29º ENCOR – Encontro da Corregedoria-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais

MAGISTRADO CLIQUE AQUI E FAÇA O ACESSO

Convocação

De ordem do Excelentíssimo Senhor Segundo Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – TJMG e Superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF, Desembargador Tiago Pinto, e do Excelentíssimo Senhor Corregedor-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, convocamos para o 29º ENCOR – Encontro de Capacitação da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, conforme informações abaixo:

1 – OBJETIVO: Ao final da ação educacional, espera-se que o magistrado seja capaz de gerir sua Unidade Jurisdicional e Foro Extrajudicial.

2 – PÚBLICO AO QUAL SE DESTINA: O ENCOR será regionalizado e direcionado aos Juízes de Direito das comarcas integrantes da 1ª e 2ª região de atuação da Corregedoria-Geral de Justiça, convocados conforme listagem constante no final deste edital.

3 – MODALIDADE: A distância, com transmissão ao vivo na internet.

4 – ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL: Após validação dos inscritos, enviaremos o link de acesso aos e-mails cadastrados no momento da inscrição.

5 – METODOLOGIA: Aula expositiva, transmitida mediante sistema de videoconferência, com posterior interação, por meio de um chat.

6- PERÍODO DO CURSO: 22 e 23 de outubro de 2020

7 – HORÁRIOS: 8h30 às 12h30

8 – CARGA HORÁRIA TOTAL: 8h

9 – NÚMERO DE VAGAS: 308 vagas

10 – PERÍODO DE INSCRIÇÕES: ENCERRADAS
10.1 – A partir das 10h do dia 15 de setembro até às 23h55 do dia 17 de outubro de 2020, por meio do formulário disponível no endereço eletrônico http://siga.tjmg.jus.br/mod/cadastro/index.php?cursoid=cur1318
10.2 – Mesmo tendo sido convocado, o magistrado deverá realizar sua inscrição.

11 – AVALIAÇÃO DE REAÇÃO: A avaliação de reação será realizada pelos participantes ao final da ação, mediante questionário que terá como finalidade a verificação da qualidade da aula, o constante aperfeiçoamento das estratégias adotadas e a qualificação dos docentes.

12 – CRITÉRIO PARA CERTIFICAÇÃO: Os participantes serão aprovados e certificados se participarem da transmissão ao vivo da aula expositiva na internet, registrando sua presença no ambiente EAD do curso, na plataforma da EJEF.
12.1 – O certificado poderá ser retirado eletronicamente pelo endereço: www.ead.tjmg.jus.br, a partir do dia 27/10/2020.

13 – PRÉ-REQUISITOS TECNOLÓGICOS:
13.1 – Possuir ou ter acesso a um computador multimídia, capaz de reproduzir áudios e vídeos;
13.2 – Acesso à Internet, com velocidade mínima de conexão de 256 kbps;
13.3 – Possuir endereço de correio eletrônico (e-mail) válido e atual; o e-mail deverá ser de uso exclusivo do estudante e consultado, preferencialmente, diariamente;
13.4 – Sistema Operacional e Navegador de Internet atualizados. Adobe Flash Player, Adobe Acrobat Reader e Windows Media Player instalados e atualizados.
13.5 – Computador com acesso ao Youtube.

14 – IMPOSSIBILIDADE DE PARTICIPAÇÃO:
14.1 – Caso o magistrado convocado não possa atender a esta convocação, deverá enviar uma justificativa para o e-mail , indicando a razão da ausência, impreterivelmente, até o dia 17 de outubro de 2020, com as informações, abaixo:
– No Campo Assunto: Inserir nome do Curso / Ação de Formação e de Aperfeiçoamento
– No Corpo da Correspondência: Inserir o nome completo do magistrado, vara, comarca, período da ausência, justificativa.
– É possível a juntada de documentos, quando necessária, e esses deverão ser digitalizados e enviados como anexo.

15 – COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA: Coordenação de Formação Permanente da Capital – COFOP.

16 – INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
16.1 – Outros esclarecimentos: Coordenação de Formação Permanente da Capital – COFOP, por meio dos telefones (31) 3247- 8779, ou pelo e-mail
16.2 – Todas as informações relativas a essa atividade serão comunicadas aos interessados via e-mail. Desta forma, mantenha seu endereço eletrônico sempre atualizado em nossos cadastros. O TJMG não se responsabiliza por e-mails retornados em função de caixa cheia, endereço eletrônico desatualizado ou não localizado, incorreto, desabilitado, mensagem bloqueada pelo Firewall/Antivírus.