Curso de Capacitação para encarregados administrativos, de segurança e tesouraria das APAC’s

Modalidade: Presencial

De ordem do Excelentíssimo Senhor Desembargador Tiago Pinto, Segundo Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – TJMG e Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF, comunicamos que estarão abertas as inscrições para o Curso de Capacitação para encarregados administrativos, de segurança e tesouraria das APAC’s, na modalidade presencial, conforme abaixo especificado:

1 – PÚBLICO AO QUAL SE DESTINA: Profissionais dos setores administrativos e de disciplina e segurança das APACs.

2 – OBJETIVO: Ao final da ação educacional espera-se que os profissionais dos setores administrativos e de disciplina e segurança das APACs possam interagir e aprimorar as questões administrativas e de disciplina e segurança, baseado nos novos conteúdos, programas e regulamentos.

3 – NÚMERO DE VAGAS: 110 vagas

4 – MODALIDADE: Presencial

5 – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Regulamentos Administrativo e Disciplinar, Procedimento para Apuração de Faltas Disciplinares, Rotinas de Trabalho, Programa de Manutenção das APACs, Programa Seguindo em Frente, Controle de Visitas, Programa A Viagem do Prisioneiro, Educação nas APACs, Ciema, Recursos Humanos, Processo Seletivo, Relatório de Monitoramento, Infoapac, Celebração e Manutenção de Parcerias.

6 – DATA E HORÁRIO: 5 e 6 de outubro, das 8h às 18h; 7 de outubro, das 8h às 12h.

7 – CARGA HORÁRIA: 21h

8 – LOCAL DE REALIZAÇÃO: Centro de Reintegração Social da APAC de Santa Luzia – Estrada do Alto das Maravilhas, 3111 – Santa Luzia, MG.

9 – PERÍODO DE INSCRIÇÕES: De 24 de setembro a 30 de setembro de 2020.
As inscrições serão abertas a partir das 10h do dia 24/9/2020 e encerradas às 23h55 do dia 30/9/2020.
9.1 – As vagas são destinadas ao público-alvo descrito no item 1 e o número de vagas disposto no item 3 deste aviso;
9.2 – Os pedidos de inscrição devem ser feitos no link descrito no item 10.1, preenchendo ou atualizando no formulário seus dados de cadastro e clicar no botão “Enviar pedido de inscrição”.

10 – PROCEDIMENTOS PARA REALIZAR A INSCRIÇÃO:
10.1 – Acessar o endereço : http://siga.tjmg.jus.br/mod/inscricoes e clicar no link “Inscrições”;
10.2 – Na página de inscrições, clicar no link para o formulário de inscrição;
10.3 – Em seguida, preencher ou atualizar no formulário seus dados de cadastro e clicar no botão “Enviar pedido de inscrição”;
10.4 – Os campos CPF e senha, preenchidos durante o procedimento de inscrição, serão utilizados, respectivamente, para Login e Senha de acesso ao ambiente virtual do curso, devendo ser anotados pelo candidato, como forma de lembrete. Caso o candidato necessite atualizar a senha, deverá acessar o site http://siga.tjmg.jus.br e clicar no link “Cadastro”, presente no menu do topo da página.

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11 – DO CANCELAMENTO DA PARTICIPAÇÃO:
11.1. A necessidade de cancelamento da matrícula no curso deverá ser justificada pelo canal Fale Conosco, no endereço http://www.ead.tjmg.jus.br/faleconosco/FormFaleConosco.php, ou por meio do e-mail ; sendo indicada a razão da ausência, que será submetida à análise superior.

12 – CRITÉRIOS PARA CERTIFICAÇÃO:
12.1. Os participantes serão certificados no seminário se obtiverem o mínimo de 100% (cem por cento) de frequência da carga horária total da ação educacional;
12.2. O certificado poderá ser retirado eletronicamente pelo endereço: www.ead.tjmg.jus.br, 5 dias úteis após o término da ação.

13 – AVALIAÇÃO DE REAÇÃO: A avaliação de reação será realizada pelos participantes ao final do curso, mediante questionário que terá como finalidade a verificação da qualidade do seminário, o constante aperfeiçoamento das estratégias adotadas e a qualificação dos docentes, a referida avaliação poderá ser feita por meio de QR CODE disponibilizado durante o evento.

14 – COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA: Coordenação de Formação Permanente do Interior – COFINT.

15 – ESTIMATIVA DO MONTANTE DA DESPESA: R$71.945,40 que abrange:
• Despesas com participantes: hospedagem e alimentação;

16 – ORIGEM DA RECEITA: TJMG

17 – INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
17.1. A EJEF em adesão ao Plano de Logística Sustentável – PLS solicita a todos os participantes que levem para o curso seu próprio material para anotações (bloco/caderno; caneta/lápis; borracha);
17.3. Todas as informações relativas a esse curso serão comunicadas aos interessados via e-mail. Desta forma, mantenha seu endereço eletrônico sempre atualizado em nossos cadastros. O TJMG não se responsabiliza por e-mails retornados em função de caixa cheia, endereço eletrônico desatualizado ou não localizado, incorreto, desabilitado, mensagem bloqueada pelo Firewall/Antivírus.
17.4. Outros esclarecimentos: Coordenação de Formação Permanente do Interior – COFINT. Contato (31) 3247- 8703 ou pelo e-mail