Curso Justiça Restaurativa

Curso: “Justiça Restaurativa e discurso jurídico: observações sobre as ações do
Juiz de Direito na individualização das sanções criminais. A questão da Justiça Juvenil
.”

Comunicamos que este curso está credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM, por meio da Portaria nº 28/2018. Efetue sua inscrição pelo site e participe deste conceituado evento de formação.

De ordem do Segundo Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – TJMG e Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF, Desembargador Wagner Wilson Ferreira, comunicamos que estarão abertas as inscrições para o Curso A Justiça Restaurativa e o discurso jurídico: observações sobre as ações do Juiz de Direito na individualização das sanções criminais. A questão da Justiça Juvenil”, conforme as informações abaixo:

1.     PÚBLICO ALVO: magistrados do TJMG

2.    OBJETIVO: Desenvolver estruturas discursivas diferenciadas para a aplicação judicial individualizada das sanções criminais juvenis, com ênfase no caráter humanístico das medidas socioeducativas, contribuindo para a atualização da Justiça Criminal Juvenil Brasileira, a qual deve passar a se alinhar com o Direito Internacional dos Direitos Humanos na vanguarda da atividade de sentenciar.

3.     MODALIDADE: Presencial

4.     NÚMERO DE VAGAS: 30

5.     CARGA HORÁRIA: 20 horas/aula

6.     PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 02, 09, 16 e 23 de março e 06 de abril de 2018

7.     HORÁRIO: 8h às 12h

8.     DOCENTE: Dr. Carlos Frederico Braga da Silva – Juiz de Direito do Juizado especial da comarca de Bel Horizonte

9.     LOCAL DE REALIZAÇÃO: EJEF – Rua Guajajaras, 40, 18º andar – centro – Belo Horizonte.

10.  INSCRIÇÕES: 05 a 23 de fevereiro de 2018

Por meio de formulário disponível no endereço eletrônico: www.ejef.tjmg.jus.br, a partir das 10 horas do dia 5 de fevereiro até 23 de fevereiro ou o preenchimento das vagas.

O formulário de inscrição ficará disponível, enquanto houver vagas. A efetivação da inscrição confere o acesso à vaga no curso. Após o preenchimento de todas as vagas, o formulário de inscrição ficará indisponível.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

11. CERTIFICAÇÃO: O aluno deverá obter, no mínimo, 80% (oitenta por cento) de participação da carga horária total e 75% ( setenta e cinco por cento) de aproveitamento para obtenção do certificado e realizar as atividades propostas durante o curso.

12. OBSERVAÇÃO:

DIÁRIAS E TRANSPORTE: Informamos que para esta atividade de formação não serão concedidos pagamento de diárias e ressarcimento de despesas e indenização com transporte

13. COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA E METODOLÓGICA: Coordenação de Formação Permanente da Capital – COFOP (31) 3247-8710/8780.

14.  ESTIMATIVA DO MONTANTE DA DESPESA: R$ 7.656,50 que abrange:

  • Despesas com docente;
  • Despesas com a organização, logísticas e montagem do evento.

13. ORIGEM DA RECEITA: TJMG.