Comunidade virtual – Programa de Integridade – Código de Conduta do TJMG – Modalidade: a distância

1- PÚBLICO AO QUAL SE DESTINA:

Colaboradores terceirizados do TJMG.

2- OBJETIVO:
Espera-se que o participante seja capaz de reconhecer o Programa de Integridade e o Código de Conduta do TJMG como mecanismos de transparência, de prevenção e combate à corrupção, aplicando o conhecimento agregado em sua atuação diária na instituição.

3- MATERIAIS:
– Breve explicação sobre o Programa de Integridade do TJMG;
– Finalidade do código de conduta e a quem se destina;
– Missão, visão e valores do TJMG
– Padrões de conduta
– Canais de atendimento no TJMG

4- METODOLOGIA:
O participante realiza o seu próprio percurso integralmente no ambiente virtual de aprendizagem, sem a orientação de tutores (autoinstrucional). A proposta pedagógica combina vídeos, textos, materiais complementares e fóruns de interação.

5- DATA DE LANÇAMENTO DA COMUNIDADE: 15 de junho de 2020.

6- PROCEDIMENTOS PARA REALIZAR A INSCRIÇÃO:
O interessado em participar da comunidade, deverá:
6.1. Acessar o endereço http://siga.tjmg.jus.br/, clicar em “Comunidades virtuais”;
6.2. Na pagina de comunidades, localizar a “Comunidade do Código de Conduta do TJMG” e clicar em “Solicitar”;
6.3. Em seguida, preencher ou atualizar no formulário seus dados de cadastro e clicar no botão “Confirmar o pedido de inscrição”.
6.4. Os campos CPF e senha, preenchidos durante o procedimento de inscrição, serão utilizados, respectivamente, para login
e senha de acesso ao ambiente virtual da comunidade, devendo ser anotados pelo candidato, como forma de lembrete.

7- ACESSO A COMUNIDADE:
A Comunidade será́ oferecida por meio da Internet, pelo endereço http://siga.tjmg.jus.br/. Para acesso ao ambiente virtual da comunidade é necessário seguir as etapas:
7.1. Clicar no link “Comunidades virtuais”, na sequência, clicar no link “Entrar”, que se encontra em frente ao nome da comunidade.
7.2. Digitar o login (os 11 algarismos do CPF) e a senha, tais como definidos na ocasião do preenchimento do formulário de inscrição.

8- PRÉ-REQUISITOS TECNOLÓGICOS:
Para acesso à comunidade é necessário:
8.1. Possuir ou ter acesso a um computador multimídia, capaz de reproduzir áudios e vídeos;
8.2. Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 256 kbps;
8.3. Possuir endereço de correio eletrônico (e-mail) válido e atual; o e-mail deverá ser de uso exclusivo do estudante e consultado, preferencialmente, diariamente;
8.4. Sistema Operacional e Navegador de Internet atualizados. Adobe Flash Player, Adobe Acrobat Reader e Windows Media
Player instalados e atualizados.
8.5. Computador com acesso ao Youtube.

9- UTILIZAÇÃO DO MATERIAL DA COMUNIDADE:
A utilização e o download dos materiais da comunidade somente serão permitidos para uso pessoal do estudante, visando facilitar o aprendizado dos temas tratados, sendo proibida sua reprodução e distribuição sem prévia autorização da EJEF.

10- AUTORIA DO CONTEÚDO: Guilherme Augusto Mendes do Valle, Fernanda Nayara da Silva Alves, Julierme Roque de Oliveira, Leonardo Lúcio Machado, Ricardo de Freitas Reis, Tatiana Martins da Costa Camarão, Tatiana Neuza de Abreu Moura, Ursina Regina Sousa Andrade, Cristiane Faraco Dutra (Revisora).

11- COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA E METODOLÓGICA:
Central de Tecnologia para Educação e Informação – CETEC/Núcleo de Educação a Distância e Coordenação de Planejamento e Desenvolvimento Pedagógico – COPED.

12- SUPORTE TÉCNICO:
Central de Tecnologia para Educação e Informação (CETEC) / Núcleo de Educação a Distância: http://siga.tjmg.jus.br/mod/faleconosco/

13- ESTIMATIVA DO MONTANTE DA DESPESA: R$ 0,00.

14- ORIGEM DA RECEITA: TJMG

15 – INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
15.1 – O “Programa de Integridade – Código de Conduta do TJMG” é uma realização do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.
15.2 Esclarecimentos sobre o acesso ao curso e outras informações poderão ser obtidos junto à Central de Tecnologia para Educação e Informação (CETEC) / Núcleo de Educação a Distância (EaD), no ícone “Fale Conosco” do endereço www.siga.tjmg.jus.br ou pelo Telefone (31) 3247- 8838 / 8825, no horário de funcionamento do TJMG.