EAD EJEF

Para garantir o acesso às ações educacionais que desenvolve, a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes adota a Educação a Distância (EAD) como política. Desde o ano de 2006, a EJEF reúne esforços na direção de empregar a tecnologia como mediadora dos processos educacionais e, assim, alcançar todo o seu público interno e, além dele, o público externo. 

Importante frisar que, independentemente da modalidade, a EJEF prima em promover educação de qualidade, trazendo oportunidades efetivas de aprendizagem para o desenvolvimento de competências profissionais e a melhoria dos resultados e serviços prestados pela instituição à sociedade.

O desenvolvimento da política de EAD associa-se ao propósito de repensar institucionalmente seus programas de formação e itinerários formativos, revendo espaços, tempos, metodologias e encontrando formas mais instigantes e flexíveis de aprendizagem. O perfil do público interno do Tribunal, magistrados e servidores, favorece a expansão dessa modalidade, na medida em que é formado majoritariamente por profissionais de alto nível de formação que já têm como hábito o estudo, a pesquisa, a leitura e a escrita. Isso porque a educação a distância tem como uma de suas principais características a flexibilidade, que, por sua vez, pressupõe a autonomia do aluno e a disciplina no direcionamento dos estudos. Esse aluno vê com tranquilidade, ou mesmo anseia por aprender no seu tempo e organizar-se em seu ritmo, dadas as inúmeras tarefas profissionais e pessoais a que se dedica.

Acompanhe-nos