem, ele se mostra um verdadeiro mestre dos neologismos. Suas palavras deixam os leitores com vagalumes atrás da orelha.
Após a divulgação da entrevista, compartilharemos um poema por dia, em 16, 17, 18 e 19 de janeiro.
Nesta temporada, a Escola Judicial produziu e divulgou episódios dedicados às escritoras, Ana Elisa Ribeiro e Vera Casanova. Você pode conferir as entrevistas e os poemas⇒ aqui.