CEJ

Breve Histórico

Em sua homenagem, o Centro de Estudos Jurídicos Juiz Ronaldo Cunha Campos foi criado por meio da Resolução Nº 96 /1995 do Órgão Especial do Tribunal de Alçada do Estado de Minas Gerais, com o objetivo de “aprimorar a formação profissional de seus juízes e funcionários, incrementar o debate de temas jurídicos, divulgar o pensamento do Tribunal e de seus juízes em torno de temas diversos, no âmbito de sua competência, promovendo cursos, palestras, encontros, seminários e publicações de livros e artigos.” (artigos 1º e 2º).

O Juiz Ronaldo Cunha Campos nasceu em Uberaba (MG), em 18/02/1930.

Nomeado pelo quinto constitucional de advogados, para o Tribunal de Alçada de Minas Gerais, em novembro de 1981, integrou a 3ª Câmara Cível.

O Dr. Ronaldo Cunha Campos se aposentou em abril de 1987, vindo a falecer em junho do mesmo ano, com 57 anos de idade. Sem dúvida, deixou substanciosa obra jurídica como advogado, professor e juiz.

Em março de 2005, por força da Emenda Constitucional Nº 45/2004, o Tribunal de Alçada foi unificado com o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

Em decorrência da Resolução Nº 521/2007, da Corte Superior do TJMG (art. 2º), o Centro de Estudos do antigo Tribunal de Alçada – CEJTAMG, foi incorporado à estrutura organizacional da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF.

 


Novo Espaço e Nova Coordenação

A concretização do seu novo espaço representou uma grande conquista para todos os colaboradores do Tribunal de Justiça, que visam ao conhecimento como prioridade para a melhoria de suas práticas administrativas e jurisdicionais.

Coordenado pelo Desembargador Moacyr Lobato de Campos Filho, o CEJ se organiza de forma sistemática, com o objetivo de incentivar, planejar e promover, periodicamente, reuniões técnicas voltadas para o seu público interno da Segunda Instância.

Contato: O Centro de Estudos Jurídicos Juiz Ronaldo Cunha Campos – CEJ, desde já agradece quaisquer sugestões que visem ao aperfeiçoamento de suas atividades, e-mail – cej@tjmg.jus.br.

Endereço para correspondência:
Av. Afonso Pena, 4001 – 5º Andar – Salas 511/512 – Contato: Eleusa – Tel: 3306-3015
CEP 30.130-008 – Bairro Serra – Belo Horizonte – Minas Gerais

Atendimento ao público interno: de segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00 horas.