12º Curso de Formação Inicial para Juízes de Direito Substitutos

Senhores Juízes,

É com grande satisfação que a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF, por meio da Diretoria Executiva de Desenvolvimento de Pessoas – DIRDEP, inaugura este ambiente virtual como instrumento para aprimorar a comunicação entre os juízes participantes do 12º CFI e a EJEF, bem como para disponibilizar materiais didáticos do curso.

Posteriormente, o ambiente também será utilizado para o Acompanhamento e Avaliação do Exercício da Prática Judicante, integrante do Programa de Vitaliciamento dos novos juízes do TJMG – o VITALICIAR.

Tal acompanhamento é realizado por meio do Sistema de Avaliação de Sentenças – SAS, que propiciará o envio por Vossas Excelências de sentenças e decisões, que serão analisadas por magistrados mais experientes e devolvidas com conceitos e comentários individuais, por meio virtual, diretamente aos senhores magistrados, durante o período de vitaliciamento.

Esclarecemos que integra a programação do 12º CFI aula para apresentação do SAS e simulação prática de atividades que serão desenvolvidas nos dois primeiros anos de exercício da magistratura.

A EJEF/DIRDEP reitera o empenho em contribuir para a contínua formação dos magistrados, notadamente dos juízes em formação inicial e em fase de vitaliciamento, e deseja aos senhores o bom aproveitamento dos recursos oferecidos por essa ferramenta de comunicação e aprendizagem.

 

Cordialmente,
Diretoria Executiva de Desenvolvimento de Pessoas – DIRDEP
Gerência de Formação Permanente – GEFOP
Coordenação de Formação Inicial – COFAC
Central de Tecnologia para Educação e Informação – CETEC

Acompanhe-nos