Ciclo de Palestras Jurídicas Modalidade: A distância, com transmissão ao vivo pela internet

Para aqueles que se inscreveram previamente no ambiente educacional da EJEF, pedimos a gentileza de não se esquecerem de registrar a presença no sistema. Esta é a condição para a emissão do certificado. Clique aqui.

O ambiente do curso estará disponível a partir das 18 horas.

Para aqueles que desejam acompanhar, como ouvintes, a transmissão a partir das 18h30, sem a emissão de certificado, clique aqui

De ordem do Excelentíssimo Senhor 2º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – TJMG e Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF, Desembargador Tiago Pinto, em parceria com o Núcleo Regional da EJEF de Juiz de Fora, comunicamos a realização do Ciclo de Palestras Jurídicas, conforme abaixo especificado:

1. OBJETIVO: Ao final desta Ação Educacional, espera-se que o participante seja capaz de identificar as situações em que exige uma conduta célere em face dos danos que o suplicante da medida possa experimentar, caso esta não seja deferida e cumprida.

2. PÚBLICO-ALVO: Magistrados, assessores, assistentes de gabinete, servidores, estagiários, colaboradores terceirizados do TJMG e público externo.

3. MODALIDADE: A distância, por meio de transmissão ao vivo pela internet.

4. CARGA HORÁRIA: 4 horas, sendo 1 hora para cada palestra.

5. HORÁRIO: das 19 às 20h.

6. NÚMERO DE VAGAS: 1500

7. DOCENTES:

• Isabela Gusman Ribeiro do Vale – Advogada; graduada em Direito pela UFJF; professora adjunta IV do Departamento de Direito Público Formal e Ética Profissional da Faculdade de Direito da UFJF; especialista em Direito Civil e Processo Civil.
• Marcela Morales Corrêa de Souza – Advogada especialista em Direito de Família e das Sucessões; professora em Direito Civil; especialista em Direito Civil e Processo Civil; presidente da Comissão de Direito de Família e das Sucessões da 4ª Subseção da OAB/MG.
• Mateus Netto Coelho – Advogado; graduado em Direito pela UFJF; professor; especialista em Direito Penal e Processual Penal pela UCAM e em Direito Processual Civil pela UNIAMERICA.
• Mônica Barbosa dos Santos – Juíza de Direito da comarca de Matias Barbosa; graduada em Direito pela UFJF; especialista em Direito Constitucional também pela Faculdade de Direito da UFJF; professora Adjunta IV do Departamento de Direito Público Formal e Ética Profissional da Faculdade de Direito da UFJF, onde atualmente leciona as disciplinas Tutela Cognitiva e Tutela de Urgência, Evidência e Diferenciada.
8. COMPOSIÇÃO DO CICLO:

Dia 8 de março de 2021 – 19 às 20h – REALIZADA
Tema: A TUTELA DE EVIDÊNCIA NA PRAXE FORENSE
Expositora: Mônica Barbosa dos Santos
Mediadora: Marcela Morales Corrêa de Souza
Debatedores: Isabela Gusman Ribeiro do Vale e Mateus Netto Coelho

Dia 27 de abril de 2021 – 19 às 20h – REALIZADA
Tema: GUARDA COMPARTILHADA: DA TEORIA À PRÁTICA E AS DECISÕES DOS TRIBUNAIS
Expositora: Marcela Morales Corrêa de Souza
Mediadora: Mônica Barbosa dos Santos
Debatedores: Isabela Gusman Ribeiro do Vale e Mateus Netto Coelho

Dia 11 de maio de 2021 – 19 às 20h – REALIZADA
Tema: PARTICULARIDADES DA INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA
Expositora: Isabela Gusman Ribeiro do Vale
Mediadora: Mônica Barbosa dos Santos
Debatedores: Marcela Morales Corrêa de Souza e Mateus Neto Coelho

Dia 17 de junho de 2021 – 19 às 20h
Tema: A IMPORTÂNCIA DA INDICAÇÃO DA PARTE INCONTROVERSA NOS EMBARGOS DO DEVEDOR, NAS IMPUGNAÇÕES AO CUMPRIMENTO DE SENTENÇA E NAS INICIAIS DE AÇÕES REVISIONAIS.
Expositor: Mateus Netto Coelho
Mediadora: Mônica Barbosa dos Santos
Debatedores: Marcela Morales Corrêa de Souza e Isabela Gusman Ribeiro do Vale

9. INSCRIÇÕES: ENCERRADAS

10. ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL:
10.1. Após validação dos inscritos, enviaremos as informações com as instruções para acesso aos e-mails cadastrados no momento da inscrição;
10.2. A ação educacional será transmitida na plataforma YOUTUBE. Entretanto, para fins de aprovação e certificação no ciclo, os participantes devem registrar sua presença nas datas descritas no item 8, no ambiente EAD do curso, na plataforma da EJEF.

11. CRITÉRIOS PARA CERTIFICAÇÃO: Os participantes serão aprovados e certificados se participarem da transmissão ao vivo das 4 palestras, registrando sua presença nas datas indicadas no item 8, no ambiente EAD do curso, na plataforma da EJEF.
11.1. O certificado poderá ser retirado eletronicamente pelo endereço: http://www.siga.tjmg.jus.br a partir do dia 20 de junho de 2021.

12. AVALIAÇÃO: A avaliação de reação será realizada pelos participantes ao final da ação, mediante questionário que terá como finalidade a verificação da qualidade da ação educacional, o constante aperfeiçoamento das estratégias adotadas e a qualificação dos docentes.

13. PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO: Raquel Gomes Barbosa, Juíza de Direito, Diretora do Fórum e Coordenadora do Núcleo Regional da EJEF de Juiz de Fora.

14. COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA: Coordenação de Formação Permanente da Capital – COFOP
Telefone (31) 3247-8710, e-mail

15. COORDENAÇÃO TECNOLÓGICA E SUPORTE TÉCNICO: Central de Tecnologia para Educação e Informação – CETEC e Núcleo de Educação a Distância – NEAD: http://www.ead.tjmg.jus.br/faleconosco, telefone (31) 3247-8990/8825/8829.

16. ESTIMATIVA DO MONTANTE DA DESPESA: Sem ônus para o TJMG.

17. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
17.1. Todas as informações relativas a esta ação serão comunicadas aos interessados via e-mail. Desta forma, mantenha seu endereço eletrônico sempre atualizado em nossos cadastros. O TJMG não se responsabiliza por e-mails retornados em função de caixa cheia, endereço eletrônico desatualizado ou não localizado, incorreto, desabilitado, mensagem bloqueada pelo Firewall/Antivírus.
17.2 – Outros esclarecimentos: Coordenação de Formação Permanente da Capital – COFOP. Contato (31) 3247- 8710
ou pelo e-mail cofop @tjmg.jus.br

WhatsApp Image 2021-05-18 at 17.15.12