Ejef
  • SIGA
  • Ambiente Virtual de Aprendizagem
  • Banco de Docentes
  • TJMG
  • Fale conosco
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • A EJEF
    • Breve histórico
    • Missão, Visão e Valores
    • Composição
    • Núcleos Regionais
    • Atos Normativos
    • Memorial
      • Ejef 45 anos
      • Biografia do Patrono
      • História dos Concursos de Magistrados
      • Superintendentes da EJEF
      • Coordenadores do CEJ
      • Diretores Executivos da EJEF
      • Desembargadores-Coordenadores do Memorial
    • Programas de formação
    • Planejamento Estratégico
      • Projeto Pedagógico Institucional – PPI
      • Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI
      • Plano de Desenvolvimento Anual – PDA 2025
    • Ejef Internacional
    • Banco de Docentes
    • Comissão Própria de Avaliação – CPA
    • Acordos, Parcerias e Compartilhamento de Cursos
    • Estágio
      • Seleções Públicas para Estágio
      • FAQ
        • Equipe de apoio à Administração
        • Candidato(a) à vaga de estágio
        • Estagiário(a)
        • Supervisor(a) de estágio
        • Instituição de ensino
    • Gestão de documentos
    • Relatório de Gestão
      • Biênio 2022-2024
      • Biênio 2020-2022
      • Biênio 2018-2020
  • Cursos
    • Itinerário formativo
    • Comunidades
    • Calendário Educacional
    • Para se inscrever
    • Em andamento
    • Oferta permanente
    • Encerrados
    • Pós-graduação
    • EAD
    • ENFAM
    • Certificados
    • Mediadores Judiciais
      • Formação de Mediadores Judiciais
      • Legislação
      • Como ser uma instituição formadora
      • Instituições reconhecidas
  • Serviços
    • Pesquisa jurídica
    • Judicialização da Saúde
    • Levantamento Bibliográfico
  • Concurso
  • CEJ
  • Editora
  • Publicações
    • Revista – EJEF
    • Plantão EJEF
    • Guia, modelo – textos técnicos
    • Apostila para estagiários cível e criminal
    • Artigos jurídicos
    • Boletim de Jurisprudência
    • Boletim de Legislação
    • Comentários à Jurisprudência
    • DECIDIR – Pesquisa temática
    • Diário do Judiciário Eletrônico
    • Gotas da Língua Portuguesa
    • Julgados em Números
    • Redação em Gotas
    • Regimento Interno Anotado
    • Revista Eletrônica dos Grupos de Estudos
    • Revista Jurisprudência Mineira
  • Acervo
    • Biblioteca Digital
    • Acervo Minas Justiça
  • Banco de Talentos
  • Pós-graduação
  • Cultura
    • EJEF – Convida
    • Vozes Poéticas de Minas
    • Serro – 300 Anos
    • São joão Del-Rey – 308 Anos
    • Homenagem às mulheres
    • Caminhos e contos
Ejef
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Início » Curso Alcance Seus Objetivos Com Eficácia Utilizando OKR – Turma 1

Curso Alcance Seus Objetivos Com Eficácia Utilizando OKR – Turma 1

Modalidade: a distância, com aulas síncronas

Curso Alcance Seus Objetivos Com Eficácia Utilizando OKR – Turma 1
Compartilhe:

4ª Retificação: alteração na listagem de indicados e inclusão de vagas remanescentes

De ordem do Excelentíssimo Senhor Desembargador Renato Dresch, Segundo Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, comunicamos que estarão abertas as inscrições para o Curso Alcance Seus Objetivos Com Eficácia Utilizando OKR – Turma 1, conforme abaixo especificado:

1. PÚBLICO AO QUAL SE DESTINA:
1.1. Magistradas, magistrados, servidoras e servidores do TJMG, indicados pela CEPROJ / SEGOVE, conforme lista de indicadas(os) enviada pelo CEPROJ , ao final desta publicação.
1.2. Magistradas, magistrados, assessoras, assessores, gestoras e gestores do TJMG, preferencialmente e, posteriormente, para demais servidoras e servidores do TJMG , por livre inscrição.

2. OBJETIVO: Ao final desta ação educacional, espera-se que a(o) participante seja capaz de aplicar a metodologia do framework OKR para uma melhor definição e rastreamento dos objetivos do seu projeto, promovendo, assim, uma entrega de resultados com maior eficiência, rapidez e menor custo ao TJMG.

3. DOCENTE:
Marco Aurélio de Souza Mendes  Bacharel e Mestre em Ciência da Computação. Doutoramento em Administração pela UFMG. Consultor, com experiência profissional em TI há 31 anos. Professor da PUC desde 2005 em temas ligados à gestão de projetos e produtos, agilidade de negócio, método Kanban e arquiteturas de TI. Professor visitante na FDC. Co-Fundador da Arkhi Business Agility em 2009, onde atua como consultor em agilidade e desenvolvimento de maturidade organizacional. Facilitador de treinamentos de práticas ágeis, Arquiteturas, Plataformas Digitais e DevOps.

4. MODALIDADE: a distância, com aulas síncronas.

5. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1. CONHECENDO A METODOLOGIA
Introdução e Conceitos Básicos
Definindo Objetivos
Definindo Key Results
Definindo Iniciativas
Características dos OKRs
Níveis dos OKRs
Vantagens na utilização de OKRs
Benefícios do OKR

2. APROFUNDANDO OS CONCEITOS
Diferenças entre OKR e KPI
Definição de Metas (Roofshot vs Moonshot)
Objetivos top-down x bottom-up
Como fazer o cálculo de atingimento de metas para cada tipo de Key Result.
Como evitar incentivos que podem provocar resultados não esperados.
OKR de Performance vs OKR de Valor
OKR Compartilhado
OKR Estratégico vs OKR Tático
OKRs “Versus” Outros Sistemas de Metas (KPI, BSC, MBO, SMART)

3. IMPLEMENTANDO A METODOLOGIA
Ciclos de OKR
Construção de OKRs na prática
Acompanhamento dos OKRs
Priorização de OKRs e como dar Nota aos OKRs
Ferramentas
Cases reais de OKRs
Dicas de implementações
Boas Práticas em OKRs e Erros mais comuns com OKRs

6. DATAS E HORÁRIO: 11,13,18, 20 e 24/4/2023, das 9 às 12h.

7. CARGA HORÁRIA: 15 horas.

8. NÚMERO DE VAGAS: 50 sendo:

8.1. 39 (trinta e nove) vagas para magistradas, magistrados, servidoras e servidores do TJMG, conforme lista de indicadas(os) enviada pela SEGOVE, ao final desta publicação.
8.2. 8 (oito) vagas remanescentes para Magistradas, magistrados, assessoras, assessores, gestoras e gestores do TJMG, preferencialmente e, posteriormente, para demais servidoras e servidores do TJMG , por livre inscrição.

9. DAS INSCRIÇÕES: 27/3 a 3/4/2023
9.1 No sistema SIGA, a partir das 10h do dia 27 de março até as 23h55min do dia 3 de abril de 2023 por meio do formulário disponível no link: https://siga.tjmg.jus.br/mod/cadastro/index.php?cursoid=cur2197
9.2. Em seguida, preencher, ou atualizar, seus dados de cadastro no formulário e, ao final, e c licar no botão “Confirmar o pedido de inscrição”.
9.3. Os campos CPF e senha, preenchidos durante o procedimento de inscrição, serão utilizados, respectivamente, para login e senha de acesso ao ambiente virtual do curso, devendo ser anotados pela(o) candidata(o), como forma de lembrete.
9.4. As vagas serão preenchidas de acordo com o público-alvo e o número de vagas, dispostos nos itens 1 e 8 deste edital.
9.5. As inscrições validadas poderão ser consultadas no site https://siga.tjmg.jus.br, por meio do ícone “Painel do Estudante”, a partir das 14h do dia 4 de abril de 2023.
9.6. A(O) participante inscrita(o) no curso automaticamente autoriza o uso de sua imagem e voz para utilização nas ações da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, podendo ser compartilhada, a seu critério, com outras instituições públicas ou disponibilizada no canal do YouTube da EJEF.
9.7. Serão excluídas:
9.7.1. Inscrições daquelas(es) que compartilharem o mesmo endereço de e-mail;
9.7.2. Inscrições daquelas(es) que não pertencerem ao público ao qual se destina, descrito no item 1 deste Edital.

10. ACESSO AO CURSO:
Para acessar o curso:
10.1. Acessar o endereço https://siga.tjmg.jus.br;
10.2. Clicar no ícone “Painel do Estudante” e inserir seu CPF (11 algarismos, sem separadores e espaços);
10.3. Clicar no curso pretendido e digitar seu login (os 11 algarismos do CPF) e sua senha, tais como definidos na ocasião do preenchimento do formulário de inscrição.
10.4. Nas aulas síncronas, por se tratar de aula ao vivo, a(o) estudante deverá ter disponibilidade para participar do curso nos dias e horários mencionados no item 6.

11. PRÉ-REQUISITOS TECNOLÓGICOS:
11.1. Possuir ou ter acesso a um computador multimídia, capaz de reproduzir áudios e vídeos;
11.2. Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 256 kbps;
11.3. Possuir endereço de correio eletrônico (e-mail) válido e atual; o e-mail deverá ser de uso exclusivo da(o) estudante e consultado, preferencialmente, diariamente;
11.4. Sistema Operacional e Navegador de Internet atualizados: Adobe Flash Player, Adobe Acrobat Reader e Windows Media Player instalados e atualizados;
11.5 . Computador com acesso ao Youtube.
11.6. Para participação nas aulas síncronas, recomenda-se a utilização de fone de ouvido e abertura da câmera durante às aulas ao vivo para que a metodologia pedagógica desenvolvida pela EJEF possa ser aplicada adequadamente.

12. CRITÉRIOS PARA CERTIFICAÇÃO:
12.1. Para obtenção do certificado da EJEF, a(o) estudante deverá ter, no mínimo, 80% (oitenta por cento) de participação nas aulas síncronas.
12.2. Os certificados serão emitidos em até 5 (cinco) dias úteis após o encerramento do curso e poderão ser consultados, eletronicamente, no endereço: https://siga.tjmg.jus.br, no ícone “Painel do Estudante” ou “Certificados Virtuais”.

13. AVALIAÇÃO DE REAÇÃO: A avaliação de reação será realizada pelas(os) participantes ao final do curso, mediante questionário, que terá como finalidade a verificação da qualidade da capacitação, o aperfeiçoamento das estratégias a serem adotadas e a qualificação do docente.

14. UTILIZAÇÃO DO MATERIAL DO CURSO: A utilização dos materiais do curso somente serão permitidas para uso pessoal da(o) estudante, visando a facilitar o aprendizado dos temas tratados, sendo proibida sua reprodução e distribuição sem prévia autorização da EJEF.

15. ESTIMATIVA DO MONTANTE DA DESPESA: R$ 12.421,80 (doze mil e quatrocentos e vinte um real e oitenta centavos) que abrange:
Despesas com contratação de docente externo.

16. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
16.1. Este curso é uma realização da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), em parceria com o Centro de Desenvolvimento e Acompanhamento de Projetos – CEPROJ .
16.2. Todas as informações relativas a esta ação, serão comunicadas às(aos) interessadas(os) via e-mail. Desta forma, mantenha seu endereço eletrônico sempre atualizado em nossos cadastros. O TJMG não se responsabiliza por e-mails retornados em função de caixa cheia, endereço eletrônico desatualizado ou não localizado, incorreto, desabilitado, mensagem bloqueada pelo Firewall/Antivírus.
16.3. Será convidado, por meio de ofício e listagem publicada ao final deste aviso, o público a ser indicado pela SEGOVE.
16.4. Outros esclarecimentos: Coordenação Administrativa de Formação II – COFOR II. Contato (31) 3247-8967 / 8414 / 8703 ou pelo e-mail

16.5. Edital publicado originalmente no dia 22 de março de 2023.

Clique aqui e veja lista de convocados

Veja também

Curso Semeando novos líderes – Módulo Líder de si mesmo
Cursos

Semeando Novos Líderes – Módulo: Líder de si mesmo – Turma 1/2025

Construindo ambientes seguros: prevenção e enfrentamento ao Assédio
Cursos

Construindo ambientes seguros: prevenção e enfrentamento ao Assédio

Cursos

Jornada do Conhecimento – Turma 4/2025

Últimas notícias

I Conferência Internacional de Direito Climático da Escola Superior de Magistratura do Amazonas – Esmam

“Formação de Formadores” debate novas práticas de ensino na magistratura

III Encontro Interinstitucional do eproc promove atualização e inovação na gestão de processos eletrônicos

Submissões de Artigos para publicação na Revista do TRF da 3ª Região

EJEF realiza simpósio sobre combate ao assédio e discriminação no ambiente de trabalho

Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes - EJEF
Rua Manaus, 467 - Santa Efigênia - Belo Horizonte / MG
CEP: 30150-350 / Tel: (31) 3247-8700

  • Email
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • YouTube

Conheça o app

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • A EJEF
    • Breve histórico
    • Missão, Visão e Valores
    • Composição
    • Núcleos Regionais
    • Atos Normativos
    • Memorial
      • Ejef 45 anos
      • Biografia do Patrono
      • História dos Concursos de Magistrados
      • Superintendentes da EJEF
      • Coordenadores do CEJ
      • Diretores Executivos da EJEF
      • Desembargadores-Coordenadores do Memorial
    • Programas de formação
    • Planejamento Estratégico
      • Projeto Pedagógico Institucional – PPI
      • Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI
      • Plano de Desenvolvimento Anual – PDA 2025
    • Ejef Internacional
    • Banco de Docentes
    • Comissão Própria de Avaliação – CPA
    • Acordos, Parcerias e Compartilhamento de Cursos
    • Estágio
      • Seleções Públicas para Estágio
      • FAQ
    • Gestão de documentos
    • Relatório de Gestão
      • Biênio 2022-2024
      • Biênio 2020-2022
      • Biênio 2018-2020
  • Cursos
    • Itinerário formativo
    • Comunidades
    • Calendário Educacional
    • Para se inscrever
    • Em andamento
    • Oferta permanente
    • Encerrados
    • Pós-graduação
    • EAD
    • ENFAM
    • Certificados
    • Mediadores Judiciais
      • Formação de Mediadores Judiciais
      • Legislação
      • Como ser uma instituição formadora
      • Instituições reconhecidas
  • Serviços
    • Pesquisa jurídica
    • Judicialização da Saúde
    • Levantamento Bibliográfico
  • Concurso
  • CEJ
  • Editora
  • Publicações
    • Revista – EJEF
    • Plantão EJEF
    • Guia, modelo – textos técnicos
    • Apostila para estagiários cível e criminal
    • Artigos jurídicos
    • Boletim de Jurisprudência
    • Boletim de Legislação
    • Comentários à Jurisprudência
    • DECIDIR – Pesquisa temática
    • Diário do Judiciário Eletrônico
    • Gotas da Língua Portuguesa
    • Julgados em Números
    • Redação em Gotas
    • Regimento Interno Anotado
    • Revista Eletrônica dos Grupos de Estudos
    • Revista Jurisprudência Mineira
  • Acervo
    • Biblioteca Digital
    • Acervo Minas Justiça
  • Banco de Talentos
  • Pós-graduação
  • Cultura
    • EJEF – Convida
    • Vozes Poéticas de Minas
    • Serro – 300 Anos
    • São joão Del-Rey – 308 Anos
    • Homenagem às mulheres
    • Caminhos e contos

Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes - EJEF R. Guajajaras, 40 / 18 andar - Centro - BH/MG - CEP: 30180-100 Telefone: (31) 3247-8700

Skip to content
Open toolbar Ferramentas de acessibilidade

Ferramentas de acessibilidade

  • Texto maiorTexto maior
  • Texto menorTexto menor
  • Escala de cinzaEscala de cinza
  • Alto contrasteAlto contraste
  • Contrast negativoContrast negativo
  • Fundo claroFundo claro
  • Links sublinhadoLinks sublinhado
  • Fonte legívelFonte legível
  • Reset Reset