Seminário do dia internacional da mulher – Inscrições encerradas

Reflexões sobre o universo feminino: a mulher em uma visão holística

 

De ordem da Excelentíssima Senhora Segunda Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – TJMG e Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF, Desembargadora Áurea Maria Brasil Santos Perez, comunicamos que estarão abertas as inscrições para o Seminário do Dia Internacional da Mulher: Reflexões sobre o universo feminino: a mulher em uma visão holística, conforme abaixo especificado:

1 – OBJETIVO: O seminário possibilitará ao participante refletir sobre a importância do autoconhecimento e viabilizar o desenvolvimento dos potenciais intelectuais, emocionais, sociais, profissionais, físicos, criativos e espirituais, visando contribuir para o alcance do propósito que cada um aspira para a sua vida.

2 – PÚBLICO AO QUAL SE DESTINA: magistrados, assessores, assistentes de gabinetes, servidores, estagiários do TJMG.

3 – MODALIDADE: Presencial

4 – DATA DE REALIZAÇÃO: 06 de março de 2020, das 8 às 12h.

5 – LOCAL DE REALIZAÇÃO: Auditório do Anexo I – Rua Goiás, 229, Belo Horizonte/MG, com transmissão simultânea para o Auditório da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais – Rua Goiás, 253, Belo Horizonte/MG.

6 – PROGRAMAÇÃO:

8h Credenciamento e café de boas-vindas
8h25 Apresentação artística – Bailarino Maurício Tobias
8h30 Solenidade de abertura
Desembargador Nelson Missias de Morais – Presidente do TJMG
Desembargadora Áurea Maria Brasil Santos Perez – Segunda Vice-Presidente do TJMG e Superintendente da EJEF
9h Palestra: Livre para ser o que ela aspira ser – Ana Maria de Araújo Rodrigues (Médica Especialista em saúde da mulher)
9h50 às 11h50 Talk Show – Roberta Zampetti entrevista:
Ana Maria de Araújo Rodrigues – Médica especialista em Saúde da Mulher
Marília Miranda de Almeida – Psicóloga, servidora da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF/TJMG
Otávio Grossi – Filósofo e mentor em performance
12h Encerramento


7 – CARGA HORÁRIA TOTAL:
4h

8 – NÚMERO DE VAGAS: 370, sendo 266 vagas para o auditório do Anexo I e 104 vagas para o Auditório da Corregedoria.

9 – AÇÃO SOLIDÁRIA: Aliado ao evento, a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, em parceria com o Núcleo de Voluntariado do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – NV/TJMG, realizará uma ação social para arrecadar revista para colorir, lápis de cor, palavras cruzadas de nível básico e canetas para a montagem de kits, destinados às pacientes do Hospital Mário Penna. As doações poderão ser realizadas a partir do dia 02 de março do corrente ano, em pontos de coletas nas edificações do TJMG, na Capital, e também no dia do evento, durante o credenciamento, com adesão facultativa dos participantes do seminário. Essa ação visa contribuir para abrandar o momento do tratamento das mulheres acometidas pelo câncer.

10 – INSCRIÇÃO (Inscrições encerradas):
10.1 – A partir das 10h do dia 10 de fevereiro até as 23h55min do dia 2 de março de 2020, ou até se esgotarem as vagas por meio do endereço eletrônico: http://siga.tjmg.jus.br/mod/cadastro/index.php?cursoid=cur1229
10.2 – As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, observado o público-alvo descrito no item 2 e o número de vagas disposto no item 7 deste aviso.

CLIQUE AQUI E FACA A INSCRIÇÃO

11 – CRITÉRIOS PARA CERTIFICAÇÃO:
11.1 – O participante deverá obter 100% (cem por cento) de participação da carga horária total do seminário.
11.2 – O certificado poderá ser retirado eletronicamente pelo endereço: www.siga.tjmg.jus.br, a partir do dia 10 de março de 2020.

12 – AVALIAÇÃO DE REAÇÃO:
12.1 – Ao final do seminário, o participante apontará o seu grau de satisfação com relação aos temas, carga horária, aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos, ambiente de treinamento, dentre outros.
12.2 – O link para preenchimento do formulário de avaliação de reação estará disponível através do QR CODE disponibilizado durante a realização do seminário.

13 – COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA: Coordenação de Formação Permanente da Capital – COFOP.

14 – ESTIMATIVA DO MONTANTE DA DESPESA: R$9.980,04 que abrange:
• Contratação de expositor e despesas com logística.

15 – ORIGEM DA RECEITA: TJMG

16 – INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
16.1 – Ocupadas as vagas disponíveis no auditório do Anexo I do TJMG, os demais participantes inscritos serão direcionados ao Auditório da Corregedoria-Geral de Justiça para assistirem ao seminário, por meio da transmissão simultânea;
16.2 – A EJEF, em adesão ao Plano de Logística Sustentável – PLS, solicita a todos os participantes que levem para o curso seu próprio material para anotações (bloco/caderno; caneta/lápis; borracha).
16.3 – Informamos que para esta atividade de formação não serão concedidos pagamento de diárias, ressarcimento de despesas e indenização com transporte.
16.4 – Todas as informações relativas a essa atividade serão comunicadas aos interessados via e-mail. Desta forma, mantenha seu endereço eletrônico sempre atualizado em nossos cadastros. O TJMG não se responsabiliza por e-mails retornados em função de caixa cheia, endereço eletrônico desatualizado ou não localizado, incorreto, desabilitado, mensagem bloqueada pelo Firewall/Antivírus.
16.5 – Outros esclarecimentos podem ser obtidos na Coordenação de Formação Permanente da Capital – COFOP, por meio do telefone (31) 3247-8779, ou pelo e-mail