Programas de formação

Clique abaixo e confira

 Projeto Pedagógico Institucional – PPI

 Plano de Desenvolvimento Institucional- PDI


As ações educacionais da EJEF estão organizadas em seis programas:

Programa de Desenvolvimento de Magistrados – PDM: segue as determinações da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM e é composto pela Formação Inicial e pela Formação Continuada.

Programa de Desenvolvimento de Servidores – PDS: a exemplo do que acontece para os magistrados, desdobra-se em Formação Inicial e Formação Continuada. São ofertados módulos a partir da identificação das lacunas de competências e necessidades (de capacitação) verificadas a partir da análise das avaliações de desempenho por competência e dos grupos focais realizados com as unidades por ocasião da construção do Plano Anual de Desenvolvimento.

Programa de Desenvolvimento de Gestores – PDG: tem por objetivo promover capacitação contínua nos processos de gestão, a saber: gestão de pessoas, gestão estratégica, gestão de processos e gestão de resultados, visando alcançar os objetivos estratégicos da Instituição. Esses temas são tratados na perspectiva da governança, que por sua vez articula os processos de integração, controle e transparência e compliance.

Programa de Formação de Formadores – PFF: tem por objetivo desenvolver, continuamente, competências profissionais referentes à docência e à organização do trabalho pedagógico de formação de magistrados e de servidores.

Programa de Pós-graduação e Pesquisa – PPP: tem por finalidade a qualificação de profissionais para o exercício de atividades técnicas e profissionais, incluindo a formação humana e a realização de estudos com abordagem científica.

Programa de Extensão: sua natureza é a democratização do conhecimento produzido pelos diferentes atores, por meio de temas transversais, cujas trocas interdisciplinares exercem a função de integrar os processos de produção do conhecimento e o ensino.

Acompanhe-nos