Gotas da Língua Portuguesa

De modo objetivo e sintético, Gotas da Língua Portuguesa apresenta informações gramaticais segundo a técnica do Português Instrumental, com ênfase nos recursos da língua mais utilizados no dia a dia das atividades do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

 

Objetivo

A publicação tem como objetivo auxiliar na produção de textos da prestação jurisdicional no que se refere à sua correção gramatical à luz da língua padrão. Para isso, foram consideradas as vantagens pedagógicas que advêm da prestação de informações gramaticais segundo a técnica do Português Instrumental. Essa técnica possibilita a aquisição de conhecimentos teóricos e práticos referentes à língua portuguesa.

 

Elaboração

A elaboração dos textos técnicos é de responsabilidade do Professor e Juiz de Direito aposentado José João Calanzani, cooperador especialista designado para o serviço, em parceria com a equipe de técnicos revisores da Gerência de Jurisprudência e Publicações Técnicas (Gejur)/Coordenação de Publicação e Divulgação de Informação Técnica (Codit).

 

Periodicidade

O Gotas da Língua Portuguesa tem caráter informativo e periodicidade quinzenal. Suas edições serão disponibilizadas, regra geral, na primeira e na terceira terça-feira do mês.

 

Público-alvo

Magistrados, servidores e demais operadores do Direito.