Processo seletivo para curso de capacitação em mediação judicial – Belo Horizonte

A Secretaria do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – SENMEC / 3ª Vice-Presidência comunica que está aberto o processo seletivo de participantes da Capacitação em Mediação Judicial, cujo módulo teórico será realizado de 19 a 23 de fevereiro de 2018, em Belo Horizonte – MG.

1. NÚMERO DE VAGAS: 32

2. PÚBLICO ALVO: Servidores do TJMG e voluntários – pré-selecionados por Coordenadores de CEJUSCs

3. COMARCAS COM VAGAS ABERTAS:
Para esta turma há vagas abertas somente para as seguintes comarcas: Betim, Cláudio, Ibiá, Itambacuri, Lagoa Santa, Sabará, Santa Luzia e Sete Lagoas.

4. METODOLOGIA: O curso é composto por duas etapas, uma teórica e outra prática.

ETAPA CARGA HORÁRIA DATA LOCAL
Teórica 40 horas 19/02/2018 a 23/02/2018 Belo Horizonte
Prática 60 horas 24/02/2018 a 23/02/2019 Comarca de origem do participante

5. LOCAL DA ETAPA TEÓRICA: Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF / TJMG – Edifício Mirafiori: Rua dos Guajajaras, 40, 18º andar, Centro, Belo Horizonte

6. HORÁRIOS DAS AULAS TEÓRICAS: de segunda a quinta-feira das 08:00 às 18:00 e sexta-feira das 08:00 às 12:00

7. CARGA HORÁRIA TOTAL: 100 horas

8. SELEÇÃO DE PARTICIPANTES:
Os interessados em se candidatar às vagas devem residir em uma das comarcas listadas no item 3 e possuir como pré-requisito:
• Graduação concluída há, pelo menos, dois anos, em curso de ensino superior de instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (art. 11 da Lei 13140/2015 – Lei da Mediação);
• Não ter concluído curso de capacitação em Mediação Judicial, presencial ou a distância.
Os candidatos deverão se dirigir ao CEJUSC até o dia 02/02/2018 às 12:00 portando os seguintes documentos:
1) Documento de Identidade (original e cópia);
2) Atestado de Bons Antecedentes emitido pela Polícia Civil;
3) Diploma de graduação (original e cópia);
4) Currículo atualizado;
5) Comprovante de residência (original e cópia).
Os contatos e endereços dos CEJUSCs estão disponíveis na página do TJMG, no link: http://www.tjmg.jus.br/portal-tjmg/servicos/encontre-um-centro-de-solucao-de-conflitos-e-cidadania.htm
RESULTADO DA SELEÇÃO E INSCRIÇÕES
Fiquem atentos! A seleção não garante a inscrição!
A lista dos candidatos selecionados e outras informações sobre a Capacitação em Mediação Judicial serão publicadas no dia 07/02/2018 no site da EJEF/TJMG, no endereço eletrônico http://ejef.tjmg.jus.br/
Caso tenha sido selecionado, você deverá se inscrever no site da EJEF de 07/02/2018 a 14/02/2018. Somente serão matriculados e participarão do curso os pré-selecionados que tiverem realizado inscrição.

9. AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO:

A certificação completa da Capacitação em Mediação Judicial envolve tanto a aprovação na etapa teórica quanto na etapa prática. Para tanto, o participante deverá alcançar 90% de presença no módulo teórico e, no mínimo, 70% (setenta por cento) na avaliação de desempenho da etapa prática do curso para obtenção de certificado pela EJEF.
ATENÇÃO: no atestado de conclusão da etapa teórica não consta número de horas, portanto estas não são consideradas para fins de promoção vertical de servidores do TJMG.

10. CRONOGRAMA:

Período de entrega de documentação pelos candidatos no CEJUSC 30/01/2018 a 02/02/2018 às 12:00
Período de seleção dos participantes nas comarcas 30/01/2018 a 02/02/2018
Data de publicação da lista de participantes selecionados no site da EJEF 07/02/2018 às 14:00
Período de inscrição pelos participantes no site da EJEF 07/02/2018 a 14/02/2018
Período de realização da Etapa Teórica 19/02/2018 a 23/02/2018
Período de realização da Etapa Prática 26/02/2018 a 25/02/2019

11. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES: Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail nupemec@tjmg.jus.br ou pelo telefone (31) 3237-5141.

12. REALIZAÇÃO: O curso de Capacitação em Mediação é uma realização da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF, em parceria com a Secretaria do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – SENMEC/3ª Vice-Presidência do TJMG.