PAD 2020

O Plano Anual de Desenvolvimento – PAD 2020 reúne todas as ações educacionais que serão oferecidas pela EJEF ao longo do ano. Outras ações em desenvolvimento serão incluídas periodicamente.

[accordions]
[accordion title=”Confira o Plano”]

O Plano Anual de Desenvolvimento para o ano de 2020 – PAD 2020 consiste no desdobramento do Plano Educacional da EJEF para o ano considerado, reunindo os objetivos anuais de formação e as soluções educacionais programadas para a sua consecução.

O PAD constitui um planejamento dinâmico, sendo construído a partir das necessidades de capacitação diagnosticadas no TJMG, seguindo uma concepção de desenvolvimento profissional em dois processos de construção de soluções educacionais: o desenvolvimento induzido de ações pela própria Escola Judicial, em atuação conjunta com as áreas interessadas ou demandantes; e o atendimento a demandas espontâneas, quando o diagnóstico e as soluções educacionais partem, espontaneamente, da própria área demandante, durante o ano considerado. As demandas espontâneas passam por avaliação dos setores de formação da EJEF, que verificam o seu alinhamento estratégico e as possibilidades operacionais e orçamentárias para o seu atendimento, subsidiando decisão da Superintendência da EJEF, que autoriza (ou não) a sua realização. Em alguns casos, a EJEF pode ainda utilizar a demanda espontânea como base para o desenvolvimento induzido de ação educacional mais adequada e alinhada aos objetivos de capacitação do ano considerado.

Em sua estrutura, o PAD se organiza em Programas, Linhas de desenvolvimento e Eixos:

  1. Os Programas Permanentes organizam a oferta direcionada e sistemática das ações educacionais voltadas ao atingimento dos objetivos de capacitações anualmente definidos para cada uma das seguintes formações:
  • Programa de Desenvolvimento de Magistrados – PDM;
  • Programa de Desenvolvimento de Servidores – PDS;
  • Programa de Desenvolvimento de Gestores – PDG;
  • Programa de Formação de Formadores – PFF.

 

  1. Os Programas Transversais – PTr, por sua vez, organizam as ações educacionais espontâneas, as voltadas a outros públicos atendidos pela EJEF e as relacionadas ao desenvolvimento e à atualização de conhecimentos relevantes, interdisciplinares ou tangenciais à atuação laboral de magistrados e servidores.

 

  1. As linhas de desenvolvimento organizam as ações educacionais dos programas de acordo com a etapa do desenvolvimento profissional atingida por seus objetivos:
    • Formação inicial: reúne as ações que objetivam capacitar os participantes para o exercício inicial de suas funções, bem como para a sua integração e incorporação da missão, visão e valores do TJMG;
    • Formação continuada: reúne as ações que objetivam o desenvolvimento contínuo e o aperfeiçoamento dos participantes com relação à sua atuação institucional;
    • Formação avançada: reúne as ações que objetivam proporcionar educação estratégica contínua a magistrados e servidores que ocupam cargos de direção, gestão ou assessoramento.

[/accordion]
[/accordions]

Confira informações sobre as ações planejadas para cada público e os meses de realização previstos. Poderá haver atualização do planejamento. Por isso, a confirmação de datas deverá ser sempre verificada no Calendário Anual.

Cadastre-se no WhatsApp da EJEF para ficar sabendo , em primeira mão, as datas das inscrições das ações educacionais – clique aqui.

Confira o detalhamento do portfólio das ações educacionais, conforme seus respectivos públicos-alvo:

[bscolumns class=”one_third”]
Magistrados
[/bscolumns][bscolumns class=”one_third”]
Gestores
[/bscolumns][bscolumns class=”one_third_last”]
Servidores
[/bscolumns][bscolumns class=”clear”][/bscolumns]
[bscolumns class=”one_third”]
Formação de Formadores
[/bscolumns][bscolumns class=”one_third”]
Colaboradores da Justiça
[/bscolumns][bscolumns class=”one_third_last”]
Ações abertas à sociedade
[/bscolumns][bscolumns class=”clear”][/bscolumns]