Transmissão ao vivo “Digitalização dos Processos Físicos Cíveis e Criminais”

Transmissão ao vivo “Digitalização dos Processos Físicos Cíveis e Criminais”

CONVOCAÇÃO PARA OS JUÍZES DE DIREITO
CONVITE PARA OS DESEMBARGADORES E GERENTES DE SECRETARIA

Modalidade: a distância, com transmissão ao vivo pela internet

De ordem do Excelentíssimo Senhor Desembargador Gilson Soares Lemes, Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, do Excelentíssimo Senhor Desembargador Tiago Pinto, Segundo Vice-Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes e do Excelentíssimo Desembargador Agostinho Gomes de Azevedo Corregedor-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, comunicamos que estão convocados os Juízes de Direito e convidados os Desembargadores e Gerentes de Secretaria do TJMG para a Transmissão ao vivo “Digitalização dos Processos Físicos Cíveis e Criminais”, conforme abaixo especificado:

1 – PÚBLICO AO QUAL SE DESTINA: Todos os Magistrados e Gerentes de Secretaria do TJMG.

2 – OBJETIVO: Garantir a continuidade e melhoria da prestação jurisdicional, visando intensificar a virtualização dos processos físicos.

3 – EXPOSITORES:
– Gilson Soares Lemes – Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais
– Agostinho Gomes de Azevedo – Desembargador Corregedor-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais
– José Arthur de Carvalho Pereira Filho – Desembargador Superintendente-Adjunto da Superintendência Administrativa do TJMG.

4- MEDIADORES:
– Adriano Zoche – Juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do TJMG
– Eduardo Gomes dos Reis – Juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do TJMG e Superintendente de Planejamento da Corregedoria-Geral de Justiça do TJMG

5- DEBATEDOR:
– Delvan Barcelos Junior – Juiz Auxiliar da Presidência do TJMG

6 – MODALIDADE: a distância, com transmissão ao vivo pela internet.

7- METODOLOGIA: Aula expositiva, transmitida mediante sistema de videoconferência, por meio do Youtube, com interação no chat.

8- DATA: 25 de janeiro de 2021

9- HORÁRIO: das 10 às 11h

10 – CARGA HORÁRIA: 1 hora

11 – NÚMERO DE VAGAS: 2.191, sendo 944 vagas para Juízes de Direito convocados, 139 vagas para Desembargadores convidados e 1.108 vagas para Gerentes de Secretaria.

12 – PERÍODO DE INSCRIÇÕES: De 14 a 21 de janeiro de 2021.
As inscrições serão abertas a partir das 10h do dia 14/1/2021 e encerradas às 23h55 do dia 21/1/2021.

13 – PROCEDIMENTOS PARA REALIZAR A INSCRIÇÃO:
13.1 – Acessar o endereço: http://siga.tjmg.jus.br e clicar no link “inscrições abertas – clique aqui”;
13.2 – Na página de inscrições, clicar no link para o formulário de inscrição;
13.3 – Em seguida, preencher ou atualizar, no formulário, seus dados de cadastro e clicar no botão “Enviar pedido de inscrição”;
13.4 – Os campos CPF e senha, preenchidos durante o procedimento de inscrição, serão utilizados, respectivamente, para Login e Senha de acesso ao ambiente virtual do curso, devendo ser anotados pelo candidato, como forma de lembrete. Caso o candidato necessite atualizar a senha, deverá acessar o site http://siga.tjmg.jus.br e clicar no link “Cadastro”, presente no menu do topo da página.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

14 – CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:
14.1 – As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, observado o público-alvo descrito no item 1 e o número de vagas disposto no item 11 deste aviso;
14.2 – Serão excluídas:
• Inscrições daqueles que compartilharem o mesmo endereço de e-mail. O endereço pode ser do TJMG (@tjmg.jus.br), mas é obrigatório que este e-mail institucional seja individual e de uso exclusivo do estudante;
• Inscrições daqueles que não pertencerem ao público ao qual se destina, descrito no item 1;
14.3 – Os resultados dos pedidos de inscrição poderão ser verificados no site http://siga.tjmg.jus.br, link: “painel do estudante”, a partir do dia 22/1/2021, após as 14 horas.

15 – IMPOSSIBILIDADE DE PARTICIPAÇÃO DOS JUÍZES DE DIREITO:
15.1 Caso o magistrado convocado não possa atender a esta convocação, deverá enviar justificativa de ausência somente por meio do endereço eletrônico: , até o dia 19 de janeiro de 2021, com as informações abaixo:
• No Campo Assunto: Inserir nome do Curso / Ação de Formação e de Aperfeiçoamento;
• No Corpo da Correspondência: Inserir o nome completo do magistrado, vara, comarca, período da ausência, justificativa;
• É possível a juntada de documentos, quando necessária, e esses deverão ser digitalizados e enviados como anexo.

16 – ACESSO À TRANSMISSÃO AO VIVO:
16.1. Acessar o endereço: www.siga.tjmg.jus.br
16.2. Clicar no ícone “Painel do Estudante” e inserir seu CPF (11 algarismos, sem separadores e espaços).
16.3. Clicar em Transmissão ao vivo “Digitalização dos Processos Físicos Cíveis e Criminais” e digitar seu login (os 11 algarismos do CPF) e sua senha, tais como definidos na ocasião do preenchimento do formulário de inscrição.
16.4. O participante deverá acessar o ambiente virtual e registrar sua presença. Após o registro da presença, será disponibilizado o link de acesso à transmissão.
16.5. Por se tratar de evento ao vivo, o participante deverá ter disponibilidade para participar na data e horário mencionado no item 8 e 9;
16.6. O link para a transmissão ao vivo estará disponível no ambiente virtual 30 minutos antes do evento.

17 – CRITÉRIOS PARA CERTIFICAÇÃO:
17.1. Os participantes serão aprovados e certificados se participarem da transmissão ao vivo da aula expositiva na internet, registrando sua presença no ambiente EAD do curso, na plataforma da EJEF.
17.2. O certificado de participação estará disponível no link http://siga.tjmg.jus.br , 5 dias úteis após o término da ação.

18- AVALIAÇÃO DE REAÇÃO: A avaliação de reação será realizada pelos participantes ao final da transmissão, mediante questionário que terá como finalidade a verificação da qualidade e o constante aperfeiçoamento das estratégias adotadas.

19 – COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA: Coordenação de Formação Permanente do Interior – COFINT.

20 – COORDENAÇÃO TECNOLÓGICA E SUPORTE TÉCNICO: Central de Tecnologia para Educação e Informação – CETEC e Núcleo de Educação a Distância – NEAD: www.siga.tjmg.jus.br, telefone (31) 3247-8990/8825/8829.

21 – ESTIMATIVA DO MONTANTE DA DESPESA: R$ 00,00.

22 – INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
22.1 Todas as informações relativas a esse curso serão comunicadas aos interessados via e-mail. Desta forma, mantenha seu endereço eletrônico sempre atualizado em nossos cadastros. O TJMG não se responsabiliza por e-mails retornados em função de caixa cheia, endereço eletrônico desatualizado ou não localizado, incorreto, desabilitado, mensagem bloqueada pelo Firewall/Antivírus.
22.2. Outros esclarecimentos: Coordenação de Formação Permanente do Interior – COFINT. E-mail para contato ou pelo telefone (31) 3247-8846.