Publicado em 10/10/2025.
A pedido do desembargador Saulo Versiani Penna, 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), foram entregues exemplares do livro “200 Anos do Direito Constitucional Brasileiro” a palestrantes do 39º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, realizado de 8 a 10 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte.
Confira as fotos das entregas no Instagram da EJEF.
As entregas foram realizadas por Thiago Doro, diretor executivo da Diretoria de Gestão da Informação Documental (DIRGED), que representou a EJEF no evento, acompanhado de Meire Furbino, Dr. Claudiciano Pereira e André Borges, também integrantes da diretoria. Os palestrantes receberam, ainda, informações sobre a Revista da EJEF, incluindo orientações de acesso e submissão de artigos.
O congresso, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), reuniu especialistas, magistrados, professores e representantes de diversos órgãos públicos para debater temas atuais do Direito Administrativo e celebrar os 50 anos de criação do instituto. A conferência de abertura, com o tema “Perspectivas atuais do Controle Externo no Brasil”, foi conduzida pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Antônio Anastasia. O presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, atuou como presidente da mesa.
A entrega dos exemplares da obra aos importantes palestrantes simboliza a continuidade das ações de difusão do conhecimento jurídico promovidas pela Escola Judicial. O livro reúne artigos de juristas e estudiosos de todo o país, com reflexões sobre os marcos históricos, os avanços e os desafios contemporâneos do constitucionalismo brasileiro.
Ao participar do congresso, a EJEF reafirma seu compromisso institucional de promover o debate acadêmico e o intercâmbio de saberes entre os diferentes ramos do Direito, reforçando sua atuação como espaço de formação, produção e disseminação do conhecimento jurídico.