Ciclo de aulas magnas – A responsabilidade internacional do estado e o Poder Judiciário

Modalidade: A distância, com transmissão ao vivo pela internet

 

Para aqueles que se inscreveram previamente no ambiente educacional da EJEF, não se esqueçam de registrar sua presença no sistema. Está é a condição para a emissão do certificado. Clique aqui
O ambiente do curso estará disponível a partir das 18:00H.

Para aqueles que desejam acompanhar como ouvintes a transmissão a partir as 19:00, sem a emissão de certificado, clique  Clique aqui aqui

 

De ordem do Excelentíssimo Senhor Segundo Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF, Desembargador Tiago Pinto, comunicamos que estarão abertas as inscrições para o Ciclo de Aulas Magnas, com o Tema: A Responsabilidade Internacional do Estado e o Poder Judiciário.

1 – OBJETIVO: Ao final desta ação educacional, espera-se que o participante seja capaz de analisar os impactos da atuação do Poder Judiciário na responsabilidade internacional do estado e suas consequências para o país.

2 – EXPOSITOR: Pedro Muniz Sloboda – Diplomata e professor de Direito Internacional

3 – DEBATEDORES:
– Lucas Carlos Lima – Professor de Direito Internacional Público na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.
– Richardson Xavier Brant – Juiz de Direito da comarca de Montes Claros/MG.

4 – MODALIDADE: A distância, com transmissão ao vivo na internet.

5 – ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL:
5.1 – Após validação dos inscritos, enviaremos as informações com as instruções para acesso aos e-mails cadastrados no momento da inscrição;
5.2 – O Ciclo de Aulas Magnas, com o Tema: A Responsabilidade Internacional do Estado e o Poder Judiciário será transmitido na plataforma YOUTUBE. Entretanto, para fins de aprovação e certificação, os participantes devem registrar sua presença no ambiente EAD do curso, na plataforma da EJEF.

6 – METODOLOGIA: Aula expositiva, transmitida mediante sistema de videoconferência, com posterior interação, por meio de um chat.

7 – PÚBLICO AO QUAL SE DESTINA: Magistrados, assessores, assistentes de gabinete, servidores, estagiários e colaboradores terceirizados do TJMG e público externo.

8 – DATA: 12 de novembro de 2020.

9 – CARGA HORÁRIA: 1 hora.

10 – HORÁRIO: das 19h às 20h

11 – NÚMERO DE VAGAS: 1.500

12 – DAS INSCRIÇÕES:
12.1 – Período: No sistema SIGA, a partir das 10h do dia 26 de outubro de 2020 até as 23h55min do dia 10 de novembro de 2020, por meio do formulário disponível no link: http://siga.tjmg.jus.br/mod/cadastro/index.php?cursoid=cur1383
12.2 – As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, observado o público-alvo descrito no item 7 e o número de vagas disposto no item 11 deste aviso;
12.3 – Os pedidos de inscrição devem ser feitos no link descrito no item 12.1, preenchendo ou atualizando no formulário seus dados de cadastro e clicar no botão “Enviar pedido de inscrição”.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

13 – CRITÉRIOS PARA CERTIFICAÇÃO:
13.1 – Os participantes serão aprovados e certificados se participarem da transmissão ao vivo da aula expositiva na internet, registrando sua presença no ambiente EAD do curso, na plataforma da EJEF.
13.2 – O certificado poderá ser retirado eletronicamente pelo endereço: www.ead.tjmg.jus.br, a partir do dia 16/11/2020.

14 – AVALIAÇÃO DE REAÇÃO: A avaliação de reação será realizada pelos participantes ao final da ação, mediante questionário que terá como finalidade a verificação da qualidade da aula, o constante aperfeiçoamento das estratégias adotadas e a qualificação dos docentes.

15 – COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA DO PROJETO: Coordenação de Formação Permanente da Capital – COFOP.

16 – COORDENAÇÃO TECNOLÓGICA E SUPORTE TÉCNICO: Central de Tecnologia para Educação e Informação – CETEC e Núcleo de Educação a Distância – NEAD: http://www.ead.tjmg.jus.br/faleconosco, telefone (31) 3247-8990/8825/8829.

17 – INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
17.1 – Todas as informações relativas a esta ação serão comunicadas aos interessados via e-mail. Desta forma, mantenha seu endereço eletrônico sempre atualizado em nossos cadastros. O TJMG não se responsabiliza por e-mails retornados em função de caixa cheia, endereço eletrônico desatualizado ou não localizado, incorreto, desabilitado, mensagem bloqueada pelo Firewall/Antivírus.
17.2 – Outros esclarecimentos: Coordenação de Formação Permanente da Capital – COFOP. Contato (31) 3247- 8779 ou pelo e-mail